Candidato a vereador de Afogados é defensor dos cristãos e da ala conservadora da cidade
Por André Luis
Da Ascom
Wellington Júnior, Fotógrafo e atualmente candidato a vereador pelo PSC em Afogados da Ingazeira, vem com novas propostas e uma força vinda da Direita PE. Isto porque o jovem possui uma ligação com o presidente Jair Bolsonaro desde 2014.
Um dos organizadores da campanha pró Bolsonaro em 2018. Wellington é cristão e declarado candidato de direita, conservador e patriota. Com a frase: “Muda Afogados, muda de verdade!”, ele busca uma renovação na câmara de vereadores pela direita e já declarou várias vezes ser contra privilégios e que abriria mão dos auxílios que os vereadores possuem na câmara. Ele também defende a inclusão em defesa da comunidade dos surdos-mudos, incluindo um interprete em línguas de sinais em cada escola municipal de Afogados.
Engajado desde jovem nas lutas cristãs, com bandeiras de Liberdade, Honestidade, Ficha Limpa e transparência ele procura uma vaga na câmara e conta com o apoio das igrejas, liberais e conservadores da cidade.
Ao seu estilo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a rebater os críticos contra o Governo e o País. Em discurso, durante a inauguração da Fábrica da Itaipava, no município de Itapissuma, nesta sexta-feira (17), o líder mor petista disse que as pessoas que duvidam do crescimento do Brasil irão “quebrar a […]
Ao seu estilo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a rebater os críticos contra o Governo e o País. Em discurso, durante a inauguração da Fábrica da Itaipava, no município de Itapissuma, nesta sexta-feira (17), o líder mor petista disse que as pessoas que duvidam do crescimento do Brasil irão “quebrar a cara”.
“Não aceito o pessimismo que está sendo vendido. Tem dias que se a gente lê os jornais e vê a TV é melhor nem sair de casa, mas sou otimista. Se há alguém que duvide da capacidade de crescimento desse País vai quebrar a cara”, relatou Lula.
Ao falar sobre a economia brasileira, Lula voltou-se para o presidente da Itaipava, Walter Faria, e disse: “Quando eu vejo tanta gente falar de pessimismo, você inaugurou duas empresas em um ano e meio. Vejo que você acredita na capacidade brasileira”.
“Quem acha que o País vai acabar não tem noção do que é o Brasil. Não tem nenhum País hoje no mundo que ofereça a oportunidade de crescimento que tem no Brasil”, frisou.
O Presidente da Câmara de São José do Egito José Vicente Souza, o “Doido de Zé Vicente”, foi condenado por ato ilegal e abusivo por ter exonerado a servidora Monique de Souza e Silva quando ainda estava gestante, o que a legislação trabalhista proíbe. O Ministério Público já havia se manifestado e o Judiciário concedido Mandado de Segurança. O […]
O Presidente da Câmara de São José do Egito José Vicente Souza, o “Doido de Zé Vicente”, foi condenado por ato ilegal e abusivo por ter exonerado a servidora Monique de Souza e Silva quando ainda estava gestante, o que a legislação trabalhista proíbe.
O Ministério Público já havia se manifestado e o Judiciário concedido Mandado de Segurança. O Juiz determinou a reintegração da Impetrante em suas funções, e sua permanência desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto.
Agora, foi prolatada a sentença de mérito, assinada pela Juíza de Direito Substituta, Brenda Azevedo Paes Barreto Teixeira . O Presidente, sob pena de multa diária de R$ 500,00, deverá manter no cargo servidora gestante. Doido ainda pode recorrer da decisão.
Os prefeitos Dêva Pessoa, Guga Lins, Zé Mário Dessoles Monteiro estiveram representando o Cimpajeú em reunião na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Petrolina. Durante o encontro entre o superintendente da empresa, João Bosco, e a diretoria do Consórcio, foi discutida a necessidade de investimentos nos […]
Zé Mário, Dêva Pessoa, João Bosco, técnico Codevasf, Guga Lins e Dessoles
Os prefeitos Dêva Pessoa, Guga Lins, Zé Mário Dessoles Monteiro estiveram representando o Cimpajeú em reunião na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Petrolina.
Durante o encontro entre o superintendente da empresa, João Bosco, e a diretoria do Consórcio, foi discutida a necessidade de investimentos nos aterros sanitários, um dos grandes problemas enfrentados pelos municípios brasileiros. No Pajeú e Moxotó, o problema já tem dimensões muito preocupantes.
Ficou definida reunião com o superintendentes e vários técnicos da Codevasf para o próximo dia 30, na cidade de Quixaba. Lá, serão ampliadas as discussões sobre os aterros sanitários, além outras demandas dos municípios.
O Cimpajeú é composto pelas cidades de Afogados da Ingazeira, Betânia, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Santa Cruz da Baixa Verde, Itapetim, Tuparetama, Triunfo, Tabira, Custódia, Sertânia, Serra Talhada e Solidão.
O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine foi preso na 42ª fase da Operação Lava Jato deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (27) no Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Bendine foi preso em Sorocaba. A ação foi batizada de Cobra. O publicitário André Gustavo […]
O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine foi preso na 42ª fase da Operação Lava Jato deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (27) no Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Bendine foi preso em Sorocaba. A ação foi batizada de Cobra.
O publicitário André Gustavo Vieira da Silva, que é representante de Bendine, e Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior também foram presos.
O advogado de Bendine, Pierpaolo Bottini, afirmou que não teve acesso à a decisão judicial que embasa as medidas contra o seu cliente. O G1 tenta contato com a defesa dos demais presos.
Os três foram presos temporariamente. A prisão tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo ou convertida para preventiva, que é quando o investigado não tem prazo para deixar a cadeia. A operação também cumpre 11 mandados de busca e apreensão.
Segundo depoimento de delação feito por Marcelo Odebrecht e Fernando Reis, Bendine solicitou e recebeu R$ 3 milhões para auxiliar a empreiteira em negócios com a Petrobras. Conforme os delatores, o dinheiro foi pago em espécie através de um intermediário. Aparentemente, de acordo com a PF, estes pagamentos somente foram interrompidos com a prisão de Marcelo Odebrecht.
Em 2015, Bendine era braço direito da então presidente Dilma Rousseff. E deixou o banco com a missão de acabar com a corrupção na petroleira, alvo da Lava Jato. Mas, segundo os delatores, ele já cobrava propina no Banco do Brasil, e continuou cobrando na Petrobras. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Com informações do Blog da Folha O ex-presidente Lula (PT) chegou agora há pouco à fábrica da Itaipava, em Itapissuma, município da Região Metropolitana do Recife. Ele estava acompanhado do senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, do governador Paulo Câmara (PSB), e de João Campos, filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). […]
Lula conversa com o governador Paulo Câmara (Foto: Ennio Benning/Facebook)
Com informações do Blog da Folha
O ex-presidente Lula (PT) chegou agora há pouco à fábrica da Itaipava, em Itapissuma, município da Região Metropolitana do Recife. Ele estava acompanhado do senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, do governador Paulo Câmara (PSB), e de João Campos, filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). O filho do socialista representa a família na solenidade.
Ao chegar, Lula entrou no local por trás e não foi visto pelo público que o aguarda. Depois de participar da inauguração da fábrica, o cacique petista vai proferir palestra.
O ex-presidente almoçou com o governador Paulo Câmara, na Itaipaiva, em Itapissuma. Ele proferiu uma palestra aos convidados para inauguração da indústria. Desde que chegou ao Estado, por volta das 13 horas, Lula não deu um pio ainda sobre a crise nacional.
Protesto contra Lula no Marco Zero
O presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, preparou uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).Como o socialista faleceu, em agosto do ano passado, vítima de grave acidente aéreo, os seus filhos Maria Eduarda e João Campos representam a família na festa de inauguração da fábrica da Itaipava, nesta sexta-feira (17).
Ao discursar, Faria lembrou o ex-governador. “Esta festa, hoje, quem estaria seria nosso saudoso Eduardo Campos. Então, João e Eduarda, nós estamos muito felizes”, afirmou.
Antes de começar a ressaltar a fábrica, a segunda instalada na Região Nordeste, o presidente do Grupo Petrópolis afirmou que “tudo que ele tratou comigo foi cumprido”, referindo-se ao ex-governador de Pernambuco.
Protesto: Um grupo de manifestantes se reuniu, no início da tarde desta sexta-feira (17), contra a vinda do ex-presidente Lula (PT) a Pernambuco. O petista participa da festa de inauguração da fábrica da cervejaria Itaipava do Grupo Petrópolis, em Itapissuma, onde ministra palestra motivacional.
Portando placas e usando narizes de palhaço, os manifestantes fizeram ato por volta das 14h no Marco Zero, no Bairro do Recife. Os manifestantes fazem parte do Grupo Vem Pra Rua, que tem organizado protestos pelo País contra a presidente Dilma Rousseff (PT), a corrupção e o PT. O grupo ainda divulgou uma carta de repúdio na qual critica a vinda do ex-presidente.
Você precisa fazer login para comentar.