Eduardo será sepultado no túmulo de Arraes, diz irmão
Por Nill Júnior
O irmão de Eduardo, advogado Antonio Campos, confirmou a decisão da família de que Eduardo será sepultado no mesmo túmulo do ex-governador Miguel Arraes, que morreu há nove anos. No mesmo túmulo está sepultado um tio de Eduardo, Carlos Augusto.
“Perdi um irmão muito amado que era um grande amigo. Ele morreu lutando pelo que acreditava. Estava feliz com participação no Jornal Nacional”.
Municípios são únicos sertanejos no ranking A alta do desemprego foi uma das más notícias mais recorrentes ao longo de 2015. No ano passado, cerca de 1,5 milhão de vagas de trabalho foram fechadas em todo o País, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Apesar de o número ser o pior da série […]
Apesar de o número ser o pior da série histórica, iniciada em 1992, algumas cidades de Pernambuco e do Brasil caminharam no sentido contrário, abrindo milhares de vagas de trabalho.
Veja onde ficou mais fácil conseguir emprego em Pernambuco, com arte do JC On Line:
Por André Luis O ex-deputado estadual, ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de São José do Egito, José Marcos de Lima, é o convidado do Debate das Dez da Rádio Pajeú nesta segunda-feira (23). Principal nome da oposição, José Marcos fala sobre as movimentações políticas no bloco oposicionista. Há uma expectativa para o dia 28 próximo, […]
O ex-deputado estadual, ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de São José do Egito, José Marcos de Lima, é o convidado do Debate das Dez da Rádio Pajeú nesta segunda-feira (23).
Principal nome da oposição, José Marcos fala sobre as movimentações políticas no bloco oposicionista. Há uma expectativa para o dia 28 próximo, quando Zé Marcos, Romério Guimarães, Fredson Brito, João de Maria e vereadores do grupo se reúnem pra definir quem vai disputar a prefeitura pelo bloco.
Há uma tendência pela preferência em torno de José Marcos, com o empresário Fredson Brito sendo defendido por alguns como um bom nome para a vice.
O Debate vai ao ar às 10h na Rádio Pajeú, dentro do programa Manhã Total e será conduzido pelo comunicador Aldo Vidal. Terá ainda a participação dos blogueiros Júnior Finfa e Marcello Patriota.
Você pode ouvir e fazer perguntas sintonizando FM 99,3 e pela Internet no www.radiopajeu.com.br ou em celulares com Android, pelo aplicativo da emissora disponível no Google Play, ou Apple Store, para iPhone. Basta procurar Pajeu e baixá-lo. Para participar pelo zap, o número é (87) 9-9956-1213.
A Companhia Pernambucana de Saneamento, Compesa, divulgou nesta quinta-feira (23), que as fortes chuvas que caíram no Agreste e Sertão de Pernambuco elevaram as barragens localizadas no interior do estado. No Sertão de Pernambuco, a Barragem de Brejinho, na cidade de Triunfo saiu de 14% para 54% de armazenamento, nos últimos dias, levando a Compesa […]
A Companhia Pernambucana de Saneamento, Compesa, divulgou nesta quinta-feira (23), que as fortes chuvas que caíram no Agreste e Sertão de Pernambuco elevaram as barragens localizadas no interior do estado.
No Sertão de Pernambuco, a Barragem de Brejinho, na cidade de Triunfo saiu de 14% para 54% de armazenamento, nos últimos dias, levando a Compesa a iniciar os testes para a redução do rodízio no abastecimento do município.
Já no Agreste, o manancial que teve o aumento mais expressivo foi a Barragem de São Jacques, localizada na cidade de Canhotinho, que aumentou em 22,83% o seu nível de acumulação. Saindo de 44,48% da medição realizada no dia (17), para 67,31% nesta quinta-feira (23).
A Barragem de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, elevou seu nível em 8,28% ficando com 9,81% da sua capacidade.
Em Caruaru, a Barragem de Tabocas, acumulou 7,42% de água no período, passando para 73,11% de acumulação. Os demais mananciais do Agreste tiveram acumulação abaixo de 2%. As informações são do Sertão Notícias PE.
Oficinas gratuitas de videopoesia acontecem no Sertão do Pajeú em abril e maio A edição do projeto “Da Poesia ao Vídeo – Ocupação Pajeú” promove nos meses de abril e maio oficinas formativas itinerantes no Sertão do Pajeú, nas cidades de Carnaíba, Tabira e Triunfo, em formato híbrido. As inscrições estão abertas a partir desta […]
Oficinas gratuitas de videopoesia acontecem no Sertão do Pajeú em abril e maio
A edição do projeto “Da Poesia ao Vídeo – Ocupação Pajeú” promove nos meses de abril e maio oficinas formativas itinerantes no Sertão do Pajeú, nas cidades de Carnaíba, Tabira e Triunfo, em formato híbrido. As inscrições estão abertas a partir desta terça (1º) e seguem até 15 de abril através do link disponível no Instagram @dapoesiaovideo ou aqui.
Podem se inscrever artistas, professores, estudantes e público geral que tenham interesse em aprender sobre o universo da videopoesia.
As aulas são divididas em expositivas (online) e práticas (presenciais) com carga horária total de 20h/aula, ministradas pela produtora e realizadora audiovisual Eva Jofilsan. A atividade formativa visa a ampliação do debate acerca da videopoesia, gênero que conecta o audiovisual e a literatura.
Durante as oficinas, os participantes irão trabalhar a captação audiovisual e os processos de montagem. Ao final de cada oficina, será apresentado um videopoema, tendo como base o universo poético e cultural do sertão pernambucano, que poderão ser inscritos em mostra e festivais audiovisuais.
A ocupação Pajeú acontece por reconhecer a importância da região, com destaque para a poesia. A oficina une os conhecimentos técnicos do audiovisual à força criativa dos agentes poéticos e culturais dos autores sertanejos em um exercício de democratização dos conceitos de videopoesia e estímulo à produção no interior.
“A escolha de concentrar o projeto no Sertão do Pajeú era um desejo antigo, pois entendo a região como um berço da criação poética, especialmente da cultura oral no Estado. Ao mesmo tempo, o videopoema abre inúmeras possibilidades de experimentação visual e de recriação da palavra poética. Acredito que esse encontro entre a riqueza da oralidade e o audiovisual resultará em uma fusão muito frutífera de olhares e abordagens”, destaca Eva Jofilsan.
‘Da Poesia ao Vídeo’ teve início na Região Metropolitana do Recife, em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Recife. O projeto já passou pelos municípios de Bezerros, Taquaritinga do Norte, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Jatobá (Aldeia Pankararu), Goiana e Vitória de Santo Antão. A Ocupação Pajeú contempla o sertão de pernambuco com o intuito de continuar promovendo acesso à formação às pessoas que residem fora da capital pernambucana. Muitos alunos tornaram-se multiplicadores nas oficinas realizadas pelo projeto.
O projeto Da Poesia ao Vídeo é uma realização da Espiral Filmes com produção da Anilina Produções e incentivo do Funcultura Audiovisual/ Fundarpe/ Secult/ Governo de Pernambuco.
Confira a programação completa da ‘Da Poesia ao Vídeo – Ocupação Pajeú’:
Abril – encontros online
Aulão geral com todas as cidades
23/4, 24/4 e 25/4 | 19h às 21h
Mentoria por cidade | 18h às 22h
28/4 – Carnaíba
29/4 – Tabira
30/4 – Triunfo
Maio – encontros presenciais
Carnaíba
05 e 06/5 | 08h às 12h
Local: Escola Municipal Domingos Jacinto Ferreira
Endereço: Praça Pedro Bezerra, SN, Ibitiranga, Carnaíba-PE.
Tabira
08 e 09/5 | 14h às 18h
Local: Centro Cultural Poeta Zé de Mariano Rua Amâncio Siqueira, 08, Centro, CEP: 56.780-000, Tabira–PE
Triunfo
12 e 13/5 | 14h às 18h
Local: Casa Brincante Rua Fídeas Corte de Alencar, 22, Alto da Boa Vista, CEP: 56.870-000, Triunfo-PE
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou neste domingo mais um poço perfurado na zona rural do município, no Sítio Saco da Serra. O poço tem vazão de 800 litros por hora e beneficia diretamente 30 famílias. Em nota, a Prefeitura diz que está concluindo a instalação de mais 22 poços que irão beneficiar outras comunidades rurais […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou neste domingo mais um poço perfurado na zona rural do município, no Sítio Saco da Serra.
O poço tem vazão de 800 litros por hora e beneficia diretamente 30 famílias.
Em nota, a Prefeitura diz que está concluindo a instalação de mais 22 poços que irão beneficiar outras comunidades rurais do município que ainda sofrem com os efeitos da mais grave estiagem dos últimos 50 anos. Já são mais de 250 poços perfurados e recuperados pela atual gestão.
Você precisa fazer login para comentar.