Notícias

Elias quer Câmara como coordenador de campanha de Aécio

Por Nill Júnior

Elias-Gomes

da Folha de Pernambuco

Um dos coordenadores da campanha do senador Aécio Neves (PSDB) em Pernambuco, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), dirá na reunião da Coordenação Nacional, nesta quarta (8), em Brasília, que entregará o comando da campanha ao governador eleito Paulo Câmara (PSB), caso o partido confirme o apoio ao candidato tucano.

“Minha aposta agora é pela unidade e amplitude do palanque”, ressalta Elias Gomes, lembrando que Aécio já tem o apoio declarado de Antonio Campos, irmão de Eduardo Campos, e do governador João Lyra Neto ( PSB). A reunião da Coordenação Nacional está programada para às 15h, no Memorial JK.

Elias também vai informar a Aécio sobre a eleição para a Câmara Federal do seu filho, o atual deputado estadual Betinho Gomes (PSDB). “Betinho dará grande contribuição ao futuro governo de Aécio na Câmara”, prevê Elias.

Outras Notícias

Saúde amplia projeção de entrega de vacinas para 63,3 milhões de doses em agosto

A quantidade representa mais de 50% da previsão para julho, de 40,4 milhões A campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 vai receber um reforço: o Ministério da Saúde aumentou para 63,3 milhões a previsão de doses de vacinas Covid-19 entregues pelos laboratórios contratados em agosto deste ano. A previsão anterior era que a quantidade […]

A quantidade representa mais de 50% da previsão para julho, de 40,4 milhões

A campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 vai receber um reforço: o Ministério da Saúde aumentou para 63,3 milhões a previsão de doses de vacinas Covid-19 entregues pelos laboratórios contratados em agosto deste ano. A previsão anterior era que a quantidade fosse de 60,5 milhões de unidades.

A projeção para o próximo mês representa um aumento de mais de 50% em relação ao mês de julho, que conta com 40,4 milhões de doses previstas para serem recebidas pelo Ministério da Saúde.

Entre as novidades está o acréscimo de doses a serem entregues pelo Instituto Butantan, que fabrica a vacina Coronavac. O instituto aumentou a expectativa de 15 para 20 milhões de doses entregues no próximo mês. A entrega dos imunizantes da Pfizer também teve ampliação: foi de 32,5 milhões para 33,3 milhões.

Além dessas doses, o Brasil também vai contar com a entrega de 10 milhões de doses da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As doses recebidas pelo Ministério da Saúde são distribuídas para estados e Distrito Federal, que realizam o envio aos municípios. Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, a pasta já distribuiu 164,4 milhões de doses para as Unidades da Federação de forma proporcional.

As vacinas são distribuídas de acordo com as estimativas populacionais dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (PNO) e com base no quantitativo de doses disponibilizadas pelos laboratórios que fabricam os imunizantes a cada semana.

Estado de Joelson é grave

Prefeito não foi intubado, mas tem cuidados intensivos no Eduardo Campos O prefeito do município de Calumbi, Sertão do Pajeú, Erivaldo José da Silva, mais conhecido por Joelson (Avante), foi internado nessa quarta-feira (5) no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, e embora não esteja intubado, seu estado é considerado grave. Segundo o Farol de […]

Prefeito não foi intubado, mas tem cuidados intensivos no Eduardo Campos

O prefeito do município de Calumbi, Sertão do Pajeú, Erivaldo José da Silva, mais conhecido por Joelson (Avante), foi internado nessa quarta-feira (5) no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, e embora não esteja intubado, seu estado é considerado grave.

Segundo o Farol de Notícias, Ele testou positivo há uma semana para a Covid-19, e estava em isolamento, mas a remoção para o hospital foi necessária.

O médico cardiologista Waldir Tenório, que vem acompanhando o estado de saúde do prefeito, justificou a internação. “Fizemos a tomografia que revelou comprometimento de 50% e saturação baixa, ele não está intubado, mas é um paciente em estado grave e achei melhor conduzi-lo para o Hospital Eduardo Campos onde vai receber todos os cuidados necessários”, revelou Tenório.

Anchieta Patriota comanda carreata em Ibitiranga e inaugura comitê em Triunfo

Com informações de Aryel Aquino O candidato a deputado estadual, Anchieta Patriota (PSB), realizou no domingo (07) carreata no distrito de Ibitiranga, em Carnaíba. Centenas de carros e motos – segundo nota da Assessoria – circularam pelo Distrito. O vice-prefeito Jeovane Adriano e os vereadores Zé Ivan, Antônio Chico, Cícero Batista, Luiz Alberto e Anchieta […]

AILTON160

Com informações de Aryel Aquino

O candidato a deputado estadual, Anchieta Patriota (PSB), realizou no domingo (07) carreata no distrito de Ibitiranga, em Carnaíba. Centenas de carros e motos – segundo nota da Assessoria – circularam pelo Distrito.

O vice-prefeito Jeovane Adriano e os vereadores Zé Ivan, Antônio Chico, Cícero Batista, Luiz Alberto e Anchieta Crente, além do assessor parlamentar Antônio Venâncio e o Irmão Adilson, representante da comunidade estiveram presentes. Após a carreata, Patriota fez corpo a corpo, cumprimentando correligionários.

AILTON161

À noite, Patriota e o Deputado Federal e candidato à reeleição Danilo Cabral inauguraram o comitê de campanha na cidade de Triunfo. A inauguração contou com a presença do prefeito de Carnaíba, Zé Mário Cassiano, do ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, do presidente da Câmara de Carnaíba, Júnior de Mocinha e populares.

Em Triunfo, os socialistas são apoiados pelo vereador Lucimar Feitosa e lideranças locais. Anchieta e Danilo também fazem dobradinha em outras cidades, a exemplo de Carnaíba, Flores, Quixaba e Tuparetama.

AILTON204

AILTON207

Justiça Eleitoral reconhece fraude e simulação na filiação de Gil da Borborema e indefere candidatura

Em uma decisão publicada nesta terça, a Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de Gilverlandio Ferreira Canjão, conhecido como Gil da Borborema, ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2024. A sentença, proferida pelo juiz João Paulo dos Santos Lima, reconheceu a existência de fraude e simulação no processo de filiação partidária de Gil ao […]

Em uma decisão publicada nesta terça, a Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de Gilverlandio Ferreira Canjão, conhecido como Gil da Borborema, ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2024.

A sentença, proferida pelo juiz João Paulo dos Santos Lima, reconheceu a existência de fraude e simulação no processo de filiação partidária de Gil ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), que ocorreu fora do prazo legal exigido para concorrer ao pleito. O advogado no processo referido era justamente o candidato a prefeito, Flávio Marques.

A Coligação “Juntos para o Trabalho Continuar” solicitou a impugnação a candidatura de Gil, alegando que ele estava filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) até pouco antes das eleições, e que sua filiação ao PSB ocorreu de maneira intempestiva, com a intenção de burlar as regras de elegibilidade.

A sentença destacou que, além do prazo inadequado, foram utilizados artifícios como a manipulação de postagens em redes sociais e a apresentação de documentos adulterados para tentar comprovar a filiação ao PSB.

O Ministério Público Eleitoral, em seu parecer, também apontou indícios claros de fraude e simulação, corroborando a decisão do magistrado.

Assim, sem comprovação válida da filiação partidária dentro do prazo exigido por lei, a Justiça Eleitoral concluiu pela inegibilidade de Gilverlandio Ferreira Canjão, indeferindo seu pedido de registro de candidatura para as eleições de 2024.

Bolsonaro diz que 50 brasileiros foram retirados da Ucrânia

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (26) que o Brasil tem sido claro sobre sua posição “em defesa da soberania, da autodeterminação e da integridade territorial dos Estados”, e que o país já retirou cerca de 50 brasileiros para países vizinhos à Ucrânia, incluindo jornalistas, estudantes, empresários e atletas. “Volto a afirmar que eu […]

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (26) que o Brasil tem sido claro sobre sua posição “em defesa da soberania, da autodeterminação e da integridade territorial dos Estados”, e que o país já retirou cerca de 50 brasileiros para países vizinhos à Ucrânia, incluindo jornalistas, estudantes, empresários e atletas.

“Volto a afirmar que eu e meu governo estamos focados em garantir a segurança do nosso país, proteger os interesses do nosso povo, auxiliar os cidadãos brasileiros que se encontram nas regiões conflagradas e contribuir para uma resolução pacífica do conflito”, disse Bolsonaro, em uma sequência de três publicações em sua conta no Twitter.

Sem citar os nomes dos países, Bolsonaro destacou que o Brasil tem expressado bem sua posição em pronunciamentos no Conselho de Segurança da ONU e em pronunciamentos oficiais.      

Um dos membros temporários do Conselho de Segurança, o Brasil votou na sexta-feira (25) a favor de uma resolução do colegiado para condenar a invasão da Ucrânia pela Rússia. A iniciativa acabou barrada pelo poder de veto dos próprios russos, um dos cinco membros vitalícios do conselho.