Em Ingazeira, reunião promovida pela vereadora Deorlanda Carvalho (PSB) e Djalma Nunes para receber o deputado federal Danilo Cabral (PSB), candidato à reeleição, contou com a presença do prefeito Lino Morais (PSB).
O gestor municipal apoia o candidato João Campos (PSB) para a Câmara Federal, mas prestigiou a agenda política para fazer um gesto com o parlamentar. O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município nesta segunda-feira (10).
Danilo Cabral, desde domingo, está fazendo um giro pelo Sertão do Pajeú, visitando suas bases eleitorais. No domingo, participou de comício em Flores. Na segunda, esteve em Carnaíba, onde fez uma caminhada no Centro e participou de reuniões nos distritos de Itã e Ibitiranga. Depois, reuniu-se com profissionais da educação de Afogados da Ingazeira e Tabira.
Hoje (11), ele visitou Triunfo e, em seguida, se reuniu com lideranças políticas de Flores e, à noite, prestigia as comemorações dos 90 anos de emancipação do município.
O vereador Renato Antunes (PSC) protocolou, junto ao ministério público, um documento que aponta irregularidades detectadas na rede municipal de ensino. De acordo com as denúncias, a Prefeitura desrespeita a legislação vigente relativa ao direito humano à educação. Na visão do parlamentar, o crescimento do número de dias sem aulas, ou com carga horária reduzida, […]
O vereador Renato Antunes (PSC) protocolou, junto ao ministério público, um documento que aponta irregularidades detectadas na rede municipal de ensino. De acordo com as denúncias, a Prefeitura desrespeita a legislação vigente relativa ao direito humano à educação. Na visão do parlamentar, o crescimento do número de dias sem aulas, ou com carga horária reduzida, compromete diretamente uma legislatura nacional, que obriga garante 200 dias letivos.
“São várias mensagens que temos recebido dos pais de alunos que pedem ajuda. Virou rotina, onde a maioria das escolas liberam os alunos mais cedo, ou só tem aulas quatro dias na semana. É preciso que fique claro, que os professores da rede tem o direto assegurado da aula atividade, um momento que eles preparam suas atividades. A gestão que deveria repor. Como afirmam que Recife tem a escola do futuro, se temos um caso de crianças de 10 anos, que estão sem aulas desde o carnaval? É preciso uma resposta para população”, afirmou Renato.
O caso que o parlamentar destacou, acontece na Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada no bairro do Cordeiro, que está com problemas em relação à substituição de professores. “Respaldada pelo seu direito, a professora titular está de licença desde meados de março e não há reposição de profissional. Quem sofre são as crianças, por uma falta de gestão da prefeitura do Recife”, criticou Renato.
Renato Antunes, que lidera a oposição na capital pernambucana, afirmou que o problema da falta de professores na rede municipal, acontece em várias escolas da cidade.
“Além de comprometer o aprendizado, transtornos estão acontecendo devido essa realidade, constante na vida dessas famílias afetadas. Muitos contam com a merenda para equilibrar a alimentação diária, mães e pais que precisam trabalhar não tem alternativas com quem deixar as crianças. A gente espera que este problema seja solucionado, não só na escola Darcy Ribeiro, mas em todas. Se preciso for, que outro concurso público seja anunciado, que diminuam os contratos publicitários. O que não pode, é liberar criança da escola, por que não tem professor suficiente na rede municipal”, finalizou o vereador.
Por André Luis Cuidado ao receber mensagens de números desconhecidos se identificando como a senadora Teresa Leitão. A parlamentar usou as suas redes sociais para alertar para um possível golpe em que criminosos utilizam os números (61) 99634-3287 e (61) 99948-5166, associados indevidamente à sua imagem e ao seu cargo. Diante da situação, medidas de […]
Cuidado ao receber mensagens de números desconhecidos se identificando como a senadora Teresa Leitão. A parlamentar usou as suas redes sociais para alertar para um possível golpe em que criminosos utilizam os números (61) 99634-3287 e (61) 99948-5166, associados indevidamente à sua imagem e ao seu cargo. Diante da situação, medidas de segurança foram tomadas.
A equipe da senadora ressalta que todas as comunicações oficiais são realizadas exclusivamente através dos telefones e canais institucionais do gabinete em Brasília e do escritório em Recife. Portanto, é importante que cidadãos, autoridades e demais interessados em contatar a senadora utilizem esses meios para garantir a autenticidade das informações.
A fraude foi identificada após relatos de pessoas que receberam mensagens do golpista se passando pela senadora. Na mensagem, o criminoso se apresenta educadamente, perguntando sobre questões relacionadas ao município e solicita contatos do vice-prefeito, presidente da Câmara e líder do Governo na Câmara, supostamente para tratar de assuntos referentes a repasses e obras do Governo Federal e do Governo do Estado na região.
A senadora Teresa Leitão reforça que não possui qualquer relação com essas mensagens e pede que a população esteja atenta para evitar cair em golpes e fraudes. É importante não compartilhar informações pessoais ou bancárias com desconhecidos e verificar a procedência de mensagens antes de responder ou seguir qualquer orientação.
Em casos de suspeita de golpes ou tentativas de fraude envolvendo a senadora ou qualquer outra autoridade, a recomendação é contatar imediatamente os canais oficiais da instituição e registrar uma denúncia junto às autoridades competentes para investigação e adoção de medidas legais cabíveis. A prevenção e a cautela são fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar de todos.
A Prefeitura de Serra Talhada lançou edital de abertura de Processo Seletivo Simplificado por meio da Secretaria de Administração. O documento comunica a oportunidade de contratação temporária com 76 vagas para a Secretaria de Educação. De acordo com o edital nº 001/2023, há 62 vagas para o cargo de Auxiliar de Sala e mais 14 […]
A Prefeitura de Serra Talhada lançou edital de abertura de Processo Seletivo Simplificado por meio da Secretaria de Administração. O documento comunica a oportunidade de contratação temporária com 76 vagas para a Secretaria de Educação.
De acordo com o edital nº 001/2023, há 62 vagas para o cargo de Auxiliar de Sala e mais 14 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais. Os salários ofertados para ambas as funções é de R$ 1.302,00 para a jornada de 40h/semanais.
Os interessados poderão realizar suas inscrições online. Para acessar o site, clique aqui. As inscrições acontecerão no período de 11 a 25 de março.
Os candidatos deverão entregar a documentação solicitada pelo edital de 13 a 27 de março – em dias úteis – das 8h às 13h.
Em sessão realizada nesta segunda-feira (19), a Câmara de Vereadores de Arcoverde aprovou um Projeto de Lei do Executivo que cria um pacote de incentivos fiscais e estruturais para atrair novas empresas ao município. A proposta, que foi aprovada pelos parlamentares, tem como foco estimular o desenvolvimento econômico local e gerar empregos para a população. […]
Em sessão realizada nesta segunda-feira (19), a Câmara de Vereadores de Arcoverde aprovou um Projeto de Lei do Executivo que cria um pacote de incentivos fiscais e estruturais para atrair novas empresas ao município. A proposta, que foi aprovada pelos parlamentares, tem como foco estimular o desenvolvimento econômico local e gerar empregos para a população.
O projeto prevê a isenção de impostos municipais por um período de sete anos para as empresas que se instalarem na cidade, além de oferecer apoio com infraestrutura e a desburocratização de processos de licenciamento.
Uma das exigências centrais da nova lei é que pelo menos 70% da mão de obra contratada pelas empresas beneficiadas seja composta por moradores de Arcoverde. A medida busca garantir que os impactos positivos da iniciativa cheguem diretamente à população local.
Segundo o Presidente Luciano Pacheco, a proposta é uma resposta à necessidade de fortalecer a economia do município e atrair investimentos que possam gerar emprego e renda de forma sustentável.
Com a aprovação legislativa, o projeto segue agora para sanção do prefeito. Caso seja sancionado, a lei poderá entrar em vigor ainda neste semestre.
A Prefeitura de Serra Talhada encerrou neste domingo (07), o Polo Nacional da 235ª Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do município. A última noite de shows reuniu um público histórico de mais de 68 mil pessoas na Lagoa Maria Timóteo, que acompanharam as apresentações de Pablo, da Banda Seu Desejo, Henry Freitas e […]
A Prefeitura de Serra Talhada encerrou neste domingo (07), o Polo Nacional da 235ª Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do município.
A última noite de shows reuniu um público histórico de mais de 68 mil pessoas na Lagoa Maria Timóteo, que acompanharam as apresentações de Pablo, da Banda Seu Desejo, Henry Freitas e Lila. Foi a maior noite da festa, segundo a organização.
“A Festa de Setembro é um marco da nossa cultura e da nossa fé. Ver a Lagoa Maria Timóteo tomada por milhares de pessoas, de todas as idades e de diferentes lugares, é a prova de que nossa festa acolhe e emociona. É um espaço onde o povo se encontra, se diverte e fortalece sua identidade cultural”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.
Além do Polo Nacional, o Polo Cultural valoriou artistas e grupos locais e regionais. A programação contou com shows de nomes consagrados e tradicionais, como Pe. Alessandro Campos, Assisão, Fernandinha, Day Araújo, Ricardo Cardouzo, Adilson Ramos, Os Pernambuquês, Labaredas, Leonardo Sullivan, Nave Monjolo, Belatrix, Colorado do Forró e Chico Bala.
“Cada atração, seja no Polo Nacional ou no Polo Cultural, teve seu papel especial em tornar a Festa de Setembro inesquecível. Foram dias de alegria e celebração que vão ficar na memória da nossa gente. Saìmos desse ciclo com o coração cheio de gratidão por todos que fizeram parte dessa grande festa”, destacou Márcia Conrado.
Você precisa fazer login para comentar.