Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Câmara de Tabira realizou homenagens póstumas aos ex-vereadores João Severo e João Marques

Publicado em Notícias por em 14 de fevereiro de 2022

O Poder Legislativo de Tabira perdeu dois dos seus ex-vereadores que atuaram na Casa Eduardo Domingos de Lima, em meados da década de 80 e 90. Na terça-feira (7), foi noticiado o falecimento de João Marques Ferreira, popularmente conhecido por “Joãozinho Germano”. 

Antes do sepultamento, o corpo do ex-vereador foi levado à Câmara Municipal, onde recebeu as homenagens póstumas durante a Sessão Solene que foi convocada pelo Presidente Djalma Nogueira. Familiares, amigos e correligionários acompanharam as homenagens no plenário da casa.

João Marques Ferreira foi 1º suplente em 1989, exercendo o cargo de vereador no período de 1990 a 1991. Ele foi empossado no lugar de Ricardo Menezes, que na época se ausentou do cargo para assumir a Secretaria de Obras, na gestão do ex-prefeito Mano Sampaio.

“Seu Joãozinho Germano, deixa um legado marcado pelo respeito, amor e dedicação aos seus familiares, bem como, ao município de Tabira, com os seus relevantes serviços prestados no desenvolvimento da sua terra”, disse o Presidente Djalma, durante o discurso.

Após a Sessão, o corpo do ex-vereador seguiu em cortejo ao cemitério municipal.

Morreu aos 98 anos, o Ex-Presidente da Câmara, João Severo da Silva 

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, João Severo da Silva, morreu na última sexta-feira (11), aos 98 anos, na cidade do Recife, onde estava internado por complicações de saúde.

O corpo do ex-vereador chegou em Tabira ainda na sexta-feira, onde foi velado na casa dos seus familiares. No sábado (12), antes do sepultamento, uma Sessão Solene em Homenagem Póstuma aconteceu no Plenário da Casa Eduardo Domingo de Lima, com a presença de familiares, autoridades, amigos e correligionários.

Durante as homenagens, o Presidente da Câmara, Djalma Nogueira, destacou a trajetória de João Severo, que foi vereador por dois mandatos de 1970 a 1973 e de 1978 a 1982, assumindo a presidência no último mandato.

“Homem íntegro, ético, honesto e leal aos seus princípios, pautou sua vida defendendo os interesses dos seus conterrâneos, com olhar especial aos moradores da Zona Rural. Assim era João Severo da Silva, um amante da política e da verdade”, afirmou Djalma.

Após as homenagens, o corpo do Ex-Presidente foi levado ao cemitério municipal.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: