Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Decisão de Alckimin e Aécio de ampliar alianças com PSB fortalece Aline Mariano no Recife

Publicado em Notícias por em 30 de setembro de 2015

20150930130231903377o

Decisão pode ser fiel da balança na disputa entre tucana e nomes como Daniel Coelho, que defende afastamento de Geraldo Júlio

O governador Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves, dois dos principais líderes do PSDB, se uniram em uma tentativa de esvaziar o poder dos diretórios municipais da sigla na organização de consultas prévias a filiados e na montagem dos palanques para as eleições do ano que vem, segundo a Agência Estado.

Depois de uma articulação que envolveu interlocutores dos dois tucanos, Aécio, presidente nacional do partido, determinou que a organização das campanhas nos municípios com mais de 100 mil habitantes em todo o País será “acompanhada” por uma comissão nomeada pela Executiva.

A medida atingirá diretamente os diretórios municipais do partido em São Paulo, Salvador e Recife, capitais onde os tucanos enfrentam divisões internas para a escolha de seus candidatos a prefeito em 2016.

IMG_8013
Apesar do apoio de Alckmin, a decisão de Aécio de intervir nos diretórios municipais encontra resistência no PSDB. Em Recife, por exemplo, tucanos temem que seja imposta uma aliança com o PSB, que ocuparia a cabeça da chapa. Em Salvador, o PSDB local gostaria ter candidatura própria, mas Aécio está inclinado a apoiar a reeleição de ACM Neto (DEM).

Aécio e Alckmin têm interesses específicos, mas ambos concordam que o PSDB precisa estar com PSB, DEM e PPS em algumas cidades importantes já com vistas às eleições nacionais de 2018.

A notícia é comemorada pela Secretária de Enfrentamento ao crack e outras drogas Aline Mariano, que vinha enfrentando uma queda de braço no partido com nomes como os de Miguel Coelho e André Regis, que defendiam afastamento de tucanos da base socialista na capital e candidatura própria a prefeito.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: