Celpe promete melhorar rede em cidades como Serra, Serrita, Flores e Floresta
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) anunciou o investimento de R$ 40,5 milhões, ao longo deste ano, no município de Serra Talhada e nas cidades circunvizinhas.A informação foi do Blog do Magno.
A aplicação dos recursos, segundo a companhia, é cinco vezes mais que o aportado no ano anterior e tem a finalidade de oferecer suporte ao desenvolvimento econômico e aumentar a qualidade no fornecimento de energia elétrica na região do Sertão do Pajeú.
O aporte financeiro será destinado para a ligação de 13 mil novos clientes, ampliação e melhoria do sistema elétrico dos 38 municípios que compõem a regional. Entre os investimentos mais importantes, destaque para a construção da nova subestação de Serrita e a instalação de 25 quilômetros da linha de transmissão Salgueiro/Serrita, em 138 kV, obras que irão aumentar a disponibilidade e a qualidade de energia para clientes urbanos e rurais, além de manter a confiabilidade no sistema.
Serra Talhada, por sua vez, irá sediar a construção de um novo circuito alimentado pela nova subestação de Serrita e outros 45 quilômetros de rede de média tensão serão instalados na região. A rede de distribuição será ampliada também nas cidades de Flores e Floresta.
O plano de investimentos prevê ainda a substituição de outros seis quilômetros de fiação e instalados novos equipamentos como reguladores de tensão, que têm a finalidade de assegurar a qualidade no fornecimento de energia aos moradores da região.