Notícias

Eduardo Campos e Marina se reúnem para ‘superar diferenças’

Por Nill Júnior

126954-dida-4

do JC Online

O pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, e sua vice Marina Silva, tiveram um encontro na quarta-feira (25), em Brasília, para tentar encerrar a crise causada pelas divergências entre os dois grupos na formação de palanques estaduais.

Segundo aliados, os dois tiveram uma conversa “muito boa”, na qual reafirmaram o compromisso de seguir juntos no plano nacional. A três dias da convenção nacional do PSB – marcada para amanhã, em Brasília -, o encontro serviu para superar as diferenças surgidas com a formação de alianças estaduais que desagradaram ao grupo de Marina. “Acho que superamos (os desentendimentos) e agora é bola para frente”, resume Neca Setubal, próxima à ex-ministra.

Marina disse a Eduardo que está disposta a relevar as diferenças regionais para poderem começar a campanha nacional em sintonia. Em nota divulgada esta quinta-feira (26), a Rede negou “dificuldades no relacionamento” com o PSB. O grupo reafirmou que não vai fazer campanha para aliados do PSB dos quais discorde, como vinha sendo dito por seus integrantes.

Dois a um. É o caso, por exemplo, de São Paulo – o eixo Rio-São Paulo foi o epicentro da crise entre PSB e Rede, que insistia em candidaturas próprias. O diretório paulista decidiu apoiar a reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB) e terá a vaga de vice na chapa tucana. No Rio, o PSB vai apoiar o petista Lindberg Farias – a sigla vai ocupar a vaga para o Senado. As alianças confrontam o discurso de Campos e Marina, em que tentam ser uma opção à polarização PT-PSDB na disputa nacional.

Em compensação, no segundo maior colégio eleitoral do País prevaleceu a tese de candidatura própria. A Executiva mineira do PSB decidiu ontem lançar o ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado, de 77 anos, pai do deputado Júlio Delgado, presidente do diretório local.

Outras Notícias

Lideranças tabirenses festejam votação de seus candidatos

  por Anchieta Santos Logo depois das eleições gerais o Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM recebeu o Presidente da CUT Carlos Veras (votou Manoel Santos e Pedro Eugenio), o Presidente da Câmara de vereadores Zé de Bira(Silvio Costa Filho e Fernando Filho); empresário Paulo Manú (Augusto Cesar e Gonzaga Patriota); vice-prefeita Genedy Brito(Miguel […]

page

 

por Anchieta Santos

Logo depois das eleições gerais o Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM recebeu o Presidente da CUT Carlos Veras (votou Manoel Santos e Pedro Eugenio), o Presidente da Câmara de vereadores Zé de Bira(Silvio Costa Filho e Fernando Filho); empresário Paulo Manú (Augusto Cesar e Gonzaga Patriota); vice-prefeita Genedy Brito(Miguel Coelho e Gonzaga Patriota) e Dr. Marcilio Pires, Presdente do PDT (Angelo Ferreira e Ricardo Teobaldo). Todos se mostram felizes com os votos recebidos pelos seus candidatos. Dr. Marcilio Pires enalteceu a votação dos candidatos do prefeito Sebastião Dias a quem classificou como o grande vencedor.

Genedy e Paulo Manu agradeceram os votos a G. Patriota e já citaram conquistas do parlamentar para a cidade mesmo antes da eleição. Paulo até sugeriu que a Rádio faça um mapa com os nomes dos deputados votados em Tabira para regstrar as conquistas e visitas dos parlamentares a cidade das tradições. Zé de Bira lembrou que o GI-Grupo independente composto por ele, Marcos Crente, Sebastião Ribeiro e Vianey Justo enfrentou a eleição de Paulo desde o início quando ele tinha 8 pontos na pesquisa, num recado claro ao ex-prefeito Dinca.

Já Carlos Veras comemorou a vitória de Dilma com passagem para o 2º turno e as votações de Manoel Santos e Pedro Eugenio, lamentando a derrota do federal. Ao final do programa a vice-prefeita Genedy Brito registrou estar recebendo naquele momento a noticia da demissão de sua irmã Genaide Brito da Coordenação do CREAS pelo governo municipal. Dai Genedy só não chamou o prefeito Sebastião Dias de arroz doce.

“Pula-pula é pouco”. Dicinha do Calçamento confessa que mentiu ao prometer votar em Ricardo Teobaldo

Um show de contradições. Assim foi a entrevista do suplente de vereador Dicinha do Calçamento a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM ontem. Se já estava sendo chamado de “Dicinha Pula-Pula”, o político deu provas que vai ter dificuldades de se livrar do apelido. Primeiro: Depois de garantir que nunca votou em Josete Amaral, Dicinha […]

Fotocharge:
Fotocharge: “As convicções de Dicinha do Calçamento”

Um show de contradições. Assim foi a entrevista do suplente de vereador Dicinha do Calçamento a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM ontem. Se já estava sendo chamado de “Dicinha Pula-Pula”, o político deu provas que vai ter dificuldades de se livrar do apelido.

Primeiro: Depois de garantir que nunca votou em Josete Amaral, Dicinha disse nunca ter saído de perto de Dinca. Mais: afirmou que na última eleição disputou o mandato de forma irregular por estar filiado ao PTB de Josete Amaral e ao PSB de Dinca, justificando que o que vale “é estar perto do líder político e não o papel assinado”.

Segundo: Garantiu que em 2012 pulou do palanque de Dinca para o do prefeito eleito Sebastião Dias, apenas pela proposta de trabalho. Hoje está arrependido porque “enquanto com Dinca construiu calçamentos de 30 ruas, com Sebastião não passou de três”.

Terceiro: tentando explicar a promessa de votar em Gonzaga Patriota para federal e ter votado em Ricardo Teobaldo, o político se superou. “Eu menti. Disse que votava em Teobaldo para evitar um problema entre o prefeito Sebastião Dias e o empresário Paulo Manú. Realmente votei em Gonzaga. Foi uma mentira por uma boa causa”.

Quarto: mesmo jurando fidelidade a Dinca Brandino, o suplente admitiu não ter votado em nenhum candidato apoiado por ele na eleição estadual, mas justificou: “Na política de Tabira, vale tudo”.

Hoje filiado ao PSB, Dicinha disse que vai com Dinca para o novo partido que ele escolheu. Perguntado qual seria, o político deixou claro que estava lembrado até o programa começar, mais naquele memento, 20 minutos depois, já não lembrava mais.

Dicinha esclareceu não ter nada de pessoal contra o prefeito Sebastião Dias, mas se mostrou magoado pois quando se aliou ao poeta ele disse: “Pode abandonar tudo de sua empresa, que vou lhe ajudar a subir”. No fim o prefeito nada lhe deu.

Lembrando que todo mundo erra, ele deixou claro que vota em qualquer candidato que Dinca apoiar para prefeito. “Pode ser Nicinha (esposa), Juninho (filho), Zé dos Ovos (engraxate), Zé da Sulanca (empresário) ou qualquer outro”.

E continuou: o ex-prefeito é bruto, coiceiro, mais ninguém fez a metade do que ele construiu em Tabira. Com toda essa “firmeza” demonstrada na entrevista, Dicinha do Calçamento, ou melhor, Dicinha Pula-Pula garantiu que conta com o voto do povo de Tabira para se eleger vereador em 2016.

Arcoverde vai ganhar projeto de arborização

Na manhã desta sexta-feira (27) a prefeita Madalena Britto recebeu o diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos. Aldo veio anunciar que nos próximos dias Arcoverde será beneficiada com um projeto voltado para o Meio Ambiente. A Compesa está trazendo para o município o Projeto Florestar, que visa capacitar alunos da Rede […]

20160527_104747

Na manhã desta sexta-feira (27) a prefeita Madalena Britto recebeu o diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos. Aldo veio anunciar que nos próximos dias Arcoverde será beneficiada com um projeto voltado para o Meio Ambiente.

A Compesa está trazendo para o município o Projeto Florestar, que visa capacitar alunos da Rede Pública de Ensino para o desenvolvimento de viveiros e posterior arborização e cuidado das árvores. “A ideia é trazer um projeto de arborização planejada, pensada para o futuro, aqui para a cidade”, declarou Aldo Santos.

Ao todo cem alunos e os técnicos da Prefeitura de Arcoverde passarão por uma capacitação que começa dia 06 e se estende até o dia 10 de junho com a parte teórica e prática e no dia 15 de junho será o encontro principal na qual serão plantadas cerca de 300 mudas de árvores nativas na Avenida José Bonifácio, no São Cristovão. Serão plantados Pau Brasil, Ipê Roxo, amarelo e branco e outras variações de árvores.

O encontro foi acompanhado pelo vice-prefeito, Wellington Araújo, secretários municipais, diretores e também pela equipe de engenheiros ambientais e técnicos da Compesa que estavam acompanhando Aldo Santos.

Baile Municipal de Arcoverde é destaque em programa de rádio

Em entrevista ao vivo, concedida na manhã deste sábado (18.01), ao programa Revista da Cidade, da Rádio Independente FM, a presidente do Comitê Gestor de Eventos e secretária de Saúde, Andréia Britto, juntamente com o secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco, abordaram para a comunicadora Ilma Pacheco, diversos detalhes sobre a realização do 14º […]

Em entrevista ao vivo, concedida na manhã deste sábado (18.01), ao programa Revista da Cidade, da Rádio Independente FM, a presidente do Comitê Gestor de Eventos e secretária de Saúde, Andréia Britto, juntamente com o secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco, abordaram para a comunicadora Ilma Pacheco, diversos detalhes sobre a realização do 14º Baile Municipal de Arcoverde, que acontece no próximo dia 08 de fevereiro, a partir das 23h, no Esporte Clube.

“Neste ano renderemos uma justa homenagem a José Joacy Dias Silva – o popular, querido, emblemático e respeitado Joínha, do Bazar Caramuru”, enfatizou Albérico Pacheco

No decorrer da entrevista, o secretário também explanou sobre o Carnaval Folia dos Bois versão 2020 (de 22 a 25 de fevereiro) e a homenagem que o Homem da Meia-Noite, de Olinda, vai prestar ao grupo arcoverdense Cordel do Fogo Encantado.  “Será a oportunidade em que o calunga apresentará sua nova fantasia para o Carnaval 2020”, frisou Albérico.

O cortejo pré-carnavalesco do Homem da Meia-Noite acontece com apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde, no próximo dia 02 de fevereiro (domingo), contando ainda com participações de Rogério Rangel e Maestro Oséias, que também serão homenageados pela agremiação este ano, entre diversos artistas e grupos culturais.

Outro destaque da entrevista foi a entrada ao vivo do cantor Armandinho, líder da Banda Fulô de Mandacaru, que falou sobre a versão de verão (summer) da banda e, de forma especial, do cardápio de músicas (frevo, axé, maracatu e até forró elétrico) que a banda está preparando para mostrar durante o Baile Municipal.

A 14ª edição do Baile Municipal de Arcoverde contará com os shows da Orquestra Super Oara & Elaque Amaral e da Banda Fulô de Mandacaru – versão Summer.

As mesas custarão apenas R$ 150,00 (para quatro pessoas) e as senhas individuais terão venda antecipada (até 31 de janeiro) ao preço de R$ 30,00. A partir de 1º de fevereiro até o dia do baile, os preços das senhas passarão a custar R$ 40,00.

As reservas de mesa ou aquisição de senhas podem ser feitas através dos seguintes contatos: (87) 3821-3502 (Secretaria de Turismo e Eventos) ou com Rejane Melo: (87) 996517226.

Alckmin confia no tempo de TV para crescer nas pesquisas

G1 O candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin, afirmou neste domingo (26), durante visita à favela de Paraisópolis – uma das maiores da cidade de São Paulo –, que não está preocupado com a sua colocação nas pesquisas de intenção de voto porque, na visão dele, a campanha inicia efetivamente com a largada […]

G1

O candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin, afirmou neste domingo (26), durante visita à favela de Paraisópolis – uma das maiores da cidade de São Paulo –, que não está preocupado com a sua colocação nas pesquisas de intenção de voto porque, na visão dele, a campanha inicia efetivamente com a largada do horário eleitoral.

Os programas dos candidatos no rádio e na TV estreiam na sexta-feira (31), porém, as propagandas dos presidenciáveis começam a ir ao ar em 1º de setembro, até 4 de outubro.

Dono da maior coligação da corrida presidencial, Alckmin terá direito a maior fatia de tempo no horário eleitoral entre os 13 postulantes ao Planalto.

Dos 12 minutos e 30 segundos de cada um dos dois blocos de propaganda dos presidenciáveis que serão exibidos a cada dois dias, Geraldo Alckmin vai aparecer em 5 minutos e 32 segundos, quase metade do tempo total. O segundo candidato com mais tempo de rádio e TV é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 2 minutos e 23 segundos.

Nas últimas pesquisas do Ibope e do Datafolha, Geraldo Alckmin aparece posicionado na quarta posição da disputa, com percentuais que oscilam de 5% a 6%. No Ibope, o tucano divide a quarta colocação com o candidato do PDT, Ciro Gomes, ambos com 5%.

Alckmin e seus aliados políticos apostam na força do horário eleitoral no rádio e na TV para alavancar a candidura e assegurar uma vaga em um eventual segundo turno. Além dos 5 minutos e 32 segundos em cada um dos dois blocos dos presidenciáveis, o tucano terá 434 inserções de 30 segundos a serem veiculadas na programação de cada emissora ao longo de toda a campanha de primeiro turno.