Com direito a belo documentário, entrega do Espaço Maria Dapaz fecha programação pelos 60 anos da Rádio Pajeú
A programação dos 60 anos da Rádio Pajeú, primeira emissora do Sertão Pernambucano será concluída nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, com a entrega do Espaço Maria Dapaz no Museu do Rádio, onde nasceu a emissora. Os portões serão abertos às 19h, com a programação sendo aberta exatamente às 20h.
O espaço contará com o acervo da artista afogadense, que reúne prêmios, discos e objetos pessoais reunidos durante sua carreira. É um tributo aos artistas sertanejos que se inspiraram ouvindo a Rádio Pajeú.
“A música se manifestou muito cedo. Soltava a voz no muro do jardim de casa. A programação da Radio Pajeú eu conhecia de cor: Waldick Soriano, Roberto Carlos, Clara Nunes, Ângela Maria, Luiz Gonzaga, Vicente Celestino. Essa foi minha formação musical, de pé de rádio”, diz em um de seus depoimentos.
Aos nove anos, cantou pela primeira vez no Cine São José no concurso “A mais bela voz do Nordeste”, transmitido pela Rádio Pajeú. Ao lado de profissionais da região, fica em segundo lugar. “Empolgada por ter agradado, pedi um violão à minha mãe. Aprendi a tocar e nunca mais me separei do instrumento”.
Antes, haverá a exibição do documentário “Princesinha da Ingazeira”, que tem Produção, pesquisa e seleção de imagens: Jocelyne Aymon. Direção e roteiro: Cervantes Sobrinho. Edição, montagem e tratamento de som: Sérgio Sachs. O evento promete ser bastante prestigiado. Nomes que acompanharam a carreira, familiares, amigos e admiradores estão confirmando presença.