Central 192 do SAMU volta a apresentar instabilidade em Petrolina
A Central 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) voltou a apresentar instabilidades neste sábado (16) em Petrolina, no Sertão do São Francisco. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade, responsável pelo funcionamento do serviço de atendimento à população.
De acordo com a Secretaria de Saúde, caso a população não consiga contato com o SAMU através da central 192 de urgência e emergência, deverá ligar para os telefones (87) 3863-0305 ou (87) 988430931.
A Secretaria Municipal de Saúde informa a população de Petrolina que o telefone 192, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), está com instabilidade na linha. A Secretaria de Saúde informa ainda que o número reserva que funcionava anteriormente está desativado.
O SAMU 192 tem dezessete anos de funcionamento em Petrolina. Foi inaugurado em novembro de 2004. A unidade atende em média 15 mil chamados por ano na cidade, entre envio de unidade avançada, básica e motolância, além de orientações sem a necessidade do envio da ambulância.