Com adesões, quem dá as cartas é Zeca
A jogada do prefeito eleito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (Podemos), de atrair para a sua base os vereadores Claudelino e Luiza Margarida vai muito além de apenas garantir governabilidade plena.
Claro, mostra a volatilidade de parte da política. Vereador não gosta de planície e seca. Costuma dizer que há pessoas a acomodar, aliados, etecétera. Assim, Luiza e Claudelino não esperaram nem o caldeirão eleitoral esfriar.
No mais, Zeca dá um claro recado: na discussão em torno da formação da Mesa Diretora da Câmara, quem dá as cartas é ele. Ou seja, Zeca tem a chave da condução da Câmara sem sofrer sustos ou risco de ser ameaçado.
Já há nos bastidores a leitura de que a movimentação do prefeito seria um contraponto à movimentação de Célia Galindo, que iniciou sua articulação sem esperar pelo gestor.
Também há certeza da participação de Weverton Siqueira, o Siqueirinha, atual presidente da Câmara e vice eleito nessa construção. O político também teria resistência ao nome de Célia, articulando uma provável chapa encabeçada por Rodrigo Roa e mantendo comando político mesmo fora da Casa James Pacheco.
De uma forma ou de outra, Zeca tem nas mãos a chave da eleição nas suas mãos. Tem a condição de abrir a porta pra um, fechar para outro, conduzir, definir. Sem riscos.



A imprensa estadual deu repercussão à prisão do ex-vereador de Santa Terezinha, José Adone Batista de Brito, conhecido por Quitinga.
Por Alexandre Morais, jornalista e poeta
Muita dor e emoção marcaram o sepultamento da Cabo PM Renata Marques, que morreu num acidente automobilístico em Petrolina, no Sertão do São Francisco, nesse domingo (2).

O Deputado Federal Sílvio Costa Filho esteve em agenda ao lado do prefeito de Betânia, Mário Flor (Republicanos).












Você precisa fazer login para comentar.