Notícias

Decisão de liberar motorista que causou duas mortes em Arcoverde gera revolta

Por Nill Júnior

Mesmo com laudo da PRF atestando embriaguez ao volante e pedido de prisão preventiva do MP, acusado teve benefício da liberdade provisória em decisão da justiça 

Chega a ser inacreditável a decisão da justiça que liberou para responder em liberdade o motorista de 48 anos que provocou o acidente que resultou na morte de duas mulheres em Arcoverde.

A decisão, tomada durante audiência de custódia realizada na sexta (12), não considerou laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que afirma, o condutor havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que confirmou a presença de álcool no organismo. Preso em flagrante, o motorista ainda confessou ter consumido álcool.

Muito menos o pedido do Ministério Público, que havia solicitado a prisão preventiva, mas o pedido foi negado.

O(a) juíz(a) de plantão converteu a prisão em liberdade provisória, impondo medidas cautelares a serem definidas no decorrer do processo. Pelo que o blog apurou, até magistrados que tiveram acesso aos autos e atuam na região se surpreenderam com a decisão.

O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (11), por volta das 18h10, no quilômetro 257 da BR-232. As vítimas estavam em uma moto quando foram atingidas por uma picape Fiat Strada. Uma delas foi identificada como Maria Hortência da Silva, de 23 anos, natural de Pesqueira; a outra como Geovana Vanessa, também de 23 anos, residente em Tacaimbó.

A luta por enquadramento desses casos como homicídio com dolo eventual, quando se assume a intenção de m^tar, precisa encontrar amparo no poder judiciário de forma linear, e não a conta gotas, com juízes tendo posições distintas mesmo com evidências similares.

Fica a revolta e dor das famílias das vítimas, que sepultaram Hortência e Geovana sabendo que o autor do crime saiu pela porta da frente. Isso de longe, não é justiça.

DA REDAÇÃO

O nome da juíza foi suprimido por não ter sido a responsável pela decisão. A informação de fonte jurídica não procede. O blog segue buscando a decisão para identificar o(a) magistrado(a) da decisão.

Outras Notícias

Zé Marcos promete oposição construtiva a Evandro Valadares

Do São José do Egito.net O ex-deputado José Marcos de Lima falou ao jornalista Geraldo Palmeira Filho pela primeira vez desde as eleições de outubro passado. José Marcos esteve ao lado do prefeito Romério Guimarães, derrotado pelo socialista Evandro Valadares. Quando questionado se havia trabalhado com a mesma vontade do pleito de 2012, Zé Marcos garantiu que […]

gpf-entrevista-ze-marcos-768x483Do São José do Egito.net

O ex-deputado José Marcos de Lima falou ao jornalista Geraldo Palmeira Filho pela primeira vez desde as eleições de outubro passado. José Marcos esteve ao lado do prefeito Romério Guimarães, derrotado pelo socialista Evandro Valadares.

Quando questionado se havia trabalhado com a mesma vontade do pleito de 2012, Zé Marcos garantiu que sim. Disse que desde o momento em que decidiu não ser candidato – fez isso para o grupo não rachar, segundo Zé – esteve disponível para colaborar na campanha de Guimarães. Para ele,  faltou muito pouco para que o prefeito conseguisse se reeleger, na disputa mais acirrada da região.

Na entrevista Zé Marcos destacou ainda que está em contato direto com o grupo para que se possa fazer uma oposição, a partir de janeiro de 2017, com coerência e de forma propositiva. “A maioria dos vereadores eleitos será do nosso lado e isso justifica que eles devem ser oposição ao futuro prefeito. Devem honrar as expectativas dos seus eleitores”, avisou.

Sobre a eleição da presidência da Câmara, Lima espera que os vereadores da próxima oposição cheguem a um consenso.  “Sete não perdem pra seis. Temos que manter a unidade e continuar nossas conversas”.

Ouvintes que participaram por telefone pediram para que José Marcos cogitasse a possibilidade de ser candidato a deputado estadual mais uma vez. Na opinião dele, não é impossível, entretanto só o tempo vai dizer seus próximos passos. “Só sei que não largo nunca a política; é o meu vício; política, estar com os amigos nos eventos e criar carneiro e gado é o que mais gosto”, disse.

José Marcos foi enfático em dizer que não pretende assumir mais cargos em escalões do Governo do Estado ou de prefeituras na Região Metropolitana do Recife. Ele já foi secretário em Recife e Jaboatão e presidente do Ipa. Disse que hoje se dedica aos seus negócios e prefere ficar na região.

Morre Albino Bezerra, ex-prefeito de Venturosa

Faleceu, na manhã de hoje, aos 89 anos, o ex-prefeito de Venturosa Albino Bezerra de Vasconcelos. Albino Bezerra foi eleito vereador por quatro mandatos e prefeito por duas vezes. O ex-gestor já estava acamado há dias e a causa da sua morte ainda não foi divulgada. A princípio, a família informa que não foi Covid-19. […]

Faleceu, na manhã de hoje, aos 89 anos, o ex-prefeito de Venturosa Albino Bezerra de Vasconcelos. Albino Bezerra foi eleito vereador por quatro mandatos e prefeito por duas vezes.

O ex-gestor já estava acamado há dias e a causa da sua morte ainda não foi divulgada. A princípio, a família informa que não foi Covid-19. A informação é do Blog do Magno.

Afogados: Prefeitura inicia pagamento dos servidores

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, seguindo o seu planejamento financeiro, iniciou nesta segunda (31) o pagamento dos servidores públicos municipais, segundo nota ao blog. Estão sendo injetados R$ 2,5 milhões na economia do município, referentes ao pagamento dos salários de outubro de 1.387 funcionários. Começaram a receber nesta segunda, servidores das Secretarias de administração, […]

downloadA Prefeitura de Afogados da Ingazeira, seguindo o seu planejamento financeiro, iniciou nesta segunda (31) o pagamento dos servidores públicos municipais, segundo nota ao blog.

Estão sendo injetados R$ 2,5 milhões na economia do município, referentes ao pagamento dos salários de outubro de 1.387 funcionários. Começaram a receber nesta segunda, servidores das Secretarias de administração, agricultura, assistência social, controle interno, educação, infraestrutura, finanças, cultura e esportes, transportes, além da ouvidoria, coordenadoria da mulher, gabinete e procuradoria.

Nesta segunda também começaram a ser pagos os salários de aposentados e pensionistas. Os servidores da secretaria municipal de saúde recebem amanhã (01) e quinta (03).

“Apesar da crise, de Estados e Municípios que estão atrasando ou parcelando salários, nós estamos, pelo 46º mês consecutivo, honrando em dia o pagamento dos nossos servidores,” destacou o Secretário de Finanças de Afogados, Ney Quidute.

Café em cena: projeto ganha nova edição neste sábado (17) no CECORA

De 1ª Categoria – Zalxijoane Lins Com produção cultural de Givaldo Silva será realizada neste sábado (17) mais uma edição do Projeto Café em Cena. Dessa vez o encontro vai acontecer no box 150 do Centro Comercial Regional de Arcoverde, o Cecora, a partir das 10h. Será, literalmente, no meio da feira! Assim como nas outras […]

De 1ª Categoria – Zalxijoane Lins

Com produção cultural de Givaldo Silva será realizada neste sábado (17) mais uma edição do Projeto Café em Cena. Dessa vez o encontro vai acontecer no box 150 do Centro Comercial Regional de Arcoverde, o Cecora, a partir das 10h. Será, literalmente, no meio da feira!

Assim como nas outras edições a programação será aberta, com entrada gratuita, e os participantes integram-se à grade de conversas, música e performances. O objetivo do Projeto é promover uma troca de experiências através da oralidade, com diversas temáticas sociais, tendo como suporte algumas linguagens artísticas que incrementam a realização do mesmo.

Para participar são convidados artistas, intelectuais, professores, estudantes, integrantes do poder público municipal, associações, ONGs, coletivos, grupos, mestres da cultura popular e brincantes da cultura popular. O Projeto acontece seguindo etapas como Performances, Troca de Ideias, Musique-se e Gastronomia.

O Café em Cena acontece mensalmente e é itinerante. “Mas também podemos levar o Projeto – com intervenções dele – para eventos culturais, universidades, festivais de teatro e escolas”, explicou o produtor Givaldo Silva.

Projeto – O Café em Cena nasceu em 2017 da necessidade de propor/estimular um diálogo entre artistas, intelectuais, professores, estudantes da cidade de Arcoverde. Sem formalidades, é um encontro de pessoas para debater temas diversos, em um meio ambiente pensado para acolher a todo@s com uma programação especifica para cada realização.

De acordo com Givaldo, “o nome CAFÉ EM CENA faz referência ao ato de tomarmos ‘café’ que por um momento é preciso não ter pressa, existem pausas entre um gole e outro, é sugestivo refletir, conversar e trocar ideias. E o ‘em cena’ ao observar uma pessoa tomando café a imagem remete a uma Cena, a expressividade corporal, facial, a entrega ao gesto, ao ato de tomar café. Mas não se limita a dialogar somente sobre a cena do teatro e cinema e sim trazer a realidade para uma reflexão coletiva, abordando o contexto social em que estamos inseridos, ou não. É um projeto livre e independente”.

SERVIÇO:
O que? Projeto Café em Cena
Quando? Sábado, 17 de março de 2018, a partir das 10h
Onde? Centro Comercial Regional de Arcoverde (Cecora) – Box 150
Contatos: (87) 3822-5983 – 99619 7609 – 99103 2998 (WhatsApp)
e-mail [email protected]
Facebook – Projeto Café em Cena

Quixaba: Jailson da Paixão agradece votação, parabeniza Tião, mas questiona comemoração.

O médico Jailson da Paixão (PSB) agradeceu os 2.124 que recebeu na Quixaba. Foi em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú. Ele disse que no dia da votação, reconheceu o resultado e manteve contato com o prefeito eleito Tião de Gaudêncio. “Desejei  que façam o melhor por Quixaba e ao eleitorado de maneira […]

thumbnail_img_20161013_092449525O médico Jailson da Paixão (PSB) agradeceu os 2.124 que recebeu na Quixaba. Foi em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú. Ele disse que no dia da votação, reconheceu o resultado e manteve contato com o prefeito eleito Tião de Gaudêncio. “Desejei  que façam o melhor por Quixaba e ao eleitorado de maneira geral”.

Ele reclamou da postura de alguns militantes. “Tem o direito de comemorar a vitória. Mas no dia seguinte, jogaram água, um carnaval na porta da minha casa, bateram com panela, estouraram vidros, estão soltando bombas na cidade. Se disseram que são da paz porque fazer isso?”

O médico afirmou que continuará na cidade. “Sou cidadão quixabense, tenho um filho quixabense”, alegou. Ele agradeceu a nomes como Beto Acioly, José Patriota e Anchieta Patriota pelo apoio.

Ele rechaçou qualquer informação de que, antes do pleito, eria estimulado apostas de militantes. “Não induziria ninguém a fazer apostas. Temos que saber ganhar e saber perder. Não houve isso de induzir eleitorado. Não houve isso, ficam inventando. Vamos buscar tomar medidas contra quem tem espalhado isso”.