Notícias

Chuva em Afogados da Ingazeira adiou a Cantata Natalina

Por Nill Júnior

A tradicional Cantata Natalina deixou de ser realizada ontem em Afogados da Ingazeira por causa da chuva que caiu na cidade.

Em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, a Secretária de Educação Veratânia Moraes anunciou uma nova data para o evento, 28 de dezembro.

E a chuva que atrapalhou a Cantata, chegou à região no sábado. De acordo com a APAC em Afogados da Ingazeira foram 2,76 milímetros.  Custódia registrou 24,98 milímetros e em Triunfo  foram 4,92 mm.

No domingo em Afogados da Ingazeira teve chuva alcançando 9 milímetros. Em Carnaíba, 7 milímetros. São José do Egito teve 65 milímetros. Em Itapetim, foram 22. Na Vila de Fátima em Brejinho 45 milímetros. Em Iguaraci, Sertânia e localidades da zona rural como Várzea, Carnaúba dos Vaqueiros, Rosário, Jurema, Fala e Laje Grande de Juru, fora 25 milímetros.

Outras Notícias

Chuvas torrenciais deixam Recife embaixo d’água e adiam jogo do Sport

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou, na tarde desta segunda-feira (23), o aviso meteorológico para pancadas de chuva com intensidade moderada a forte no Grande Recife e Zona da Mata. Em diversas regiões houve alagamentos e rajadas de vento que causaram transtornos a moradores. A orientação da Defesa Civil do Recife é de que moradores de locais de […]

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou, na tarde desta segunda-feira (23), o aviso meteorológico para pancadas de chuva com intensidade moderada a forte no Grande Recife e Zona da Mata.

Em diversas regiões houve alagamentos e rajadas de vento que causaram transtornos a moradores.

A orientação da Defesa Civil do Recife é de que moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o plantão é permanente, com atendimento 24 horas por dia .

No Recife, alagamentos foram registrados em bairros como o Ibura e Pina, na Zona Sul; Tejipió, Prado, Afogados e Madalena, na Zona Oeste; São José e Santo Antônio, no Centro; e em Beberibe, na Zona Norte.

Em Olinda, houve transtornos nos bairros de Ouro Preto, Jardim Fragoso, Peixinhos e Bonsucesso. No Alto da Conquista, parte do forro de gesso do teto de uma escola cedeu e quase atingiu uma mulher.

No bairro de Salgadinho, também em Olinda, uma mulher de 60 anos ficou ferida após rajadas de ventos destelharem o teto de casas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela foi ferida na perna e levada para a Unidade de Pronto Atendimento dos Torrões. O nome da mulher não foi divulgado.

As fortes chuvas castigaram bastante o gramado do estádio da Ilha do Retiro. Com isso, a partida entre Sport x CRB que está marcada para esta noite, às 20h, corre risco de não acontecer, já que o campo de jogo está completamente alagado.

De acordo com informações de bastidores, a diretoria rubro-negra já colocou a drenagem do gramado para funcionar desde cedo, mas não surtiu muito efeito. Com isso, o clube acionou mais três bombas auxiliares para melhorar a drenagem a fim de dar condições de a bola rolar.

Mesmo com os esforços da direção do Sport, quem vai determinar se o jogo será adiado ou não é o árbitro do jogo, o paulista Vinicius Gonçalves Dias Araujo, juntamente com os seus auxiliares Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques, ambos de São Paulo.

André de Paula recebe apoio de vereadores de Goiana

O deputado federal André de Paula (PSD), recebeu confirmação de apoio de dez dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Goiana a sua pré-candidatura ao Senado. Liderado pelo presidente da Casa, vereador Eduardo Batista, o grupo fez uma visita à sede do PSD Pernambuco para abraçar o deputado e selar a aliança. “A maioria dos […]

O deputado federal André de Paula (PSD), recebeu confirmação de apoio de dez dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Goiana a sua pré-candidatura ao Senado.

Liderado pelo presidente da Casa, vereador Eduardo Batista, o grupo fez uma visita à sede do PSD Pernambuco para abraçar o deputado e selar a aliança.

“A maioria dos vereadores da Câmara de Goiana decidiu apoiar André porque vê nele o senador que Pernambuco necessita. Além de um político atencioso, André reúne grandes qualidades para compor a Casa Alta do nosso País: maturidade, honestidade, trânsito livre em Brasília e excelente relacionamento no meio político. Sem falar que André de Paula é um homem de palavra e, para nós, é uma alegria votar em um candidato com essas virtudes”, destaca o presidente da Câmara.

Além de Eduardo Batista, estiveram presentes os vereadores Edson da Farmácia, Ana Diamante, Pedro Henrique, Mário do Peixe, Ibson Gouveia, Alexandre Carvalho e Ramon Aranha. “Os vereadores Xande da Praia e Renato Sandré não puderam vir, mas também declararam apoio a André”, acrescenta Batista.

Madalena Britto reaparece na Caminhada do Forró

A ex-prefeita de Arcoverde,  Madalena Britto,  do PSB, reapareceu publicamente na Caminhada do Forró,  neste domingo, em Arcoverde. Ela esteve acompanhada do Delegado Gilsinho,  seu candidato a vice-prefeito nas últimas eleições,  e do Deputado Estadual Diogo Moraes,  do PSB. Madalena cumprimentou populares e correligionários e também opositores como o presidente da Câmara de Arcoverde,  Luciano […]

A ex-prefeita de Arcoverde,  Madalena Britto,  do PSB, reapareceu publicamente na Caminhada do Forró,  neste domingo, em Arcoverde.

Ela esteve acompanhada do Delegado Gilsinho,  seu candidato a vice-prefeito nas últimas eleições,  e do Deputado Estadual Diogo Moraes,  do PSB.

Madalena cumprimentou populares e correligionários e também opositores como o presidente da Câmara de Arcoverde,  Luciano Pacheco.

A ex-prefeita tem ficado mais reclusa desde sua derrota para o atual prefeito,  Zeca Cavalcanti,  mas aparentemente,  considerando a eleição do ano que vem,  retoma gradativamente sua agenda.

Madalena aposta na eleição do socialista João Campos para retomar protagonismo político no importante polo sertanejo.

Deva Pessoa convoca população de Tuparetama para derrotar o que ele chama de “clã” liderado pelo prefeito

Como forma de justificar a sua candidatura a Prefeitura de Tuparetama, cidade que governou de 2013 a 2016, Deva Pessoa declarou a Rádio Cidade FM ontem que atendeu um chamamento do grupo político.  Garantiu que muito foi feito com ações prioritárias na saúde e educação, mas por ser uma época difícil, reconhece que ainda deixou […]

Como forma de justificar a sua candidatura a Prefeitura de Tuparetama, cidade que governou de 2013 a 2016, Deva Pessoa declarou a Rádio Cidade FM ontem que atendeu um chamamento do grupo político. 

Garantiu que muito foi feito com ações prioritárias na saúde e educação, mas por ser uma época difícil, reconhece que ainda deixou muito por fazer. 

Reclamou que Tuparetama que em 2016 tinha cerca de 8.300 eleitores e com tantos jovens que se tornaram aptos a votar a cidade perdeu para esta eleição 463 votos. Por isso disse não responsabilizar a população por sua derrota na disputa da reeleição, mesmo estando com a caneta na mão. 

Depois de prometer campanha propositiva, foi questionado por música de baixo nível que passou a circular nas redes sociais, logo após a entrevista do prefeito Sávio Torres ao programa Cidade Alerta. Deva disse que a Coordenação de Campanha não aprova a prática e que, ao mesmo tempo, não tem como coibir manifestações da militância. 

Entre outros questionamentos do apresentador, Deva respondeu à prática de não atender ligações, nem mesmo dos correligionários, a perda de aliados como alguns secretários que formaram em seu governo, a quebra dos protocolos de saúde na convenção, a possibilidade de ficar sem recursos do Fundo Partidário por não ter chapa de vereadores no PSD e duas contas rejeitadas em 4 anos de mandato.  

Tratando das contas, Deva disse que 2015 apresentou falhas orçamentárias e 2017 nem se sabe ainda quais são as possíveis irregularidades. Criticou o TCE de ter sentado sobre as contas de 2007 de seu adversário, com distorções gravíssimas, como fraude em licitações e crime de dolo nos repasses. 

Acusou a zona rural de estar abandonada, e que a única obra da atual gestão é uma escola em obras, cujo terreno até hoje não foi pago a proprietária. 

Sem citar o nome da vereadora Vandinha da Saúde, citou que a parlamentar deve explicações a sociedade por ter sido eleita no palanque da oposição e aderido ao governo. E disse que o povo não vai se deixar enganar com o Prefeito, que se em 12 anos não fez concurso publico, como promete agora? 

Enalteceu as ações realizadas durante sua gestão os prêmios Unicef e de Práticas Inovadoras. Aproveitou para defender a Câmara, que foi criticada por Sávio no dia anterior. Deva encerrou afirmando que ouvindo o povo e com transparência, vencerá a eleição derrotando o “clã que pensa ser dono de Tuparetama”.

SJE: prefeitura calçou mais de 5 mil metros quadrados no Venâncio Campos

A Prefeitura de São José do Egito através da Secretaria de Obras terminou a pavimentação das ruas projetadas 10 e 02 do Loteamento Venâncio Campos. Ao todo 5.002 metros quadrados de calçamento foram construídos, melhorando o acesso dos moradores e facilitando a mobilidade urbana. As ruas que receberam calçamento foram exatamente a principal do bairro […]

A Prefeitura de São José do Egito através da Secretaria de Obras terminou a pavimentação das ruas projetadas 10 e 02 do Loteamento Venâncio Campos.

Ao todo 5.002 metros quadrados de calçamento foram construídos, melhorando o acesso dos moradores e facilitando a mobilidade urbana.

As ruas que receberam calçamento foram exatamente a principal do bairro e a via que dá acesso à EMEI Diva de Siqueira, atendendo assim, a reivindicação de quem tem filho que estuda no educandário.

Além da pavimentação, também foram feitas calçadas com rampas de acessibilidade e piso tátil, melhorando também a locomoção dos pedestres.