Centrão trabalha para adiar Previdência na CCJ

Andreia Sadi
Deputados do Centrão vão pedir a inversão de pauta na próxima segunda-feira (15) na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara, o que vai atrasar a votação da reforma da Previdência.
O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, confirmou ao blog que os deputados dos partidos do Centrão vão pedir ao presidente da CCJ que comece as discussões da comissão pela PEC do Orçamento Impositivo, e não pela reforma da Previdência, como está previsto.
A PEC do Orçamento Impositivo foi aprovada na Câmara – mas sofreu mudanças no Senado e, por isso, voltou à Câmara.
Paulinho disse ao blog que o orçamento impositivo é “prioridade” e “urgente”. “A gente vai pedir na segunda a inversão, não demora muito. Depois, vota a Previdência – mas não dá tempo semana que vem, não”.
A estratégia, apesar de negada oficialmente, é atrasar a votação da reforma. Os deputados do bloco estão irritados com o governo Bolsonaro, após a troca do novo ministro da Educação não ter sido discutida com o parlamento.
Se a pauta for invertida, a Previdência deve sofrer novo atraso – e ficar para a última semana de abril, já que na semana que vem tem o feriado da Páscoa.



Nas últimas horas, aumentou muito a pressão pelo processo de cassação da vereadora Zirleide Monteiro, pela fala em que afirma ser um castigo de Deus ter um filho deficiente ou autista.
Os moradores da Rua Marcos Antônio localizada no Bairro da Granja, denunciaram ao Presidente da Câmara de Tabira, Djalma Nogueira, uma obra de saneamento que vem se arrastando e causando transtornos no dia a dia de quem reside no local.
Será sepultado hoje em Fátima, município de Flores, o vice-prefeito Cícero Moizés, 69 anos. Ele morreu no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira.


Segundo nota oficial, Romonilson Mariano e esposa passam bem












Você precisa fazer login para comentar.