Em Iguaracy, Praça Antônio Rabelo manterá nome original e ganhará busto em homenagem pai do prefeito Pedro Alves
Projeto de modernização do espaço, financiado com recursos do Governo de Pernambuco, prevê a preservação da denominação atual e a instalação de um busto de Sebastião Alves, pai do prefeito Pedro Alves.
A Praça Antônio Rabelo, em Iguaracy, está passando por reforma e modernização com recursos do Governo de Pernambuco. De acordo com informações divulgadas pela gestão municipal, o projeto manterá o nome atual do espaço e prevê a instalação de um busto em homenagem a Sebastião Alves, pai do prefeito Pedro Alves.
A prefeitura divulgou a informação após circularem comentários de que a praça teria sua denominação alterada. Segundo a gestão, a reforma não prevê mudança de nome e o espaço continuará sendo oficialmente denominado Praça Antônio Rabelo.
O projeto contempla intervenções na estrutura da praça, com adequações voltadas à acessibilidade, ao lazer e à convivência. A assessoria municipal não informou, no material divulgado, o valor destinado à obra nem o prazo previsto para conclusão.
Além da reforma, o projeto prevê a colocação de um busto de Sebastião Alves. Segundo a prefeitura, ele teve atuação na história do município, inclusive no período de emancipação de Iguaracy, e mantinha uma farmácia onde prestava atendimento à população em uma época em que a cidade dispunha de uma estrutura de saúde mais limitada.
A gestão municipal apresenta a instalação do monumento como uma homenagem à trajetória de Sebastião Alves.
Com a intervenção, portanto, a Praça Antônio Rabelo conservará sua denominação tradicional, enquanto a homenagem a Sebastião Alves será incorporada à nova configuração do espaço.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr




















Você precisa fazer login para comentar.