O diretório do Partido Socialismo e Liberdade, PSOL, se reunirá nesta quinta, dia 27, em Afogados da Ingazeira. A reunião contará com a presença do deputado Edilson Silva. Ele cumprirá agenda em outras cidades da região.
Na ocasião estarão em pauta assuntos relacionados ao Congresso Partidário, que será realizado nos próximos meses, filiação partidária e acompanhamento das ações do partido na Câmara de Vereadores.
Segundo Morais, o partido continua a fazer oposição ao governo José Patriota. Entretanto, o vereador Agnaldo Rodrigues, o Cancão hoje integra o bloco governista em Afogados da Ingazeira.
Na sexta feira, 28, o deputado participará de entrevistas nas emissoras da cidade. A última vez que esteve no Pajeú foi em 6 de junho, no encerramento da 13ª SEMEIA, Semana do Meio Ambiente, no Cine São José, quando defendeu a prisão do Secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier.
A fala foi uma resposta às inúmeras cobranças de entidades da sociedade civil organizada do Pajeú à falta de fiscalização aos graves problemas ambientais verificados.
O pré-candidato a vereador e liderança do distrito de Bernardo Vieira, Lindomar Diniz reforçou que continuará caminhando com o grupo do deputado estadual Luciano Duque, nas eleições deste ano, em Serra Talhada. “Lindomar é uma liderança atuante e competente, que sempre esteve conosco. Estamos montando um time forte e comprometido para colocar Serra Talhada no […]
O pré-candidato a vereador e liderança do distrito de Bernardo Vieira, Lindomar Diniz reforçou que continuará caminhando com o grupo do deputado estadual Luciano Duque, nas eleições deste ano, em Serra Talhada.
“Lindomar é uma liderança atuante e competente, que sempre esteve conosco. Estamos montando um time forte e comprometido para colocar Serra Talhada no caminho do desenvolvimento novamente, e Lindomar vem pra retomar esse sonho de uma cidade melhor para o nosso povo”, disse Luciano Duque.
Lindomar Diniz exercia o cargo de assessor especial de gabinete no atual governo municipal, mas no final do mês passado pediu exoneração alegando falta de atenção e diálogo com a prefeita.
“Há muito tempo que vinha me sentindo tratado como opositor. O diálogo com a prefeita era extremamente escasso, de passar meses sem ter nenhuma conversa, ao mesmo tempo que observava um direcionamento de apoiadores da própria gestão tentando minar meu trabalho, principalmente em Bernardo Vieira, meu berço”, disse na nota de desligamento.
A comunicação foi realizada na manhã deste domingo (18), em encontro que reuniu Duque; o pré-candidato a prefeito Ronaldo de Dja; o presidente da Juventude do Podemos, Miguel Duque; o vereador Vandinho da Saúde; e o presidente local do Solidariedade, Dr. Valdir Tenório, e diversos apoiadores.
O blog do Marcello Patriota publicou que em entrevista ao programa São José em Debate, no sábado (22), na Rádio Gazeta FM, retransmitida pela Rádio Cultura AM e pela internet através do canal SJE Notícias, os quatro pré-candidatos de oposição ao governo Evandro Valadares deram uma demonstração de união. Segundo o blog o ex-deputado Zé […]
O blog do Marcello Patriota publicou que em entrevista ao programa São José em Debate, no sábado (22), na Rádio Gazeta FM, retransmitida pela Rádio Cultura AM e pela internet através do canal SJE Notícias, os quatro pré-candidatos de oposição ao governo Evandro Valadares deram uma demonstração de união.
Segundo o blog o ex-deputado Zé Marcos, o ex-prefeito Romério Guimarães, o presidente da Câmara de Vereadores João de Maria, o empresário Fredson Brito, além dos vereadores Maurício Mendes, Albérico Brito, Aldo da Clipsi, Jota Ferreira e Damião de Carminha, afirmaram que o governo municipal está cada vez mais afastado da população e inventando factoides na ânsia de aprovar projetos visando engordar os cofres públicos sem a preocupação com o futuro da Terra dos Poetas.
Ainda de acordo com o blog do Marcello com discurso moderado, os oposicionistas reafirmaram união e confiança na vitória no próximo pleito. “Estamos aqui por isso; acreditamos que vamos derrotar esse governo ”, disse o presidente João de Maria. Confiança à parte, todos os entrevistados foram unânimes em afirmar que se reuniram para demonstrar que estão preparados para os desafios e que não vão aceitar pacificamente que o município de São José do Egito perca a sua liderança e pujança política no Pajeú.
Marcello diz segundo o discurso da oposição, “o prefeito está desesperado e joga tudo contra o atual presidente da Câmara, buscando por todos os meios tirá-lo do comando do Poder Legislativo.
“O grupo externou solidariedade ao vereador João de Maria e ratificou que qualquer que seja o resultado do processo judicial – prova maior do cenário de crise entre os poderes Executivo e Legislativo, onde membros da situação ingressaram para tentar afastar o parlamentar da chefia da Câmara – estarão de mãos dadas”, afirmou o blog.
“Para integrantes da oposição, esse cenário de instabilidade institucional, causado pelo grupo de situação, evidencia visivelmente que São José carece mudar, e que essa reconstrução virá pela via democrática; através do voto do povo egipciense. Ao final da entrevista todos declararam que desse grupo sairá um candidato de consenso para disputar o governo municipal nas eleições de 2024”, pontuou Marcello.
Empresa ocupa a 13ª posição entre as 50 empresas presentes no prêmio “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”, promovido pelo InfoMoney O Sicoob foi reconhecido como a marca cooperativa mais valiosa do Brasil, ocupando a 13ª posição entre as 50 empresas presentes no prêmio “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”, realizado pelo InfoMoney em parceria […]
Empresa ocupa a 13ª posição entre as 50 empresas presentes no prêmio “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”, promovido pelo InfoMoney
O Sicoob foi reconhecido como a marca cooperativa mais valiosa do Brasil, ocupando a 13ª posição entre as 50 empresas presentes no prêmio “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”, realizado pelo InfoMoney em parceria com a TM20 Branding, consultoria especializada em avaliação e gestão de marcas.
O estudo mede o valor de um dos principais ativos intangíveis das organizações, a marca que se consolida como fator determinante para o sucesso institucional. No caso do Sicoob, o resultado reflete a força coletiva de milhões de cooperados, dirigentes e colaboradores comprometidos com a promoção da justiça financeira e do desenvolvimento sustentável.
“A conquista simboliza o amadurecimento de um modelo de negócio que cresceu sem perder sua essência”, afirma Cláudio Halley, superintendente de Estratégia e Gestão do Sicoob.
A instituição se consolidou entre as principais do país, administrando mais de R$ 398 bilhões em ativos e mantendo um ritmo constante de expansão, mesmo em um ambiente de alta competitividade no setor financeiro.
Valor de marca
O crescimento do valor de marca do Sicoob reflete o fortalecimento do seu brand equity, sustentado por uma combinação equilibrada de desempenho financeiro sólido, força institucional e propósito cooperativo. A valorização é resultado de uma estratégia de longo prazo que une solidez, inovação e coerência na entrega de valor aos cooperados e à sociedade.
Esse avanço se traduz diretamente na valorização do ativo intangível da marca, impulsionado não apenas por resultados econômicos, mas também por atributos intangíveis, como confiança, reputação e reconhecimento do modelo cooperativo como uma forma sustentável de fazer finanças.
“Ser a marca cooperativa mais valiosa do Brasil é também um reconhecimento do cooperativismo como força de transformação social e econômica”, afirma Halley.
O Sicoob ampliou e diversificou seu portfólio de produtos e serviços e fortaleceu sua presença física e digital, com foco na experiência do cooperado como pilar central de diferenciação. Essa estratégia, somada às ações de endosso e visibilidade institucional, contribuiu para consolidar a percepção de uma marca sólida, moderna e próxima das pessoas.
Além da performance operacional, o fortalecimento do brand equity também é resultado de uma comunicação integrada e consistente, que posiciona o Sicoob em diferentes territórios culturais.
Relevância cultural e presença
A consolidação do valor de marca do Sicoob também está relacionada à sua presença em territórios culturais que dialogam com diferentes públicos e reforçam a identidade cooperativista. A instituição estruturou uma estratégia de comunicação 360º, com atuação em música, esporte e dramaturgia, ampliando o alcance da marca e fortalecendo o vínculo com a sociedade.
Essa presença posiciona o Sicoob como uma marca que atua de forma ativa na cultura brasileira, promovendo o cooperativismo financeiro em espaços de grande visibilidade e engajamento. O posicionamento ganha expressão em diversas frentes: do incentivo à música, que conecta comunidades, ao apoio ao esporte, que mobiliza o país, e às narrativas que refletem o cotidiano das pessoas.
O reconhecimento no ranking reforça o compromisso do Sicoob com um crescimento sustentado por propósito e impacto coletivo. A combinação entre relevância cultural e consistência institucional consolida a marca como uma referência de confiança e credibilidade no sistema financeiro nacional.
Força coletiva
Como instituição financeira cooperativa, o Sicoob reúne mais de 9,3 milhões de cooperados, presentes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Entre os serviços oferecidos, destacam-se conta corrente, crédito, investimentos, cartões, previdência, consórcios, seguros e adquirência, entre outros.
O sistema é formado por 323 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e o Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que inclui uma confederação, um banco cooperativo, uma processadora e bandeira de cartões, uma administradora de consórcios, uma entidade de previdência complementar, uma seguradora e um instituto de investimento social.
Com mais de 4,6 mil pontos de atendimento, o Sicoob ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no país, sendo, em mais de 415 municípios, a única instituição financeira presente. As informações são da InfoMoney.
A prefeita eleita de Serra Talhada, Márcia Conrado, deu mais um passo, nessa sexta-feira (4), para alavancar projetos de infraestrutura na capital do xaxado. Ao lado do prefeito Luciano Duque, a petista se reuniu com a cúpula da Caixa Econômica Federal (CEF) e saiu muito animada. “Hoje tivemos um dia muito produtivo de reunião para […]
A prefeita eleita de Serra Talhada, Márcia Conrado, deu mais um passo, nessa sexta-feira (4), para alavancar projetos de infraestrutura na capital do xaxado.
Ao lado do prefeito Luciano Duque, a petista se reuniu com a cúpula da Caixa Econômica Federal (CEF) e saiu muito animada.
“Hoje tivemos um dia muito produtivo de reunião para discutirmos a parceria da Prefeitura de Serra Talhada com a Caixa Econômica Federal, para investimentos em obras e ações nas áreas de infraestrutura, saneamento, habitação, programas sociais e modernização da gestão”, declarou.
Esta é a segunda reunião esta semana, com integrantes de entidades públicas e privadas, que estão com projetos em curso em Serra Talhada. Márcia Conrado mantém as articulações oriundas do governo Duque.
Santa Cruz da Baixa Verde registrou mais um óbito pela doença. Por André Luis Nesta segunda-feira (25), até às 07h20, após divulgação dos boletins epidemiológicos do domingo (24), as dezessete cidades do Sertão do Pajeú somam juntas, 17.025 casos positivos da Covid-19. Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada, 6.301; […]
Santa Cruz da Baixa Verde registrou mais um óbito pela doença.
Por André Luis
Nesta segunda-feira (25), até às 07h20, após divulgação dos boletins epidemiológicos do domingo (24), as dezessete cidades do Sertão do Pajeú somam juntas, 17.025 casos positivos da Covid-19.
Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada, 6.301; Afogados da Ingazeira, 2.435; Tabira 1.780, São José do Egito, 1.286; Carnaíba, 824; Flores, 609 e Santa Terezinha, 607 casos.
Triunfo, 552; Itapetim, 499; Brejinho, 327; Iguaracy, 317; Solidão, 312; Calumbi, 290; Tuparetama, 273; Quixaba, 240; Santa Cruz da Baixa Verde, 235 e Ingazeira, 138 casos confirmados.
Óbitos – Com um novo óbito confirmado em Santa Cruz da Baixa Verde,a região conta com 281 mortes por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada (88); Afogados da Ingazeira (25); Flores (22); Carnaíba (20); Tabira (19); São José do Egito (19); Triunfo (19); Tuparetama (16); Santa Terezinha (14); Itapetim (11); Iguaracy (11); Brejinho (5); Quixaba (4); Santa Cruz da Baixa Verde (3); Calumbi (2); Solidão (2) e Ingazeira (1).
Detalhes do óbito
A Secretaria de Saúde de Santa Cruz da Baixa Verde não divulgou detalhes sobre o óbito informado no boletim epidemiológico deste domingo (24).
Recuperados – A região tem agora no total 16.030, pacientes recuperados da Covid-19. O que corresponde a 94,15% dos casos confirmados.
Você precisa fazer login para comentar.