Coligação quer impedir divulgação de dados da pesquisa do Maurício de Nassau para Senado
João Paulo questionou os dados

A Coligação Pernambuco Vai Mais Longe entrou há pouco com ação que pede a impugnação e suspensão de divulgação da pesquisa do Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau, baseada na argumentação de que “a referida sondagem de opinião é claramente tendenciosa e manipulada e que não observou os requisitos legais necessários para sua realização”, segundo nota.
A Coligação diz ainda que a pesquisa do IPMN apresenta indiscutível discrepância em relação a todos os demais institutos de pesquisas, entre outras irregularidades.
Requererem a suspensão liminar da divulgação e acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados da Pesquisa Eleitoral, – PE-00035/2014, registrada por Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau.
“O presente pedido de acesso às informações da pesquisa ostenta fundamento nos seguintes argumentos: a) Indiscutível discrepância entre o resultado da pesquisa realizada em relação a todos os demais institutos de pesquisas b) houve ausência do disco; c) houve ausência dos nomes do candidato a vice e suplentes; d) houve irregularidade do registro em razão da ausência de ponderação quanto a grau de instrução e nível econômico” .



Por André Luis

De acordo com o blog Fala PE, o presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, convidou a ex-prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, a retornar aos quadros do partido. O gesto ocorre em meio às articulações do PSB para fortalecer a legenda visando as eleições de 2026.















Você precisa fazer login para comentar.