Dama do Rádio, Inah Torres é homenageada pela Câmara de Petrolina
Celebrando os seus 90 anos nesta quinta-feira (1º), a Dama do Rádio, Inah Torres, na foto com o comunicador e produtor Neto Spinelly, da Grande Rio FM, será agraciada com a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan pela Câmara Municipal.
Natural de Caruaru (PE) e nascida em 31 de maio de 1933, Inah foi casada com Nelson Moura por 50 anos. É mãe de quatro filhos, Ielson, Ilson (in memorian), Norma e Nélia Lino, além de ser avó de nove netos: Thiago, Thalita, Thulio, Akhnaton, Hadaméis, Yuri, Aílen e Geovana Aish, e tem seis bisnetos: Bernardo, Benjamim, Nina, Antônio, Luia e Alice.
Apaixonada pela comunicação desde a infância, viu no irmão, Luiz Torres, um grande incentivador e aos 12 anos já participava dos programas de auditório. Na fase adulta, atuou como auditora fiscal da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, mas nunca deixou o rádio de lado. Inclusive, ao chegar a Petrolina em 1971, passou a participar, aos sábados, de programa na Emissora Rural.
Na década de 1980, Inah tornou- se a primeira colunista social do Vale do São Francisco, assinando a coluna “Com Você, Crônica Social”, no Jornal O Pharol. Mas foi em 1982 que ela se sentiu em casa, quando assumiu a apresentação do Programa “Em Sociedade”, na Rádio Grande Rio AM, atendendo ao convite do saudoso Carlos Augusto.
Apesar da paixão consolidada pelo rádio, a comunicadora não deixou a mídia impressa. Atuou como colunista social no Jornal de Juazeiro (hoje Diário da Região), no Jornal Gazzeta do São Francisco e na Revista Movimento, além de fundar, em 1986 a Revista “Com Você”, que circulou por 18 anos.