Notícias

Marcos Oliveira assume mandato nesta quarta

Por Nill Júnior

28898_601659173183648_1650747276_nEx-presidente da Asserpe, empresário e diretor das Rádios do Grupo Inocêncio Oliveira, com tempo para ainda apresentar o seu Show do Brega na Líder, Marcos Oliveira toma posse na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, hoje, a partir das 20h.

O evento será prestigiado por governistas a começar pelo próprio prefeito Luciano Duque, que deverá estar presente. A posse de Marcos deve fortalecer seu bloco. O vereador, entretanto, fala em um mandato a serviço da sua base. Marcos tem base política no Distrito de Varzinha, mas sua atuação também lhe rendeu votos na sede.

Em 2012, ele foi candidato no grupo do candidato Sebastião Oliveira. Obteve 1.105 votos. Tinha poucas possibilidades de assumir, mas foi favorecido pela mudança de cenário político e outros episódios nesta legislatura.

Serra Talhada tem  a Câmara com maior número de mudanças em uma legislatura proporcionalmente no Estado. A morte de Cícero Fernandes (PRP) abriu vaga para Paulo Melo, no dia 16 de março.

Depois,  Márcio Oliveira  substituiu Célio Antunes, que foi para Secretaria de Serviços Públicos. Já Euclides Ferraz (PSB), que era suplente, assumiu e logo se licenciou, abrindo caminho para Barbosa Neto.

Marcos Oliveira assumirá vaga  deixada por José Raimundo (PTB), que assumiu a Secretaria de Esportes após articulação do prefeito Luciano Duque (PT).

Outras Notícias

Prefeito de Iguaracy se reúne com Raquel Lyra e visita gabinete de Humberto Costa em Brasília

O prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, cumpriu nesta segunda-feira (19) uma série de compromissos em Brasília, dentro de uma agenda institucional voltada à busca de parcerias e recursos para o município. O gestor se reuniu com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, no escritório do Governo do Estado na capital federal. O encontro teve […]

O prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, cumpriu nesta segunda-feira (19) uma série de compromissos em Brasília, dentro de uma agenda institucional voltada à busca de parcerias e recursos para o município.

O gestor se reuniu com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, no escritório do Governo do Estado na capital federal. O encontro teve como foco o fortalecimento da articulação entre os entes estadual e municipal, com o objetivo de ampliar iniciativas de desenvolvimento para Iguaracy.

Dr. Pedro Alves também visitou o gabinete do senador Humberto Costa, no Congresso Nacional, onde foi recebido pelos chefes de gabinete Bruno Póvoa e Pedro Luiz. Durante a visita, o prefeito ressaltou a importância de captar novos investimentos e ampliar o acesso a recursos federais para atender às demandas da população.

A comitiva do prefeito contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Marco Melo, e de Rodrigo Valadares, que acompanharam os compromissos e reforçaram o diálogo institucional.

Dr. Pedro Alves participa ainda da Marcha dos Prefeitos, evento que reúne gestores municipais de todo o país, como parte do esforço para fortalecer a atuação conjunta em favor do desenvolvimento de Iguaracy.

Hospital Regional Emília Câmara registra a entrada de 31 acidentados durante o final de semana

Por André Luis O repórter Marcony Pereira esteve no Hospital Regional Emília Câmara (HREC), conversando com o diretor da unidade, Sebastião Duque, para o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú. O diretor da unidade fez um balanço sobre as entradas na unidade durante o final de semana. Ao repórter, Duque informou que foram […]

Por André Luis

O repórter Marcony Pereira esteve no Hospital Regional Emília Câmara (HREC), conversando com o diretor da unidade, Sebastião Duque, para o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú.

O diretor da unidade fez um balanço sobre as entradas na unidade durante o final de semana. Ao repórter, Duque informou que foram 31 entradas no hospital referentes a acidentes de trânsito.

“A maioria dos 31 atendimentos por acidente foram causados pela ingestão de álcool. Apenas uma foi necessária encaminhar para fora do município”, informou Duque.

Segundo o diretor o movimento atípico foi causado por conta das eleições. “Algumas pessoas exageram um pouco nas comemorações e acabaram sendo imprudentes. Isso acaba sobrecarregando o sistema”, alertou.

Sebastião Duque também informou que a UTI está com 70% dos leitos ocupados, mas que nenhum caso é provocado pelo novo coronavírus. “A Ala Respiratória está zerada. Nem pediatria nem adulto”.

Ainda segundo o diretor do HREC as coisas estão voltando a normalidade. “Hospital cheio, mas tudo dentro daquilo que a gente espera”.

Obras – Duque também falou sobre o andamento das obras na unidade. “A nossa emergência é pequena para a quantidade de pessoas que atendemos hoje, então estamos fazendo uma melhoria. E também a construção dos nossos leitos de UTI, Almoxarifado e farmácia”.

Ele disse que a empresa responsável pelas obras garantiu entregar tudo até o dia 17 de dezembro, mas ele acha difícil que esse prazo se cumpra.

Sobre a mudança de governo com a saída de Paulo Câmara e a chegada de Raquel Lyra, Duque disse acreditar que o contrato da Organização Social é com o Governo de Pernambuco e não com o governador e por esse motivo acredita que tudo continuará como está. “Acredito que vai continuar e melhorar ainda mais”, afirmou.

Serra Talhada: aplicabilidade da  Lei Aldir Blanc recebe prêmio

A Prefeitura de Serra Talhada está na lista de premiados da 27ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas e Música de Pernambuco. Serra Talhada receberá o Prêmio JGE Copergás de Teatro, Dança, Circo e Música de Pernambuco pela aplicabilidade da Lei Aldir Blanc e pelo conjunto das políticas culturais […]

A Prefeitura de Serra Talhada está na lista de premiados da 27ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas e Música de Pernambuco. Serra Talhada receberá o Prêmio JGE Copergás de Teatro, Dança, Circo e Música de Pernambuco pela aplicabilidade da Lei Aldir Blanc e pelo conjunto das políticas culturais aplicadas pelo município.

O 27º Festival JGE Conecta decidiu premiar iniciativas que se destacaram em 2020 diante do cenário de pandemia da Covid-19, a exemplo de Serra Talhada que foi uma das primeiras cidades do Brasil a receber e repassar os recursos da Lei Aldir Blanc para os artistas, atendendo 175 ações que envolveram toda cadeia produtiva da cultura.

A cerimônia de premiação será nesta quinta-feira (28/01), a partir das 19h, de forma on-line, por transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Festival JGE: www.youtube.com/festivaljge  

“Ministros derrubam tese de que Dilma cometeu crime de responsabilidade”, diz Humberto

O líder do Governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), afirmou nesta sexta-feira (29) que a defesa do mandato da presidenta Dilma Rousseff feita pelos ministros da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, da Fazenda, Nelson Barbosa, e da Agricultura, Kátia Abreu, na comissão do impeachment demonstrou, claramente, que as pedaladas fiscais e os decretos […]

26108603124_585897abb4_zO líder do Governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), afirmou nesta sexta-feira (29) que a defesa do mandato da presidenta Dilma Rousseff feita pelos ministros da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, da Fazenda, Nelson Barbosa, e da Agricultura, Kátia Abreu, na comissão do impeachment demonstrou, claramente, que as pedaladas fiscais e os decretos de suplementação orçamentária não caracterizam crime de responsabilidade.

Para Humberto, os três foram absolutamente contundentes em suas exposições e responderam a todas as perguntas dos membros do colegiado, com dados e argumentos robustos.

“Eles derrubaram, ponto a ponto, a denúncia contra a presidenta. Mostraram que não existiu nenhuma pedalada, pois tudo foi pago e corrigido depois de determinação do Tribunal de Contas da União, e que os decretos não alteraram a meta fiscal, respeitaram as leis orçamentárias e foram respaldados por diversas áreas técnicas do Governo”, declarou.

De acordo com o senador, por tudo que foi apresentado na comissão, o processo de impeachment viola a Constituição e, por isso, trata-se de um golpe de Estado. “Poderia até não ser golpe, se houvesse crime de responsabilidade. Mas não é o caso. Ao invés de tentar aplicar um golpe no Brasil, a oposição deveria se preocupar em retomar o poder ganhando nas urnas, democraticamente”, afirmou.

Após mais de oito horas de sessão, Humberto disse que a diferença de argumentos e explicações entre os autores do pedido do impeachment e dos ministros é gritante. “Ontem, nós ouvimos dois juristas renomados, ou ditos bastante preparados, que vieram aqui para fazer discurso político. Hoje, nós vimos um debate político e tão técnico e claro que obrigou o PSDB, meio que desesperadamente, a dizer que vão ampliar o objeto da denúncia”, ressaltou.

Para Humberto, os dois pontos que constam no processo são indefensáveis e, por isso, querem adicionar outros elementos para tentar caracterizar crime de responsabilidade. “Eles dizem que vão botar tal coisa na denúncia, porque acreditam que irão sair dessa situação extremamente incômoda de ser qualificado como participante de um golpe”, comentou.

Para o senador, a justificativa usada pelos autores do pedido de impeachment e por alguns parlamentares de que a presidenta tem de ser afastada pelo “conjunto da obra” e não pelos fatos listados no processo é completamente absurda e não encontra qualquer amparo na Constituição Federal.

“Isso é uma tentativa frágil de influenciar os senadores para dizerem para não votar pelo que é a denúncia e sim pelo que parte da imprensa diz. Não existe base para se fazer um julgamento dessa maneira. O ministro Cardozo mostrou isso aqui hoje”, disse.

Humberto avalia que os problemas econômicos e políticos do país não podem embasar um pedido impedimento de presidente da República, pois esse mecanismo é semelhante a uma moção de censura que só se aplica no parlamentarismo. “Não cabe na discussão do presidencialismo brasileiro”, observou.

Hospam encerra 2018 qualificando atendimento à população do Sertão pernambucano

O Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, encerra o ano de 2018 entregando e anunciando mais melhorias na unidade de saúde, qualificando a assistência à saúde na região. Nesta segunda-feira (17/12), às 9h, serão inauguradas diversas requalificações da estrutura física, além da entrega de novos equipamentos. Também haverá a assinatura da ordem […]

O Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, encerra o ano de 2018 entregando e anunciando mais melhorias na unidade de saúde, qualificando a assistência à saúde na região.

Nesta segunda-feira (17/12), às 9h, serão inauguradas diversas requalificações da estrutura física, além da entrega de novos equipamentos. Também haverá a assinatura da ordem de serviço para o Centro de Parto Normal do Hospam.

Serviço:

O quê: inauguração e divulgação de novos serviços no Hospam

Onde: Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) | Rua Comandante Superior, 955, Nossa Senhora da Penha, Serra Talhada

Quando: nesta segunda-feira (17.12), a partir das 9h