Desemprego recua para menor nível histórico e ocupação bate recorde, aponta IBGE
Iguaraciense tinha concluído livro sobre José Patriota O professor, poeta e escritor iguaraciense Eugênio Jerônimo faleceu neste sábado. Eugênio passou mal em Iguaracy, foi levado para o Hospital Regional Emília Câmara, mas não resistiu. A provável causa da morte foi infarto. Apaixonado pela cultura sertaneja, Eugênio foi um exemplo de dedicação à educação, à cultura e à […]
Iguaraciense tinha concluído livro sobre José Patriota
O professor, poeta e escritor iguaraciense Eugênio Jerônimo faleceu neste sábado.
Eugênio passou mal em Iguaracy, foi levado para o Hospital Regional Emília Câmara, mas não resistiu. A provável causa da morte foi infarto.
Apaixonado pela cultura sertaneja, Eugênio foi um exemplo de dedicação à educação, à cultura e à literatura.
“Deixa um legado que permanecerá vivo entre todos que tiveram a honra de conhecê-lo. Sua contribuição para a formação de gerações e para a valorização da cultura local jamais será esquecida”, disse o prefeito de Iguaracy, Pedro Alves, em nota.
Era assessor do Ministério do Trabalho em Recife e teve como uma grande contribuição à região a autoria da biografia de José Patriota, que teve seu lançamento adiado por conta do falecimento do parlamentar, em setembro do ano passado.
Também um apaixonado e grande documentador da cultura sertaneja, como apologista da poesia e dos poetas declamadores e de repente. Chegou a tocar com Zelito Nunes o projeto Humor na Feira, com poesia e casos do Sertão, com apresentações em casas de shows de Recife, além de outras atividades sempre enobrecendo a cultura sertaneja.
Outra paixão era o rádio, influência de sua formação como ouvinte da Rádio Pajeú. Abaixo, uma participação na Rádio CBN, com Wagner Gomes:
Ver essa foto no Instagram
Prezado Nill Jr, Inicialmente, ressalto que recebemos com serenidade a impugnação feita pelo Ministério Público contra nossa candidatura, já que outros candidatos de Tuparetama sofreram igual reprimenda. Contudo, informo a todos, que como aconteceu na eleição passada, não existe nenhuma irregularidade em meu registro, já que no interior das contas rejeitadas que embasam o pedido […]
Prezado Nill Jr,
Inicialmente, ressalto que recebemos com serenidade a impugnação feita pelo Ministério Público contra nossa candidatura, já que outros candidatos de Tuparetama sofreram igual reprimenda.
Contudo, informo a todos, que como aconteceu na eleição passada, não existe nenhuma irregularidade em meu registro, já que no interior das contas rejeitadas que embasam o pedido do recurso não existe nenhum vício insanável que confirgure ato doloso de improbidade, tão pouco nas decisões de 2° grau existem algum enriquecimento ilícito que são essenciais para a configuração da inelegibilidade.
Assim quero tranquilizar a todos que nossa candidatura segue firme e forte, e que mais uma vez registraremos nossa coligação como ocorrido em 2016, cujo resultado do pleito será mantido por nossa querida cidade. Seguimos confiantes na atuação imparcial do Poder Judiciário.
Sávio Torres
Hoje às 20h00 a TV LW entrevista ao vivo a medica neurologista Cybele Roa no programa Saúde em Evidência pela. Ela vai tratar de meningite, causas, prevenção e tratamento. Durante o programa será possível fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o tema. A entrevista pode ser acompanhada no site: https://www.tvlw.tv.br/. Também no Facebook https://www.facebook.com/tvlw.maciel/?ref=br_rs
Hoje às 20h00 a TV LW entrevista ao vivo a medica neurologista Cybele Roa no programa Saúde em Evidência pela.
Ela vai tratar de meningite, causas, prevenção e tratamento. Durante o programa será possível fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o tema.
A entrevista pode ser acompanhada no site: https://www.tvlw.tv.br/.
Também no Facebook https://www.facebook.com/tvlw.maciel/?ref=br_rs
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) lança, nesta quinta-feira (15), as inscrições para o processo seletivo 2017 do programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep). A iniciativa, destinada às pessoas de baixa renda, possibilita que o estudante realize gratuitamente o Ensino Médio e um curso técnico para facilitar o início da […]
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) lança, nesta quinta-feira (15), as inscrições para o processo seletivo 2017 do programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep). A iniciativa, destinada às pessoas de baixa renda, possibilita que o estudante realize gratuitamente o Ensino Médio e um curso técnico para facilitar o início da vida profissional.
No Sertão, são 100 vagas em três cursos técnicos, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai/PE), parceiro do programa. As inscrições vão até 23 de dezembro, quando param devido ao recesso de final de ano, sendo retomadas em 02 a 06 de janeiro.
Ao realizar a inscrição, o candidato deverá escolher entre técnico em Administração, em Petrolina, onde há 40 vagas, ou um dos cursos de Araripina, que são técnico em Eletromecânica e técnico em Segurança do Trabalho, ambos com 30 vagas. As inscrições devem ser realizadas no SESI da cidade onde a pessoa pretende estudar. Os endereços e o edital estão disponíveis no site www.pe.sesi.org.br.
Pode concorrer apenas pessoa de baixa renda, aluno da escola pública ou de escola particular desde que possua bolsa integral e/ou cujos pais ou responsáveis sejam registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O candidato deve possuir até 17 anos completos em 31 de dezembro deste ano e apresentar documento comprobatório de conclusão do 9º ano.
“Nosso intuito é formar uma mão de obra qualificada para o setor produtivo, ao mesmo tempo que facilitamos a inserção profissional do jovem, pois ao concluir os estudos, ele já estará com o certificado de formação profissional nas mãos”, afirma o superintendente do Sesi/PE, Nilo Simões. “Além disso, acreditamos que viabilizar uma educação de qualidade para a população menos abastada é o caminho mais seguro para a ascensão social”, conclui.
Provas – O processo seletivo ocorrerá dia 15 de janeiro, das 14h às 17h. Serão aplicadas provas de língua portuguesa e matemática, com 20 questões cada. O resultado final estará disponível, a partir do dia 24, nos sites www.pe.sesi.org.br e www.pe.senai.br e na unidade do SESI/PE onde o aluno pretende estudar. Mais informações pelo telefone (87) 3873.1087 (Araripina) e (87) 3861.1369 (Petrolina), pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.

Na noite desta quarta-feira (28), o candidato a deputado estadual Luciano Duque voltou a ter agenda de campanha em sua cidade, Serra Talhada. A carreata percorreu ruas do bairro de Vila Bela, em Serra Talhada. A prefeita do município, Márcia Conrado, o vice-prefeito, Márcio Oliveira, e o ex-deputado Augusto César acompanharam o evento. A carreata […]
Na noite desta quarta-feira (28), o candidato a deputado estadual Luciano Duque voltou a ter agenda de campanha em sua cidade, Serra Talhada.
A carreata percorreu ruas do bairro de Vila Bela, em Serra Talhada. A prefeita do município, Márcia Conrado, o vice-prefeito, Márcio Oliveira, e o ex-deputado Augusto César acompanharam o evento.
A carreata percorreu diversas ruas do bairro. Duque defendeu que o local foi contemplado com diversas obras e melhorias.
“Entregamos moradias; construímos escolas, creche, Unidade Básica de Saúde, centro de convivência e ainda um posto policial. Reformamos quadras esportivas, implantamos um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e muitas outras ações, que melhoraram a vida dos moradores de Vila Bela”, destacou o candidato.
“Assim como fizemos em Serra Talhada, quero levar desenvolvimento para todo Pernambuco. Minha experiência como gestor vai ser fundamental nessa caminhada para entender e lutar pelas necessidades dos pernambucanos”, finalizou.
Também participaram do evento lideranças e vereadores que apoiam a candidatura de Luciano Duque a deputado estadual: Manoel Enfermeiro, Ronaldo de Dja, Antônio da Melancia, Rosimerio de Cuca, Romerio do Carro de Som, Perssival Gomes, Gin Oliveira, China Menezes, Agenor de Melo Lima, Antônio Rodrigues, Alice Conrado; além de Nailson Gomes, Cleonice Maria e Luiz de Água Branca.
Você precisa fazer login para comentar.