Notícias

Em evento prestigiado, Magno Martins comemora dez anos do seu blog

Por Nill Júnior

13000599_10206164804947783_865283789_o

O jornalista Magno Martins reuniu um seleto grupo de políticos pernambucanos e nomes de expressão nacional do jornalismo, além de familiares e amigos no Arcádia Bufê, na Avenida Boa Viagem, em Recife, na festa de 10 anos de seu blog.

Na programação houve exibição de um emocionante vídeo sobre os 10 anos do Blog. Não faltou a homenagem emocionada do jornalista ao seu pai,Gastão Cerquinha, presente a festa. “Meu pai não é jornalista, mas escreveu quatro livros. É um apaixonado pelo sertão. É um grande homem e a paixão da minha vida”, disse Magno para depois agradecer à família.

12970636_10206164720545673_767127364_o(1)

Após a apresentação do vídeo comemorativo e os agradecimentos, houve o tradicional corte do bolo personalizado, com referência ao trabalho na blogosfera. Com ele, a esposa, Aline Mariano e os filhos.

Magno Martins é pernambucano de Afogados da Ingazeira, tem 35 anos de carreira. Trabalhou no Correio Braziliense, Jornal de Brasília, O Globo, Agência O Globo e a Agência Meridional, dos Diários Associados. Também abriu a primeira sucursal de um jornal de Pernambuco no Distrito Federal – o Diário de Pernambuco, jornal que assumiu outras funções, como colunista, secretário de redação e editor-geral.

IMG_5273 (1)

É autor de quatro livros – O Nordeste que deu certo, O Lixo do Poder, A derrota não anunciada e Reféns da Seca – Magno foi, também, secretário de Imprensa do Governo de Pernambuco, em 1991. Ao longo dos últimos anos, Magno participou de grandes coberturas nacionais, entre elas seis eleições presidenciais e a Constituinte. Ultimamente, acompanha semanalmente o desenrolar da crise em Brasília in loco.

É também âncora do programa Frente a Frente, transmitido, hoje, pela Rede Pernambucana de Rádios para mais de 40 emissoras no Nordeste.

Outras Notícias

Marina descarta campanha com PSDB em São Paulo e Paraná

Do Estadão Conteúdo A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, impôs restrições a alguns dos acordos regionais costurados com o PSDB por Eduardo Campos, seu antecessor na cabeça de chapa morto na quarta-feira da semana passada após a queda de seu avião em Santos, no litoral paulista. Dos 14 palanques estaduais que Campos articulou […]

340x255_marina-silva_1440697Do Estadão Conteúdo

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, impôs restrições a alguns dos acordos regionais costurados com o PSDB por Eduardo Campos, seu antecessor na cabeça de chapa morto na quarta-feira da semana passada após a queda de seu avião em Santos, no litoral paulista.

Dos 14 palanques estaduais que Campos articulou para sua campanha, Marina e seus aliados da Rede – partido que tentou criar sem sucesso no ano passado – decidiram que pretendem ficar longe de pelo menos dois: São Paulo, com Geraldo Alckmin, e Paraná, com Beto Richa. A ideia é que ela faça campanha autônoma, descasada dos dois tucanos e transfira aos dirigentes regionais do PSB a agenda conjunta.

Ficará permitido apenas que os candidatos a deputado federal e estadual utilizem material de campanha com imagens suas com os dois tucanos.

A premissa parte do pressuposto de que nesses locais estão sendo respeitadas as condições anteriores à morte de Campos.

Marina, que será oficializada nesta quarta-feira, 20, como candidata do partido, foi contrária às duas alianças e comunicou isso ao então candidato, que compreendeu sua posição. Tanto que nos locais em que ela não se opôs, como com a candidatura do tucano Paulo Bauer (PSDB) em Santa Catarina ou de Lindbergh Farias (PT) no Rio, a Rede aceita a campanha conjunta.

Tabira: Flávio Marques divulga programação do Carnaval 2025

Entre as atrações confirmadas estão nomes como Jonas Esticado, Super Oara, Lipe Lucena, Rogerinho, e Raí e Saia Rodada Nesta quarta-feira (12), o prefeito Flávio Marques divulgou a programação do Carnaval de Tabira 2025. Apesar de estar em Brasília para o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, o prefeito fez questão de anunciar as atrações […]

Entre as atrações confirmadas estão nomes como Jonas Esticado, Super Oara, Lipe Lucena, Rogerinho, e Raí e Saia Rodada

Nesta quarta-feira (12), o prefeito Flávio Marques divulgou a programação do Carnaval de Tabira 2025. Apesar de estar em Brasília para o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, o prefeito fez questão de anunciar as atrações nas redes sociais (veja vídeo ao final da matéria).

Com o tema “Carnaval de Todos”, o evento promete ser um dos maiores e mais inclusivos da região, trazendo uma mistura de ritmos para agradar a todos os foliões. Entre as atrações confirmadas estão nomes como Jonas Esticado, Super Oara, Lipe Lucena, Rogerinho, e o grande Raí e Saia Rodada no estilo elétrico, um dos maiores nomes do forró brasileiro.

Para quem já estava na expectativa para a festa na Terra das Tradições, as prévias carnavalescas começaram no último domingo (9), com o Bloco Cala a Boca e Me Beija. Já o Momo da cidade vai do dia 28, uma sexta-feira, até 4 de março.

A secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Neide Nascimento, detalhou a construção da estrutura para o evento, que acontecerá na Praça Pedro Pires Ferreira, e uma das novidades é a instalação de um segundo palco, o Palco Cultural, pensado especialmente para diversificar as atrações. Ainda de acordo com Neide, um momento também foi dedicado ao público infantil, com um domingo à tarde de programação exclusiva para as crianças, com desfiles de fantasias e atrações feitas especialmente para os pequenos foliões.

“Tabira, conhecida como a “Terra das Tradições”, está pronta para resgatar o grande Carnaval das antigas, que atraía turistas e foliões de várias cidades vizinhas. A expectativa é que a cidade se encha de alegria, música e dança nos dias de festa”, destaca a assessoria.

Confira a programação completa:

SEXTA-FEIRA, DIA 28/02

Orquestra de Frevo

Rogerinho

Nairê

SÁBADO, DIA 01/03

Everton Freitas

Jonas Esticado

Dodô Pressão

DOMINGO, DIA 02/03

BKL

Lipe Lucena

Raí e Saia Rodada (Elétrica)

SEGUNDA, DIA 03/03

Wagner Fernando

Pedrinho Pegação

Guilherme Ferri

TERÇA, DIA 04/03

Segunda Samba

Companhia do Pagode

Super Oara

 

Grupo de Serra Talhada vai disputar mercado imobiliário do Recife

Previsão é de gerar empregos com pequenos galpões na chegada à RMR Blog de Jamildo Após quase 30 anos de atuação na engenharia e energia, com 50 mil quilômetros de redes elétricas entregues no Nordeste, o Grupo Referencial, com origem em Serra Talhada, no interior do Estado, chegou à capital pernambucana. O plano de diversificação […]

Previsão é de gerar empregos com pequenos galpões na chegada à RMR

Blog de Jamildo

Após quase 30 anos de atuação na engenharia e energia, com 50 mil quilômetros de redes elétricas entregues no Nordeste, o Grupo Referencial, com origem em Serra Talhada, no interior do Estado, chegou à capital pernambucana.

O plano de diversificação das áreas de atuação inclui investimentos em outras regiões da metrópole e em galpões, objetivando o e-commerce.

O foco é o conceito “last mile” (última milha), última etapa de entrega das grandes redes varejistas. Neste momento, o Grupo Referencial informa que  está investindo R$ 35 milhões num centro às margens da BR-232. São galpões menores para a ultima etapa antes da entrega ao cliente. Com foco nas compras on line. Tem que ser próximos dos grandes centros. No caso, aqui, os galpões ficam no Curado, ao lado do Atacado dos Presentes.

“As grandes redes estão procurando áreas menores o mais perto possível dos grandes centros para reduzir o tempo de entrega ao máximo”, explica Eugênio Marinho, presidente do Grupo Referencial, em informe ao blog.

O grupo inteiro tem mais de 500 funcionários diretos e devem chegar a 1 mil empregos até o primeiro semestre de 2023, com os novos investimentos e expansão no segmento de energia.

Primeira entrega imobiliária

No Recife, através do seu novo braço, a Referencial Desenvolvimento Imobiliário (RDI), o grupo informa que vendeu em menos de um mês cerca de 70% do En Avance Espinheiro.

É o primeiro empreendimento residencial da entidade, localizado na Zona Norte da cidade, na rua da Hora.

“Somos movidos pelo perfeccionismo em tudo, e nesse sentido, as construções sempre chamaram atenção, especialmente pela qualidade, linha arquitetônica, inovação e proposta diferenciada”, diz Eugênio Barros, diretor técnico da RDI, braço imobiliário do grupo.

“A RDI nasceu como uma empresa que se destacou de tal forma dentro do grupo que provocou questionamentos externos e internos: por que não levar as soluções que criamos para outras pessoas e outras regiões?”, disse.

O edifício En Avance no Espinheiro é o primeiro empreendimento de uma sequência de projetos que devem surgir nos próximos meses.

“No campo imobiliário, pensar no aspecto ambiental será a tônica. O projeto de paisagismo do En Avance, por exemplo, integra a natureza aos ambientes. Há também uma série de diferenciais do ponto de vista sustentável, como o eco parking, para veículos elétricos; energia solar; reuso da água da chuva para irrigação; poço artesiano; e estudos de entorno e preservação da vegetação. Por exemplo, a usina própria de energia solar do condomínio conseguirá reduzir em até 75% os gastos com luz na área comum. Há também uma área de gentileza urbana, um espaço para a população geral que tem sido adotado como ponto de descanso para quem passa pelo local”, cita o executivo.

Em Nova York, é mais do que comum grupos privados urbanizarem áreas privadas para uso público, tornando a cidade mais acolhedora mesmo em uma selva de pedra.

“Acreditamos em futuro muito mais sustentável, que seja ambientalmente sadio, através de iniciativas que além de preservarem o meio ambiente gerem economia, tornem mais barato viver. Aliás esse foi um drive muito forte nosso. Sempre aliar sustentabilidade e economia”, afirma Barros.

Adutora do Pajeú para por 72 horas, informa Compesa

A Compesa informa que será necessário suspender a operação do Sistema Adutor do Pajeú por 72 horas. Segundo nota, a finalidade é atender solicitação da Codevasf para realização de serviço emergencial na Estação Elevatória de Água Bruta, localizada no município de Sertânia. Para que os municípios de Iguaracy, Flores, Carnaiba, Quixaba, Tabira, Tuparetama, Santa Terezinha, […]

A Compesa informa que será necessário suspender a operação do Sistema Adutor do Pajeú por 72 horas.

Segundo nota, a finalidade é atender solicitação da Codevasf para realização de serviço emergencial na Estação Elevatória de Água Bruta, localizada no município de Sertânia.

Para que os municípios de Iguaracy, Flores, Carnaiba, Quixaba, Tabira, Tuparetama, Santa Terezinha, São Jose do Egito, Brejinho, atendidos pelo Sistema Adutor do Pajeú não fiquem desabastecidos, a Compesa irá fornecer água pelos sistemas locais e pelo ramal de Floresta.

Esse esquema temporário terá início na manhã deste sábado (19), com previsão de término na segunda (21), quando a operação do Sistema Adutor do Pajeú será retomada.

Sertânia: prefeitura volta a proibir eventos, consumo de bebida alcoólica e futebol

O prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira (PSB) foi o primeiro no eixo Pajeú-Moxotó a dar um passo atrás em consequência do relaxamento das medidas contra a Covid-19. Ângelo assinou hoje o Decreto 041/2020. Ele considera que houve aumento significativo do número de casos em Sertânia além do comprovado aumento da média nacional ds doença.  Ângelo […]

O prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira (PSB) foi o primeiro no eixo Pajeú-Moxotó a dar um passo atrás em consequência do relaxamento das medidas contra a Covid-19.

Ângelo assinou hoje o Decreto 041/2020. Ele considera que houve aumento significativo do número de casos em Sertânia além do comprovado aumento da média nacional ds doença. 

Ângelo decretou o fim do consumo de bebidas alcoólicas in loco em quaisquer estabelecimentos. 

Ainda a proibição de festas de qualquer natureza em ambientes abertos e fechados, sejam clubes, casas de festa ou similares. 

Ainda deverão ser fechados parques de diversões, brinquedos em áreas públicas, proibidas atividades esportivas em ginásios, quadras, além de estádios e campos de futebol.