Notícias

DETRAN-PE promove encontro com Coordenadores das Ciretrans

Por Nill Júnior

O Coordenador de Articulação Municipal, Carlos Veras, reuniu hoje (20), no auditório do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, coordenadores das 24 Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans Especiais, para discutir as demandas nas unidades e nivelar as normas de atendimento, uma vez que, as Ciretrans representam a sede do Órgão nos municípios.

O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, abriu o encontro, lembrando que uma das prioridades do Governador Paulo Câmara é o bom atendimento ao usuário. “Aqui serão definidas metas e estratégias de melhor atendimento, visando dar um serviço de qualidade aos nossos usuários, além de integrar a equipe, pois o Detran é muito dinâmico com demandas diferentes”.

Já Carlos Veras, lembrou que, além das 24 Ciretrans Especiais, Pernambuco conta com 40 que são subordinadas, e que o objetivo do encontro é sanar dúvidas e colocar em pauta sugestões, sempre tendo como meta um atendimento de qualidade.

Na oportunidade, o Diretor de Atendimento, Cel. Felipe Nascimento, anunciou que sua diretoria está preparando uma série de ações para humanizar o serviço de atendimento da Autarquia, estendendo para as Ciretrans. Valorizando os servidores e, consequentemente, o aperfeiçoamento dos serviços prestados aos municípios, garantindo qualidade e celeridade.

Estiveram presentes no encontro o Corregedor Marcos Luís Lira, Gerentes e Assessores para tirarem as dúvidas dos coordenadores das Ciretrans.

Outras Notícias

Waldemar Oliveira diz que Duque “tem se colocado” como pré-candidato

Na entrevista de Waldemar Oliveira a Paulo César Gomes, do Farol de Notícias , no desfile da emancipação política de Serra Talhada,  chamou atenção a declaração de que Luciano Duque “tem se colocado” como pré-candidato a prefeito. A fala vai de encontro ao que, publicamente,  Duque tem colocado, negando a possibilidade de disputar a prefeitura […]

Na entrevista de Waldemar Oliveira a Paulo César Gomes, do Farol de Notícias , no desfile da emancipação política de Serra Talhada,  chamou atenção a declaração de que Luciano Duque “tem se colocado” como pré-candidato a prefeito.

A fala vai de encontro ao que, publicamente,  Duque tem colocado, negando a possibilidade de disputar a prefeitura de Serra Talhada.

“Temos grandes nomes para sugerir à população. Um grande nome é o do ex-prefeito Luciano Duque que tem se colocado a disposição como um pré-candidato. Acho que pode ser um bom candidato, como uma grande opção à prefeita Márcia Conrado”, disse o deputado federal.

Waldemar Oliveira falou sobre seu irmão, o ex-deputado Sebastião Oliveira, que segundo ele, “também vê com bons olhos o nome de Luciano Duque”.

“Nas discussões que eu tive com ele, ele não tem demonstrado interesse em ser candidato a prefeito de Serra Talhada. Inclusive, Se manifestou que o candidato tem que partir daqui de Serra Talhada. Ele também vê com bons olhos o nome de Luciano Duque”, finalizou.

Raquel Lyra destaca transição energética de Pernambuco no Fórum Esfera Brasil

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, participou neste sábado (7) do Fórum Esfera Brasil, no Guarujá, litoral de São Paulo, onde apresentou as ações do estado voltadas à sustentabilidade e à transição energética. Ela foi uma das painelistas do debate Sustentabilidade como vantagem competitiva, mediado pelo jornalista William Waack, ao lado do ministro do STJ […]

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, participou neste sábado (7) do Fórum Esfera Brasil, no Guarujá, litoral de São Paulo, onde apresentou as ações do estado voltadas à sustentabilidade e à transição energética. Ela foi uma das painelistas do debate Sustentabilidade como vantagem competitiva, mediado pelo jornalista William Waack, ao lado do ministro do STJ Luis Felipe Salomão, do CEO da Vale Gustavo Pimenta e do presidente da Shell Brasil, Cristiano Pinto da Costa.

Durante a discussão, Raquel afirmou que Pernambuco vive um processo consistente de transição energética e apontou o potencial do estado no setor. “O cenário é incerto, mas o Nordeste e Pernambuco enxergam esse momento como uma grande oportunidade de crescimento. Temos condições de praticar a transição energética como poucos lugares no mundo, devido à constância dos nossos ventos e por ter sol o ano inteiro”, disse.

A gestora destacou o Plano de Mudança Econômica e Ecológica, lançado pelo governo estadual, como uma das principais estratégias para alinhar o crescimento de Pernambuco aos princípios da nova economia. Ela também citou ações já em curso, como a substituição do uso de lenha no Polo Gesseiro do Araripe por gás canalizado da Copergás e o processo de licitação do segundo trem da Refinaria Abreu e Lima, que deverá operar com biocombustível. Outro projeto em negociação é a possível instalação da indústria de metanol da empresa European Energy no Porto de Suape.

No evento, Raquel Lyra foi apresentada como uma das lideranças políticas em ascensão no país e defendeu que a agenda ambiental seja acompanhada por medidas de inclusão social. “Precisamos incluir as pessoas nesse debate de transição energética. Eu lancei um programa nesta semana, no Dia do Meio Ambiente, sobre pagamento do serviço ambiental para manter a floresta de pé, para manter a Caatinga de pé”, afirmou, referindo-se ao mecanismo de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última quinta-feira (5), o Governo de Pernambuco lançou quatro políticas ambientais. Entre elas, o Cartão Verde Pernambuco, que prevê o pagamento de R$ 315 mensais a famílias envolvidas na recuperação da vegetação nativa, e o Plantar Juntos Organizações Socioambientais, com a meta de plantar 450 mil mudas de espécies da Caatinga e da Mata Atlântica. Já o decreto Plantar Juntos Cidades Verdes estabelece a obrigatoriedade de arborização com espécies nativas em obras públicas urbanas.

Ainda como parte do compromisso ambiental, o Estado publicou neste ano novas normas para o licenciamento de projetos de geração de energia renovável. As instruções normativas da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) estabelecem critérios técnicos claros, fruto de um processo participativo conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha (Semas) e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sdec).

As diretrizes integram o Plano Pernambucano de Mudança Econômico-Ecológica (PerMeie) e têm como objetivo oferecer maior segurança jurídica e previsibilidade ao setor de energia limpa no estado.

Carnaíba : Secretária de Cultura agradece ao Sesi por projeto de cinema

Em carta, a Secretária de Cultura de Carnaíba, Margarida Pereira, agradeceu ao Sesi pelo sucesso do projeto Cine Sesi Cultural, que levou cinema de graça com direito a pipoca para a população na última semana. “Foi surpreendente, gratificante e lisonjeante a indicação do nome de Carnaíba para receber o Cine Sesi Cultural, projeto sério e […]

IMG-20150703-WA0179
Fotos: Blog Marcelo Patriota

Em carta, a Secretária de Cultura de Carnaíba, Margarida Pereira, agradeceu ao Sesi pelo sucesso do projeto Cine Sesi Cultural, que levou cinema de graça com direito a pipoca para a população na última semana.

“Foi surpreendente, gratificante e lisonjeante a indicação do nome de Carnaíba para receber o Cine Sesi Cultural, projeto sério e reconhecidamente de sucesso entre todos os empreendimentos de arte, pois prima pela criação e despertar de emoções entre as pessoas”.

pref ze mario cassiano Carnaiba

E continuou : “Carnaíba não esteve em festa somente nesses dias 03,04 e 05 de julho de 2015 com o cinema na praça, estamos radiantes desde que recebemos a noticia que seriamos contemplados com esse presente, principalmente pela oficina e a oportunidade de produzirmos aqui “Xote das Meninas”, animação que ganhará o mundo aonde quer que se exiba o cinema na praça, com a certeza que nossa produção servirá para enlevar os corações apaixonados e sonhadores, de jovens ou até adultos que acreditam no amor e vivem as fantasias do mundo adolescente ou românticas”

Em Carnaíba, foram exibidos no projeto Cine Hollidy, A busca e os Groods. Foram mais de 6.000 pessoas nos três dias.

Açude de grande porte é restaurado pela Prefeitura de Itapetim no Sítio Cunha‏

Depois de ser beneficiada pela Prefeitura de Itapetim com a construção de um açude de grande porte, a população do Sítio Cunha recebeu a notícia de que o governo municipal acaba de restaurar um novo reservatório na comunidade, desta vez na propriedade do agricultor Zé Lopes Neto. De acordo com o proprietário, quando o açude estiver […]

DSCN4706

Depois de ser beneficiada pela Prefeitura de Itapetim com a construção de um açude de grande porte, a população do Sítio Cunha recebeu a notícia de que o governo municipal acaba de restaurar um novo reservatório na comunidade, desta vez na propriedade do agricultor Zé Lopes Neto.

De acordo com o proprietário, quando o açude estiver cheio vai atender dezenas de famílias da região. “Vamos ter água para o consumo humano e para os animais”, disse. “Estamos todos satisfeitos. O trabalho ficou acima do que a gente esperava. A comunidade ficava em uma área esquecida e hoje está no mapa do município. Agora é só esperar Jesus mandar água”, frisou o agricultor João Paulo.

segundo nota da Administração Municipal, os serviços de açudagem já beneficiaram centenas de famílias da zona rural do município. Segundo o prefeito Arquimedes Machado, a iniciativa visa ampliar a capacidade de armazenamento de água das comunidades mais castigadas, a fim de amenizar os efeitos de estiagens futuras.

Ingazeira: comunidade alerta para danos em escola com chuvas

Professores e alunos da Escola Municipal Argemiro Ferreira  Véras, na Ingazeira, alertaram em contato com o blog para a necessidade de melhoria na estrutura do educandário, diante da perspectiva de mais chuvas segundo a meteorologia. A preocupação se dá porque, semana passada, foram verificados problemas que praticamente inviabilizaram as aulas. Muitas infiltrações e água entrando […]

Professores e alunos da Escola Municipal Argemiro Ferreira  Véras, na Ingazeira, alertaram em contato com o blog para a necessidade de melhoria na estrutura do educandário, diante da perspectiva de mais chuvas segundo a meteorologia.

A preocupação se dá porque, semana passada, foram verificados problemas que praticamente inviabilizaram as aulas. Muitas infiltrações e água entrando em grande volume no corredor e salas de aula foram registrados com as chuvas.

As imagens mostram como a água entrou na escola e o risco de danos. Professores e alunos tentaram evitar que a chuva danificasse mobiliário e material didático na Escola. Eles chamaram a tenção do prefeito Lino Morais e também da Secretaria de Educação.

Com a chuva o teto da biblioteca cedeu e danificou livros. Depois do início das chuvas chegou a ser feita uma pequena reforma, mas ela não suportou as chuvas que chegaram em seguida, como se vê nas imagens.