Notícias

Diogo Moraes visita cidades do Sertão do Pajeú e Moxotó

Por Nill Júnior

Nesta quarta-feira (05), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou municípios do sertão do Pajeú e Moxotó, em sua extensa agenda de compromissos de campanha.

Durante o dia, o parlamentar esteve em Quixaba e Tabira e à noite em Sertânia.

Em Quixaba, Diogo Moraes esteve ao lado do vereador e ex-prefeito do município Pezão e do ex-vereador Júnior Pezão, além do do prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, e das lideranças políticas de São José do Egito Karla Andréia, Laiclecio Fernandes e Janilson Marques.

“Realizamos uma visita à feira pública da cidade. Com grande satisfação, escuto e percebo como nosso trabalho é reconhecido em todos os lugares. Vamos continuar nossa luta e seguir transformando Pernambuco”, declarou Diogo.

Em seguida, a comitiva do parlamentar viajou para Tabira, para participar de uma conversa com os trabalhadores da Associação Rural dos Agricultores do Bandeira, Agnelo e Jatobá. Junto do presidente da associação Gilson, prefeitos, vereadores e lideranças da região, o deputado falou sobre os projetos e ações que pretende desenvolver na nesta área.

Também marcaram presença Edileuza, vereadora de Solidão, Lino Morais e Juarez, prefeito e vice-prefeito de Ingazeira, além de Geno, vereador de Ingazeira e Rogério Barros, ex-vereador de Solidão.

Outras Notícias

Polêmica do SAMU: Luciano Duque agora fala em abrir unidade municipal

O prefeito de Serra Talhada Luciano Duque, disse falando ao programa Serra FM Notícias, com Júnior Campos, que vai investir agora em uma espécie de SAMU municipal, dando impressão de que abandonou o debate regional sobre o tema. Serra Talhada sedia a Central de Regulação, que atenderia toda a região, mas não funciona segundo os […]

duque
Foto: reprodução Júnior Campos

O prefeito de Serra Talhada Luciano Duque, disse falando ao programa Serra FM Notícias, com Júnior Campos, que vai investir agora em uma espécie de SAMU municipal, dando impressão de que abandonou o debate regional sobre o tema.

Serra Talhada sedia a Central de Regulação, que atenderia toda a região, mas não funciona segundo os próprios gestores por falta de garantias do Estado e do Governo Federal.

O Prefeito disse ao programa que o serviço vai funcionar, mas de maneira municipalizada. Ou seja, só para Serra Talhada. Ele garantiu que até março o serviço funciona sem deixar claro se alguma estrutura que serviria aos 35 municípios da região será utilizada na versão serra-talhadense.

Duque cobrou um posição do Secretário Estadual Iran Costa. “Estou pronto para uma pactuação, desde que faça parte desta pactuação, o governo estadual, federal e que se conduza essa discussão com o Secretário de Saúde do Estado. Isso é uma ação intermunicipal, não é uma ação do município de Serra Talhada. O Secretário de Saúde do Estado tem que assumir a sua responsabilidade, chamar os 35 municípios e, perguntar o que é que falta para resolver”, cobrou.

Luciano durante entrevista, ainda reforçou que nunca se negou, em colocar os 25% dos recursos para funcionar o sistema. “Não é dá pra  gente assumir 100% e pegar dinheiro do povo de Serra Talhada, pra atender os 35 municípios”.

Caso Adonias: acusado de matar jovem e colocar em geladeira foi preso em SP

Havia um mandado de prisão contra ele por crimes cometidos em São Paulo, foi preso em flagrante e será colocado a disposição da Justiça  Por André Luis Exclusivo – Atualizado às 21h30 O blogueiro Marcelo Patriota, informou, nesta terça-feira (31), ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, sobre novos desdobramentos do caso do jovem […]

Havia um mandado de prisão contra ele por crimes cometidos em São Paulo, foi preso em flagrante e será colocado a disposição da Justiça 

Por André Luis

Exclusivo – Atualizado às 21h30

O blogueiro Marcelo Patriota, informou, nesta terça-feira (31), ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, sobre novos desdobramentos do caso do jovem Adonias Ferreira Costa, 29 anos, que teve o corpo encontrado dentro de uma geladeira em um apartamento em Itapetim.

Segundo Marcelo, o principal suspeito do assassinato, de Adonias, Fábio Rocha da Cunha, 31 anos foi reconhecido e detido pela Polícia Civil de São Paulo. 

Marcelo também informou que com Fábio, a polícia encontrou documentos falsos. “Ele pode ter se passado por Felipe Siqueira Mariano ou David Lema da Rosa, nomes que foram achados em uma CNH falsa e cópias de um RG e um CPF encontrados na casa de Fábio”, informou.

Diferente da primeira informação de que o suspeito seria solto por não haver um pedido de prisão decretado contra ele em Itapetim, em contato com um investigador da Polícia Civil de São Paulo, o blog foi informado que ele permanece preso e será colocado à disposição da Justiça. 

“Inclusive o delegado desta cidade [Itapetim] esta em contato com o Titular desta Divisão [São Paulo]. Ele é investigado por outro (s) crime (s) aqui, sendo preso em flagrante”, explicou o investigador Cristiano.

Marcelo explicou que a delegada de Itapetim, Joedna Maria Soares Gomes, à época, fez o pedido de prisão preventiva de Fábio, mas que, apesar das características do crime, o promotor do caso deu parecer contrário a prisão, que foi acatado pelo juiz.

Essa informação foi negada pelo MP em nota, que inclusivetraz certidão desmentindo:

“Certifico, para os devidos fins, que não consta, neste Juízo, representação protocolizada pela Delegada Dra. Joedna Maria Soares Gomes pela prisão de quem quer seja, no curso das investigações do homicídio que vitimou a pessoa de Adonias, de sorte que não procede a informação de que teria havido manifestação do Ministério Público em Itapetim acerca de suposto pedido de prisão provisória, tampouco decisão judicial a respeito”. Assina o Chefe de Secretaria José Rodrigues da Silva Neto.

O investigador também informou que soube que o pedido de prisão de Fábio pelo crime em Itapetim está tramitando. 

Fábio já foi preso em 2016, no município de Jenipapo de Minas, na região do Vale do Jequitinhonha.

Segundo informações do Aconteceu no Vale, Fábio estava atuando como clínico geral e foi preso após uma denúncia anônima.

Ainda de acordo com o site, há época, ele não tinha passagem pela polícia. “Ele atendia em uma sala da casa mãe e pedia uma contribuição entre R$ 30,00 e R$ 40,00, por consulta”, informou.

No mesmo ano, em agosto, Fábio e mais duas pessoas, sendo uma delas a sua mãe, Isaltina Machado, foram presos suspeitos de matar e ocultar o cadáver de uma idosa num tambor de ferro.

As prisões ocorreram em Cidade Tiradentes (zona leste) e Itaquaquecetuba (SP). O crime ficou conhecido como “crime do tambor” e foi, inclusive, divulgado no Cidade Alerta pelo apresentador Luiz Datena.

Veja aqui todos os desdobramentos do caso.

O reencontro entre Márcia Conrado e Marília Arraes

Exclusivo O blog confirmou com fontes próximas que a prefeita de Serra Talhada e presidente da AMUPE, Márcia Conrado, e a ex-deputada Federal Marília Arraes tiveram um encontro reservado. Foi em São Lourenço da Mata, na zona da Mata do Estado, com ideia inicial de ser guardado a sete chaves. Nem a assessoria da prefeita […]

Exclusivo

O blog confirmou com fontes próximas que a prefeita de Serra Talhada e presidente da AMUPE, Márcia Conrado, e a ex-deputada Federal Marília Arraes tiveram um encontro reservado.

Foi em São Lourenço da Mata, na zona da Mata do Estado, com ideia inicial de ser guardado a sete chaves. Nem a assessoria da prefeita nem da ex-deputada deram publicidade ao encontro.

Mas a agenda teria sido articulada pelos Labanca. O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca, ligado a Marília,  teria sido o articulador do reencontro.  Ele inclusive destacou em sua rede social a recepção a Márcia Conrado.

Márcia e Marília foram aliadas de primeira ordem, mas se afastaram nas eleições de 2022 a partir do primeiro turno,  quando Márcia decidiu apoiar Danilo Cabral. Marília não teria digerido bem o apoio e o clima entre as duas lideranças não ficou dos melhores.

No segundo turno, Márcia definiu apoio a Raquel Lyra, no estopim de uma série de episódios que acabou gerando o rompimento entre Luciano Duque e a prefeita. Um tempo depois, foi o Deputado Estadual a anunciar alinhamento com Raquel Lyra. Marília chegou a sinalizar que negaria a legenda a Luciano e o criticou em uma entrevista de rádio.

Aparentemente o encontro também tratou pautas institucionais da AMUPE e administrativas,  mas é óbvio que a agenda política também deve ter sido tratada.

Em Serra Talhada,  os principais nomes do AVANTE são o Deputado Federal Waldemar Oliveira e o presidente estadual da legenda, Sebastião Oliveira.  Eles devem montar um bloco de oposição à prefeita,  que é candidata a reeleição.

Lideranças do PSB-PE recebem o presidente Lula no Recife

Diversas lideranças do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco participaram, neste domingo (17), de almoço organizado pela vice-governadora e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, para recepcionar o ex-presidente Lula no Recife. Participaram o prefeito Geraldo Julio, os deputados federais João Campos e Tadeu Alencar, líder da bancada do PSB na Câmara Federal, e o presidente […]

Diversas lideranças do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco participaram, neste domingo (17), de almoço organizado pela vice-governadora e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, para recepcionar o ex-presidente Lula no Recife.

Participaram o prefeito Geraldo Julio, os deputados federais João Campos e Tadeu Alencar, líder da bancada do PSB na Câmara Federal, e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. A família do ex-governador Eduardo Campos também recebeu o ex-presidente.

Os socialistas trataram com o presidente Lula sobre a preocupação com o atual cenário político e econômico nacional, que aponta para a retirada cada vez maior de direitos conquistados pelo povo brasileiro.

Estiveram presentes ainda os deputados federais Carlos Veras, Wolney Queiroz, Eduardo da Fonte e Renildo Calheiros; os deputados estaduais João Paulo e Waldemar Borges e o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira. O governador Paulo Câmara não compareceu porque está em viagem oficial com o Consórcio Nordeste.

Luciano Duque realiza Diálogo Por Um Pernambuco Mais Forte em Itambé

Por André Luis No último sábado (23), o deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade), realizou mais uma edição do evento Diálogo Por Um Pernambuco Mais Forte, dessa vez na cidade de Itambé. O parlamentar utilizou suas redes sociais para destacar o sucesso do encontro e agradecer a participação dos presentes. Segundo Duque, durante o evento, mais […]

Por André Luis

No último sábado (23), o deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade), realizou mais uma edição do evento Diálogo Por Um Pernambuco Mais Forte, dessa vez na cidade de Itambé. O parlamentar utilizou suas redes sociais para destacar o sucesso do encontro e agradecer a participação dos presentes.

Segundo Duque, durante o evento, mais de 80 propostas foram recebidas, proporcionando uma rica troca de ideias e debates entre os participantes. Ele expressou sua gratidão pela presença de todos e ressaltou a determinação e engajamento dos cidadãos de Itambé, afirmando que a cidade está trilhando um caminho de melhorias e esperança para o futuro.

O Diálogo Por Um Pernambuco Mais Forte é uma iniciativa do deputado Luciano Duque que busca aproximar os representantes políticos da população, promovendo um espaço de discussão e participação ativa dos cidadãos. O objetivo é ouvir as demandas da comunidade e buscar soluções para os problemas enfrentados pela região.

Durante o evento em Itambé, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas e compartilhar suas preocupações com o deputado Luciano Duque, que se comprometeu em levar essas demandas para a esfera política e buscar soluções viáveis.