Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Carnaíba: alunos e professores são premiados com tablets

Publicado em Notícias por em 17 de novembro de 2020

Bruno Queiroz e Júlia Nicolly tiveram desempenho de destaque nos estudos. Foto: Roberto Arrais

Secretaria de Educação do município homenageou aqueles que mais se destacaram ao longo de 2019, através de avaliação de desempenho escolar

Por: Sebastião Araújo

Aos 16 anos, Bruno Fernandes de Queiroz é o que se pode chamar de aluno exemplar. Pela segunda vez, foi premiado com um tablet, oferecido pela Secretaria de Educação de Carnaíba também a outros estudantes que, como ele, tiveram os melhores desempenhos ao longo do ano letivo de 2019, nas disciplinas português e matemática. 

Os professores que acompanharam a performance desses alunos também foram contemplados com o equipamento eletrônico. Ao todo foram distribuídos 92 tablets.

A premiação é fruto do projeto Conectando, promovido pela Secretaria de Educação municipal. Trata-se de uma avaliação externa que tem por finalidade avaliar o desempenho escolar dos estudantes do quinto e nono ano do ensino fundamental nas áreas de português e matemática, além dos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os resultados da avaliação são objetos de reflexão para a reorientação da política de ensino, propiciando condições de avanço no processo de ensino e aprendizagem. 

“Com essa ação, mudanças positivas estão sendo observadas: a aprendizagem é fortalecida e os alunos passam a ter mais estímulos pelos estudos e os resultados são alcançados”, analisa a secretária de Educação de Carnaíba, Cecília Patriota.

“A gente fica emocionada e fortalecida quando vê o desempenho dos alunos. Tudo o que nós fazemos é para melhorar a aprendizagem deles e proporcionar aos professores melhores condições de trabalho. Com isso, Carnaíba tem obtido os melhores resultados no ensino”, emenda a secretária.

A distribuição dos prêmios mexeu com o dia a dia das escolas e até mesmo da comunidade. As unidades de ensino se organizaram para, em solenidade simples e rápida, obedecendo às normas de segurança contra a Covid-19, receberem professores, alunos e seus respectivos pais.

Morador do Sítio Matinha, Bruno Queiroz concluiu o ensino fundamental no ano passado na Escola Municipal Padre Frederico Bezerra Maciel, e atualmente cursa o primeiro ano do ensino médio na Escola de Referência em Ensino Médio Joaquim Mendes da Silva, no próprio município. 

“O tablet vai facilitar ainda mais os meus estudos e chegou em boa hora, devido ao período que estamos vivendo com o ensino a distância por conta da pandemia”, revela Bruno. “O prêmio representa uma recompensa pelo esforço e dedicação que sempre tive para com os estudos”, complementa o estudante, que recebeu seu primeiro tablet em 2014, após concluir o quinto ano escolar.

A pequena Júlia Nicolly Bezerra Leite, 12 anos, também não escondeu a satisfação com o recebimento do prêmio. “O tablet foi uma boa recompensa porque me esforcei bastante para estudar”, diz a aluna, que é conhecida na escola Padre Frederico Bezerra Maciel pelas poesias que costuma escrever.

A professora Silvania Goes Rezzo, que acompanhou Júlia Nicolly em 2019, também demonstrou contentamento com a premiação. “Tem um significado de objetivo alcançado, de dever cumprido. Sinto-me orgulhosa porque meus alunos atingiram todas as metas exigidas, o que me fez chegar ao prêmio”, confessa a educadora.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: