Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Corrida da Fogueira e apresentações culturais abrem festividades do São Pedro em Tuparetama

Publicado em Notícias por em 30 de junho de 2022

Teve início na tarde desta quarta-feira (29), a tradicional Festa de São Pedro de Tuparetama, com muito forró pé-de-serra e apresentações culturais. Mas quem deu a largada do evento foi a tradicional Corrida da Fogueira, reunindo 25 competidores, que percorreram os 5 km entre a Casa de Turma na PE-275 e o Pátio de Eventos, no Centro da cidade.

Os atletas chegaram ao ponto final da corrida, onde foram recebidos pelo Prefeito Sávio Torres, que esteve acompanhado do secretário de Cultura, Fernando Marques, e do diretor de Esportes, Cassiano Feitoza.

O gestor entregou a premiação dos quatro primeiros colocados nas categorias masculino e feminino. 

A programação teve sequência com a abertura do Beco do Artes que teve a feira de artesanatos dos artesãos do município.

O espaço ganhou painéis do artista plástico, Gustavo  Felipe, que retratou em suas pinturas os cenários típicos do Sertão, chamando atenção do público para a gravura de Luiz Gonzaga em tamanho gigante. 

No pátio de eventos, o encontro de quadrilhas esquentou a noite com a vibrante apresentação da Arrasta Pitú, Arrasta Eremcot e a Chapéu de Palha da cidade de Sertânia. Depois, foi a vez do Grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão, arrastar as sandálias apresentando a manifestação tipicamente nordestina para o público que esteve prestigiando a abertura.

Encerrando a noite, os artistas da terra se revezaram no palco, fazendo o público esquentar do frio na noite deste primeiro dia de festividades na Princesinha do Pajeú. Depois de dois anos sem a realização do evento devido a pandemia da Covid-19, o povo voltou às ruas para festejar o santo que encerra as celebrações juninas.

Nesta quinta-feira tem início a programação com os shows de Acorde Matuto, João Márcio, Vilões do Forró e Pedrinho Pegação.

Deixar um Comentário