Notícias

Depois de almoço com Renata Campos, Júlio Delgado encontra-se com Câmara e Geraldo Júlio

Por Nill Júnior

20141222175449787359e

Em campanha para a presidência da Câmara Federal, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG)acaba de chegar à casa de recepções em Boa Viagem, onde vai se reunir com o governador eleito Paulo Câmara (PSB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e com parlamentares pernambucanos do PSB e do PSDB, partido que já declarou apoio à candidatura do socialista.

O tucano Daniel Coelho, que sempre fez oposição à gestão de Geraldo Julio no Recife, esteve presente ao local do encontro, mas saiu assim que Julio Delgado chegou. Apesar de ter sido o primeiro a sair, Daniel informou que a bancada do PSDB vai votar no socialista.

O nome do deputado mineiro é uma alternativa à disputa entre o PMDB e PT pela presidência da Câmara, com Arlindo Chinaglia e Eduardo Cunha respectivamente.  Delgado começa a campanha por Pernambuco e deve circular outros estados ao longo dos próximos dias. A eleição ocorre no mesmo dia da posse dos deputados federais.

Delgado almoçou com a ex-primeira-dama do estado Renata Campos, com Paulo Câmara e Geraldo Julio. Também estiveram presentes no almoço os futuros secretários do Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (Planejamento), Antônio Figueira (Casa Civil) e Felipe Carreras (Turismo), além do vice-presidente estadual do PSB e deputado federal eleito, Tadeu Alencar.

Outras Notícias

Moraes determina quebra de sigilo de investigados e bloqueio de perfis na internet

Ministro do STF autorizou operação que fez buscas e apreensões em endereços de aliados de Jair Bolsonaro, como o ex-deputado Roberto Jefferson e o empresário Luciano Hang. G1 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta quarta-feira (27), a quebra de sigilos fiscal e bancário de suspeitos de financiar grupos de disseminação de fake […]

Carnaíba e Itapetim antecipam pagamento da primeira parcela do 13º salário 

As prefeituras de Carnaíba e Itapetim, no Sertão do Pajeú, anunciaram a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais, beneficiando trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas vinculados às administrações locais. Em Carnaíba, o valor será creditado nas contas dos servidores na próxima segunda-feira (23). Segundo a gestão municipal, a medida representa uma […]

As prefeituras de Carnaíba e Itapetim, no Sertão do Pajeú, anunciaram a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais, beneficiando trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas vinculados às administrações locais.

Em Carnaíba, o valor será creditado nas contas dos servidores na próxima segunda-feira (23). Segundo a gestão municipal, a medida representa uma injeção de aproximadamente R$ 1,7 milhão na economia da cidade. A prefeitura destacou que a antecipação tem como objetivo contribuir para o aquecimento da economia local e reconhecer o trabalho dos servidores.

Já em Itapetim, o pagamento da primeira parcela foi efetuado nesta sexta-feira (20). Além dos servidores da ativa, também foram contemplados membros do Conselho Tutelar, aposentados e pensionistas. De acordo com a administração, o repasse reforça o compromisso com o funcionalismo público e é resultado de uma política de responsabilidade fiscal e planejamento financeiro.

CNH tem emissão suspensa em Pernambuco após exoneração no Detran

Folha PE O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) suspendeu a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para motoristas pernambucanos novatos e para aqueles que precisam renovar a documentação. Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran-PE (Sindetran-PE), com o decreto assinado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que exonera os servidores comissionados, o […]

Folha PE

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) suspendeu a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para motoristas pernambucanos novatos e para aqueles que precisam renovar a documentação.

Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran-PE (Sindetran-PE), com o decreto assinado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que exonera os servidores comissionados, o diretor-presidente do Detran-PE da antiga gestão, Gustavo Carneiro Leão, responsável por assinar os documentos, também foi exonerado, e o órgão ficou impossibilitado de liberar as documentações desde a última terça-feira (3).

“Quando você faz a renovação da CNH ou a emissão da primeira CNH, tem que ter a assinatura do diretor-presidente do Detran. Como ele foi exonerado, está sem diretor-presidente e não tem ninguém para assinar. Qualquer ato que ele fizer dando legalidade a uma CNH dessa é nulo”, explicou o presidente do Sindetran-PE, Alexandre Bulhões.

De acordo com Alexandre, a documentação também poderia ser assinada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, pasta que o órgão fazia parte.

Mas, agora, com a reforma do novo governo, o Detran ficará na Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura, que também poderia ser um meio de assinatura. Porém, na avaliação do sindicalista, a primeira alternativa ainda é a nomeação de um novo diretor-presidente para a instituição.

“A documentação poderia ser assinada pela secretaria à qual o Detran pertence, que, no caso, é a Habitação, mas como tem uma reforma também no governo levando o Detran para a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura que engloba também o DER-PE (Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco), eu não sei se a secretária que está hoje na pasta vai assinar ou eles vão nomear até segunda-feira um novo diretor para assinar”, destacou.

Quando a CNH vence, o motorista tem um prazo de 30 dias para renovar o documento. De acordo com o sindicato, muitas pessoas que trabalham dependendo da documentação já passaram do prazo e seguem sem a renovação.

“Eu acredito que vão resolver até segunda-feira, porque está ficando um gargalo muito grande. Tem muita gente precisando, tem motorista profissional, policial Rodoviário Federal, tem uma fila de espera por essa CNH que trabalha conduzindo veículos e tem que estar com o documento em dia. Você não pode ser um policial, nem Civil, nem Federal, nem agente de trânsito, nem motorista de Uber e andar com a CNH vencida”, pontuou Alexandre.

Chapa oposicionista fechada em Iguaracy

Em poucos dias a oposição de Iguaracy encaminhou a formação de sua chapa para enfrentar o Prefeito Francisco Dessoles que disputará a reeleição. A informação é de Anchieta Santos ao blog. O bloco das oposições apresentará o médico Pedro Alves como candidato a Prefeito e Virginia de Albérico na vice. Detalhe: Virgínia é cunhada do […]

Pedro Alves IguaracyEm poucos dias a oposição de Iguaracy encaminhou a formação de sua chapa para enfrentar o Prefeito Francisco Dessoles que disputará a reeleição. A informação é de Anchieta Santos ao blog.

O bloco das oposições apresentará o médico Pedro Alves como candidato a Prefeito e Virginia de Albérico na vice. Detalhe: Virgínia é cunhada do prefeito e candidato a reeleição, Dessoles.

Em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta o vereador Zeinha disse que uma forte chapa para a Câmara também está sendo preparada para a disputa da eleição em Iguaracy.

Antonio Bujão garante ter apoio de Djalma Alves

O vereador Antônio Bujão manteve  contato com o blog para confirmar o apoio do prefeito Djalma Alves, bem como do vereador Genivaldo Barros a chapa que tem ele como Presidente, Edileuza Godê como Primeira Secretária e Viturino Melo como Segundo Secretário. A chapa apoiada pelo Prefeito Djalma Alves também conta com o apoio das ex-prefeitas […]

O vereador Antônio Bujão manteve  contato com o blog para confirmar o apoio do prefeito Djalma Alves, bem como do vereador Genivaldo Barros a chapa que tem ele como Presidente, Edileuza Godê como Primeira Secretária e Viturino Melo como Segundo Secretário.

A chapa apoiada pelo Prefeito Djalma Alves também conta com o apoio das ex-prefeitas Cida Oliveira, Neta Melo, e tem garantido o voto de seis vereadores.

São eles Antonio Bujão, Viturino Melo, Zeverlland, Josias de Neta, Genivaldo Barros e Edileuza Godê. Ainda contam com o apoio de todo grupo governista. “A chapa também é aprovada pela população”, diz a nota.