Câmara de Triunfo aprova contas de 2023 de Luciano Bonfim
Por André Luis
A Câmara Municipal de Triunfo aprovou, por unanimidade, nesta sexta-feira (5), as contas do prefeito Luciano Bonfim referentes ao exercício de 2023.
A decisão acompanhou o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), que havia recomendado a aprovação com ressalvas.
Em publicação nas redes sociais, Luciano Bonfim agradeceu o posicionamento dos vereadores.
“Quero expressar meu sincero agradecimento a todos os vereadores de Triunfo, tanto da situação quanto da oposição, que aprovaram por unanimidade nossas contas relativas ao exercício de 2023, acompanhando o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco. Esse resultado demonstra que seguimos conduzindo a gestão com responsabilidade, transparência e compromisso com o povo triunfense”, afirmou.
Inspirada no tema “Gratidão gera milagres”, spot tem voz de Bob Floriano e Pai Nosso original em dialeto africano Foi lançada a pouco no quadro A Reflexão da Palavra, com o Padre João Carlos Ribeiro, dentro do programa Manhã Total a nova peça de fim de ano da BPM Serviços. Com o tema “Gratidão gera […]
Inspirada no tema “Gratidão gera milagres”, spot tem voz de Bob Floriano e Pai Nosso original em dialeto africano
Foi lançada a pouco no quadro A Reflexão da Palavra, com o Padre João Carlos Ribeiro, dentro do programa Manhã Total a nova peça de fim de ano da BPM Serviços.
Com o tema “Gratidão gera milagres”, o spot de rádio chama a atenção para os desafios que se impuseram em meio à pandemia e à nossa necessidade de refletir sobre esse momento para a humanidade.
“Queremos chamar a atenção para a necessidade de agradecer ao dom da vida e da possibilidade que nos é dada de aprender com esse tempo e de agradecer a Deus mesmo em meio às tribulações, algo que não é tão comum”, diz o Diretor da empresa, Anchieta Mascena.
Outra novidade é a música tema, ‘Baba Yetu’, de autoria do compositor Christopher Tin. Primeira faixa do álbum “Calling All Dawns”, a música foi originalmente composta para um game.
“Baba Yetu” ganhou o prêmio Grammy pela categoria “Melhor Arranjo Musical acompanhado de Vozes” e também foi utilizada na cerimônia de abertura do World Games of 2009, em Kaohsiung, Taiwan.
A canção é cantada em suaíli, ou swahili, ou suaíle. É uma das línguas oficiais do Quénia, de Ruanda, da Tanzânia (foto) e de Uganda. Os povos suaílis é sejam originário das regiões costeiras do Oceano Índico. É uma das línguas de trabalho da União Africana.
O que alguns não sabem é que a música é a tradução nesse dialeto do Pai Nosso, a oração universal ensinada por Jesus Cristo.
A voz padrão do spot é outra novidade. A campanha é assinada por Bob Floriano. Voz conhecida em canpanhas nacionais como as das Casas Bahia, é a marca sonora do varejo brasileiro, contabilizando 90 mil comerciais gravados. A ampla vivência no segmento o coloca dentre os nomes mais reconhecidos e conceituados na área.
Ouça a mensagem da BPM Serviços clicando no player:
Segundo informações do empresário, Rogério Pitú, nesta segunda (20), representantes de bares, restaurantes, academias, mototaxistas, salões de beleza, músicos e outras categorias, ser reúnem, para planejar um protesto e cobrar resposta do Governo de Pernambuco e de deputados a data de reabertura do comércio no Sertão. A cobrança considera, que cidades da região Metropolitana e […]
Segundo informações do empresário, Rogério Pitú, nesta segunda (20), representantes de bares, restaurantes, academias, mototaxistas, salões de beleza, músicos e outras categorias, ser reúnem, para planejar um protesto e cobrar resposta do Governo de Pernambuco e de deputados a data de reabertura do comércio no Sertão.
A cobrança considera, que cidades da região Metropolitana e Agreste, estão em pior situação com relação à pandemia provocada pelo novo cororavírus e o comércio do Sertão “não aguenta mais ficar de portas fechadas”.
“Temos que reabrir cumprindo o protocolo, funcionários demitidos passando fome, sendo despejados, queremos e precisamos trabalhar, pois, os impostos estão batendo nas portas”, destaca Rogério.
A conselheira Teresa Duere expediu monocraticamente ontem, com publicação no Diário Oficial desta terça-feira (14) uma Medida Cautelar ao prefeito de Carnaubeira da Penha, Manoel José da Silva, o Dr Manoel, do PR. Ela determina a suspensão de todos os atos administrativos referentes ao Pregão Presencial número 001/2019, que tem como objeto “futuras aquisições de […]
A conselheira Teresa Duere expediu monocraticamente ontem, com publicação no Diário Oficial desta terça-feira (14) uma Medida Cautelar ao prefeito de Carnaubeira da Penha, Manoel José da Silva, o Dr Manoel, do PR.
Ela determina a suspensão de todos os atos administrativos referentes ao Pregão Presencial número 001/2019, que tem como objeto “futuras aquisições de pneus e acessórios” para a frota municipal no valor de R$ 1.279.489,68.
Caso o contrato já tenha sido assinado, o prefeito está autorizado a gastar com a aquisição dos mencionados bens até R$ 151.585,35 que foi a média de gastos nos exercícios de 2017 e 2018, segundo levantamento feito pela Inspetoria Regional de Arcoverde.
De acordo com o levantamento, o valor previsto no Pregão está superestimado em 884% em relação à média dos dois anos anteriores. O prefeito foi notificado pela Inspetoria para dar explicações sobre essa diferença de preços, e alegou não ter a intenção de adquirir “nem próximo” do quantitativo que seria licitado. Contudo, não informou à Inspetoria se pretendia revogar ou alterar os valores descritos no Pregão.
Por isso, dada a possibilidade de haver “grave lesão ao erário”, a Inspetoria sugeriu ao gabinete da conselheira, relatora das contas do município de 2019, a expedição da Cautelar por ter restado incontroverso que o valor previsto no certame está superestimado. Foi dado um prazo de cinco dias ao prefeito para, se tiver interesse, entrar com Pedido de Reconsideração e informar ao TCE em que estágio se encontra o processo licitatório. A Cautelar ainda precisa ser referendada pela Primeira Câmara.
O Náutico está na final do Campeonato Pernambucano depois de mais uma arbitragem de Gilberto Castro Júnior, Bruno Vieira e Ricardo Nunes contestada pelo Afogados Futebol Clube. Em jogo marcado por críticas à arbitragem, o Timbu venceu o Afogados por 2 a 0 na semifinal, dentro dos Aflitos, nesta quarta-feira, e espera o vencer de […]
O impedimento flagrante de Luiz Henrique mudou a história do jogo e eliminou a brava equipe sertaneja
O Náutico está na final do Campeonato Pernambucano depois de mais uma arbitragem de Gilberto Castro Júnior, Bruno Vieira e Ricardo Nunes contestada pelo Afogados Futebol Clube.
Em jogo marcado por críticas à arbitragem, o Timbu venceu o Afogados por 2 a 0 na semifinal, dentro dos Aflitos, nesta quarta-feira, e espera o vencer de Sport e Salgueiro.
O primeiro gol, irregular, foi marcado por Luiz Henrique, quando o Afogados tinha melhor controle de jogo. O bandeira Ricardo Nunes errou feio. Jogadores reclamaram em vão. O gol mudou a história do jogo e o emocional dos jogadores do Afogados.
A confirmação do tento pelo árbitro Gilberto Castro Júnior revoltou os jogadores da equipe sertaneja – e rendeu gozações e críticas na web.
Assis foi o autor do segundo. Entre eles, Odilávio teve um gol legal mal anulado – e o zagueiro Márcio, do time sertanejo, foi expulso de forma contestada pelos visitantes.
Apesar da derrota, o time do Afogados foi aplaudido pelo torcedor do Afogados presente aos Aflitos.
A Coruja Sertaneja está fora da final e espera o perdedor de Sport x Salgueiro, valendo terceiro lugar e vaga na Copa do Brasil. A equipe já está confirmada na Série D do ano que vem.
Já o Náutico, finalista, espera o vencedor de Sport x Salgueiro, que jogam no próximo domingo. Antes disso, no sábado, a equipe visita o Ceará pelas quartas da Copa do Nordeste (próximo sábado).
De acordo com o SINPOL-PE a adesão ao movimento foi de 90% em todas as delegacias de Pernambuco Policiais Civis de Pernambuco e demais estados do Nordeste cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira (19), das 8h às 12h, em protesto por vacinação imediata de toda categoria que está exposta de forma negligente à Covid-19, […]
De acordo com o SINPOL-PE a adesão ao movimento foi de 90% em todas as delegacias de Pernambuco
Policiais Civis de Pernambuco e demais estados do Nordeste cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira (19), das 8h às 12h, em protesto por vacinação imediata de toda categoria que está exposta de forma negligente à Covid-19, além de cobrar EPIs para os policiais, mínimas condições de trabalho e contra a retirada de direitos da PEC 186.
No Recife, parte do efetivo se concentrou na frente Central de Plantões da Capital e realizou um sirenaço ao final do protesto, às 12h, em homenagem aos policiais civis vítimas da Covid-19 e a todos os pernambucanos que morreram durante a pandemia. O sirenaço ocorreu simultaneamente em várias delegacias de todo estado.
O ato teve apoio de toda a categoria e o movimento eclodiu também em outros estados do Nordeste, como a Bahia, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL PE), Rafael Cavalcanti, durante o período do movimento, diversos serviços não foram cumpridos nesses Estados.
Em Pernambuco, por exemplo, foram suspensos: Confecção de Boletim de Ocorrência (BO), lavratura de flagrante, lavratura de TCOs, intimações, depoimentos, interrogatórios, ouvidas, investigações, cumprimento de mandados de prisão, e todo e qualquer serviço, ordinário ou extraordinário dentro das delegacias, com exceção dos serviços do Instituto Médico Legal (IML). Todas as Delegacias de Polícia do Estado tiveram os serviços administrativos paralisados.
“Nossa categoria já vinha sofrendo sem estrutura necessária para desempenhar seu trabalho com segurança, e com o advento da Pandemia a situação ficou ainda mais precária, sem o fornecimento de EPIs. Desde o início da Pandemia, morreram mais policiais em decorrência da Covid-19 do que em confronto com a criminalidade. Foram mais de 80 policiais que perderam a vida nos últimos 12 meses, e um em confronto durante o trabalho, sem falar dos suicídios. Chegamos ao nosso limite. Queremos vacina para toda a categoria, condições de trabalho e nosso grito de não a retirada de direitos da PEC 186”.
“O Sinpol-PE desde o início da pandemia que pede o mínimo de segurança para o policial, porém o Governo na contra-mão dos cuidados com o restante da população obriga os policiais com comorbidade, gestantes e lactantes a voltarem aos seus postos de trabalho de modo presencial em meio ao pico da Pandemia”, ressaltou Rafael Cavalcant.
Ele ainda informou ter solicitado através de ofício ao Governo do Estado e à Secretaria de Saúde, em janeiro, a prioridade da vacina aos Policiais Civis e até hoje não obteve nenhuma resposta concreta de quando a categoria será vacinada.
Houve mobilizações de manifestantes em vários pontos do Estado, principalmente nas regiões pólo, como Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. De acordo com SINPOL-PE a adesão ao movimento foi de 90% em todas as delegacias de Pernambuco.
No Recife, a concentração principal foi na Central de Plantões da Capital (CEPLANC), localizada na Rua Odorico Mendes, 700, bairro de Campo Grande. Durante o ato, faixas e cartazes pediam a vacinação imediata dos policiais e se posicionaram contra a PEC 186.
Avaliando o ato, o presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti, considerou: “Nosso movimento está muito forte, até porque nossa reivindicação é justa, por dignidade ao policial e por sobrevivência. Não podemos aceitar o tratamento que recebemos, somos serviços essenciais e estamos jogados à própria sorte para combater a criminalidade e a COVID-19, mais de 80 colegas já morreram. Tentamos dialogar com o Governo, com a Chefia de Polícia e com a SDS, mas infelizmente o policial não foi tratado com respeito e dignidade. Se não recebermos o tratamento digno, esse será apenas o começo de vários movimentos que virão”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.