Notícias

Coronavírus: Brasil tem 7.288 mortes e 105.222 casos confirmados

Por André Luis
Foto: Karim Sahib/AFP

Pernambuco conta com 8.863 casos confirmados e 691 mortes.

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (04.05) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. Segundo o boletim, em 24 horas, foi divulgado mais 263 mortes, elevando o número de vítimas para 7.288.

Também foram confirmados novos 4.075 casos confirmados nas últimas 24 horas. Agora o país conta com 105.222 casos confirmados da Covid-19.

Pernambuco – Estado confirmou 220 novos casos e mais 39 mortes por coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE) nesta segunda-feira (04.05). Com isso, o número de pessoas infectadas pela covid-19 no Estado sobe para 8.863 e o número de mortos para 691.

Outras Notícias

Jurídico da Prefeitura diz que prazo prescreveu para Joel Mariano receber salário de vice

Foto de arquivo O secretário de Agricultura de Tabira, Joel Mariano, concedeu entrevista a Rádio Cidade FM, onde falou sobre distribuição de sementes, aração de terras, chuvas, garantia safra, estradas, poços e anúncio de pagamento de salário do tempo em que era vice-prefeito. Sobre as sementes Joel disse que Tabira recebeu 8 toneladas sendo, 4,5 […]

Foto de arquivo

O secretário de Agricultura de Tabira, Joel Mariano, concedeu entrevista a Rádio Cidade FM, onde falou sobre distribuição de sementes, aração de terras, chuvas, garantia safra, estradas, poços e anúncio de pagamento de salário do tempo em que era vice-prefeito.

Sobre as sementes Joel disse que Tabira recebeu 8 toneladas sendo, 4,5 de milho e 3,5 de sorgo e que a entrega começa nesta segunda-feira, 1º de março, através do IPA com entrega as Associações. 

A respeito da aração de terra, informou que para este ano não foi possível o município se planejar. Disse que as últimas chuvas beneficiaram barreiros e açudes do município. 

Quanto as estradas o Secretário destacou que apenas as questões pontuais estão sofrendo intervenções, pois em razão das chuvas não é aconselhável atuar na recuperação total. 

Provocado a falar sobre o pagamento do seu salário do ano de 2012 quando era vice-prefeito, por parte do governo Nicinha Melo, Joel inicialmente disse que nunca requereu juridicamente o pagamento. Adiantou que ficou sabendo pela imprensa, mas nada foi depositado em sua conta. 

Em seguida foi alertado pelo jurídico que o prazo de recebimento estaria prescrito, depois de 5 anos. Perguntado porque o ex-prefeito Dinca Brandino recebeu o salário, estando na mesma situação, Joel não soube explicar. 

Sebá responde Raquel: “quem tem o que responder é ela e o pai por licitação fraudulenta”

Em nota ao blog, o deputado federal e candidato a vice-governador de Pernambuco, Sebastião Oliveira, disse ter sido vítima da criminalização injusta da política. Nos últimos anos, afirmou que teve quebrado os sigilos fiscal, bancário e telefônico. Diz ainda que Ministério Público e a Polícia Federal, depois de minuciosa investigação que durou 18 meses e 12 […]

Em nota ao blog, o deputado federal e candidato a vice-governador de Pernambuco, Sebastião Oliveira, disse ter sido vítima da criminalização injusta da política.

Nos últimos anos, afirmou que teve quebrado os sigilos fiscal, bancário e telefônico.

Diz ainda que Ministério Público e a Polícia Federal, depois de minuciosa investigação que durou 18 meses e 12 meses, respectivamente, deram o assunto por encerrado, sem indiciamento.

“Acho muito difícil que se Raquel Lyra e os seus familiares passassem pelo mesmo processo de quebra de sigilo conseguiriam sair incólumes e imaculados, como eu”, disse Oliveira.

“Raquel Lyra é um puxadinho do PSB. É o plano B. Ela está utilizando o mesmo modus operandi de moer a reputação e disseminar Fakes News”, acrescentou Sebastião Oliveira.

“Quem tem algo a esconder ou a explicar aos órgãos de controle é a empresária do setor de transportes Raquel Lyra, já que, em 2014, no final do mandato do governador João Lyra, foi contratada pelo próprio pai, por meio de uma licitação fraudulenta, em que os dois foram declarados vencedores. Esse conluio até hoje traz inúmeros prejuízos aos usuários das linhas intermunicipais de passageiros. O Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público e o Poder Judiciário se manifestaram no sentido de que fossem anulados todos os atos praticados por João Lyra, seus familiares e equipe. Até agora, não foi possível solucionar integralmente todos os prejuízos causados por essas atitudes levianas”, concluiu acusando.

Ipec para o Senado: Teresa, 25%, André, 11%, Gilson, 9%, Guilherme, 9%

Pesquisa do Ipec divulgada nesta quarta-feira (21) pela Globo revela os índices de intenção de voto para o cargo de senador por Pernambuco. A candidata do PT, Teresa Leitão, segue na liderança da disputa, com 25% das intenções de voto, seguida pelo candidato do PSD, André de Paula, com 11%. Os dois candidatos repetiram as posições do levantamento anterior do […]

Pesquisa do Ipec divulgada nesta quarta-feira (21) pela Globo revela os índices de intenção de voto para o cargo de senador por Pernambuco.

A candidata do PT, Teresa Leitão, segue na liderança da disputa, com 25% das intenções de voto, seguida pelo candidato do PSD, André de Paula, com 11%.

Os dois candidatos repetiram as posições do levantamento anterior do instituto para o cargo de senador por Pernambuco, divulgado em 6 de setembro, quando ela teve 24% das intenções de voto e ele, 10%. O crescimento de Teresa e o de André foi de um ponto percentual, cada um, dentro da margem de erro.

Gilson Machado (PL) e Guilherme Coelho (PSDB) mantiveram o percentual da última pesquisa, de 9%. Carlos Andrade Lima (União Brasil) aumentou um ponto percentual e chegou a 3%.

Roberta Rita (PCO) e Esteves Jacinto (PRTB) perderam um ponto percentual, cada um, e agora aparecem com 2%. Eugênia Lima (PSOL) caiu um ponto percentual e atingiu 1%. Dayse Medeiros (PSTU) perdeu dois pontos percentuais e também está com 1%.

A pesquisa ouviu 1.504 pessoas entre os dias 18 e 20 de setembro em 57 municípios pernambucanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-00352/2022.

Serra: prefeita anuncia adesão ao consórcio para compra de vacinas

A prefeita de Serra Talhada,  Márcia Conrado,  anunciou a integração ao projeto da Frente Nacional de Prefeitos, que está organizando um consórcio com todos os municípios do Brasil para viabilizar a compra das vacinas contra a Covid-19, caso o Ministério da Saúde continue demorando a acelerar o processo no país. “Estive ao lado da secretária de […]

A prefeita de Serra Talhada,  Márcia Conrado,  anunciou a integração ao projeto da Frente Nacional de Prefeitos, que está organizando um consórcio com todos os municípios do Brasil para viabilizar a compra das vacinas contra a Covid-19, caso o Ministério da Saúde continue demorando a acelerar o processo no país.

“Estive ao lado da secretária de Saúde, Lisbeth Rosa, participando da reunião on-line Unidos Pela Vacina, onde já preenchemos o formulário da primeira etapa”, anunciou.

Segundo a gestora, tudo que está no alcance em relação à pandemia, a secretaria de saúde junto com o governo municipal tem realizado.

“E agora surgiu a possibilidade dos municípios comprarem as vacinas, e a gente prontamente se juntou aos 300 grandes municípios do Brasil para assinar o termo de intenção da compra, através de consórcio dessas vacinas”, anunciou.

Morre em Recife ex-prefeito de Iguaracy, Sílvio Rafael

Faleceu essa manhã na capital pernambucana o ex-prefeito de Iguaracy, Sílvio Rafael. Ele tinha 84 anos. As informações preliminares dão conta de que ele não resistiu a um procedimento no hospital da Unimed, na capital pernambucana. O prefeito Pedro Alves confirmou ao blog que foi decretado luto oficial de três dias no município. “Já tinha […]

Faleceu essa manhã na capital pernambucana o ex-prefeito de Iguaracy, Sílvio Rafael. Ele tinha 84 anos.

As informações preliminares dão conta de que ele não resistiu a um procedimento no hospital da Unimed, na capital pernambucana.

O prefeito Pedro Alves confirmou ao blog que foi decretado luto oficial de três dias no município.

“Já tinha comorbidades, doenças cardíacas e recentemente estava com um problema muito complexo, a partir de uma ulceração, com quadro posterior de peritonite”, revelou o prefeito Pedro Alves.

Sílvio foi vice-prefeito do próprio Pedro Alves e depois, eleito prefeito no município nos anos 90.

Nas eleições de 1996, Sílvio Rafael foi candidato pelo PSB e bateu o então líder da oposição, Francisco Dessoles, obtendo 3.177 votos contra 2.767 do candidato do PSDB.

Era tido como um humanista e defensor do meio ambiente. Ainda não há horário de velório e sepultamento. A previsão é de chegada do corpo em Jabitacá hoje à tarde e onde deverá ser sepultado amanhã.