Notícias

Bruno Araújo rejeita construção de unidades do Minha Casa, Minha Vida em Garanhuns , reclama Humberto

Por Nill Júnior

thumbnail_IMG_20160905_123045O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), negou o pedido encaminhado pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), para implementar uma nova etapa do Minha Casa, Minha Vida em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Humberto havia solicitado ao Ministério que atendesse à demanda do município, mas o ministro tucano alegou que, em razão de dificuldades financeiras, sua pasta tem outras prioridades que não passam por Garanhuns.

“O governo do presidente golpista Michel Temer (PMDB) já havia abandonado a meta traçada pela presidenta Dilma de contratar 2 milhões de moradias do programa até o fim de 2018. Agora, o ministro diz que dificuldades financeiras irão impedir a construção de novas casas em Pernambuco. E a população sai perdendo, mais uma vez. É um governo de retrocessos sociais inadmissíveis”, afirmou.

Humberto enviou um ofício ao Ministério das Cidades em 15 de junho deste ano, atendendo a um pleito da Câmara Municipal da cidade pernambucana, que solicitava a implantação de nova etapa do Minha Casa Minha Vida em Garanhuns e ainda a criação de um programa habitacional específico aos servidores públicos municipais.

“A população mais carente da cidade, que necessita de moradia para viver de forma mais digna, vai lamentar essa decisão do Ministério das Cidades, chefiado por um pernambucano. Mas vou seguir cobrando para que a execução do principal programa habitacional do país, lançado por Dilma, siga em benefício dos cidadãos brasileiros”, garantiu.

A resposta ao pedido de Humberto foi feita pela diretoria do Departamento de Produção Habitacional. Segundo a pasta, “tendo em vista o atual cenário macroeconômico do país, que impôs restrições de natureza orçamentária e financeira ao programa, a prioridade do ministério é a conclusão de empreendimento em andamento”.

Outras Notícias

Dilma convoca reunião com líderes e presidentes de partidos aliados

A presidente Dilma Rousseff convocou para a noite desta segunda-feira (6), no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, reunião com os integrantes do chamado conselho político do governo. O grupo, formado por presidentes e líderes de partidos que compõem a base aliada no Congresso Nacional e ministros mais próximos da petista, não se reunia […]

Dilma_reuniao

A presidente Dilma Rousseff convocou para a noite desta segunda-feira (6), no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, reunião com os integrantes do chamado conselho político do governo. O grupo, formado por presidentes e líderes de partidos que compõem a base aliada no Congresso Nacional e ministros mais próximos da petista, não se reunia há cerca de três meses.

Os principais políticos do PSDB criticaram neste domingo (5) o governo da presidente Dilma Rousseff. Presidente do partido, o senador Aécio Neves (MG) chegou a dizer que o grupo petista “está caminhando a passos largos para a interrupção deste mandato”.

A reunião foi convocada pela presidente no início da tarde desta segunda e não constava da agenda oficial divulgada pela Secretaria de Comunicação Social. O grupo não é o mesmo que se reuniu no começo da manhã, a chamada “coordenação política”, que é formada por Dilma, o vice-presidente Michel Temer e ministros e se reúne às segundas-feiras pela manhã.

O último encontro do conselho político do governo ocorreu em abril deste ano, em meio à votação das medidas provisórias do ajuste fiscal no Congresso Nacional. Na ocasião, Dilma pediu apoio das legendas para garantir a aprovação dos projetos, entre eles a Medida Provisória 665, que alterou o acesso da população ao seguro-desemprego.

O Conselho político foi criado durante a campanha eleitoral do ano passado. À época, Dilma se reunia semanalmente na residência oficial com os presidentes dos partidos aliados, como PT, PMDB, PC do B e PSD, para definir as estratégias que seriam adotadas para garantir a reeleição da petista.

Presidente do Cimpajeú anuncia emendas para usina de asfalto e patrulha mecanizada

Em Brasília, onde participa da XX Marcha em Defesa dos Municípios, o presidente do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – Cimpajeú, Marconi Santana concluiu no início da noite desta terça-feira (16), a agenda percorrendo os gabinetes dos deputados federais, Danilo Cabral e João Fernando Coutinho ambos do PSB e do Senador Humberto Costa […]

Em Brasília, onde participa da XX Marcha em Defesa dos Municípios, o presidente do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – Cimpajeú, Marconi Santana concluiu no início da noite desta terça-feira (16), a agenda percorrendo os gabinetes dos deputados federais, Danilo Cabral e João Fernando Coutinho ambos do PSB e do Senador Humberto Costa (PT).

Acompanhado dos prefeitos Zeinha Torres (Iguaraci) e Djalma Alves (Solidão), Marconi protocolou pedidos de emendas parlamentares, para aquisição de uma usina de asfalto e uma patrulha mecanizada para atender os 20 (vinte) municípios, que integram o Consórcio.

O deputado federal, João Fernando Coutinho (PSB) assumiu o compromisso, destacando que o gesto é “para realizar uma ação importante”, o que para o parlamentar “visa a coletividade dos municípios do Pajeú e Moxotó”. Coutinho ainda ressaltou que “o Cimpajeú tem se mostrado um dos consórcios mais ativos e operantes de todo Pernambuco”.

Danilo Cabral do mesmo partido, pontuou que: “Nós estamos fazendo uma conta de R$ 3 milhões e individualmente, nenhum deputado poderia ajudar. De minha parte assumo esse compromisso e espero a colaboração dos outros colegas. Uma iniciativa que tem que ser valorizada. Essa ação articulada tem um peso político importante e o prefeito Marconi está de parabéns pela iniciativa”.

Já o senador, Humberto Costa do PT se mostrou entusiasmado com a iniciativa. “É uma maneira mais fácil, mais tranquila e mais racional que nós podemos destinar os recursos das nossas emendas parlamentares. Então eu me comprometo, que esse ano apresentarei uma emenda para o Cimpajeú”, garantiu o Senador da República.

LW reaparece… no TikTok

O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, vem forçando a barra com a sua comunicação na tentativa de ganhar visibilidade. O gestor não deu as caras no carnaval da cidade. Na sua nova campanha, a comunicação diz que “o Prefeito tá ON no Tik Tok”. Faltou combinar com a população. Foram vários comentários: “Tá on? Então […]

O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, vem forçando a barra com a sua comunicação na tentativa de ganhar visibilidade. O gestor não deu as caras no carnaval da cidade.

Na sua nova campanha, a comunicação diz que “o Prefeito tá ON no Tik Tok”. Faltou combinar com a população. Foram vários comentários: “Tá on? Então me responde, cadê a Guarda Municipal?” – referindo-se a uma das principais promessas de campanha esquecida pelo prefeito. Outro diz:  “Mandar medicamentos pro posto de saúde não manda!” E por aí vai…

Há uma corrida desenfreada para apagar os comentários negativos ou para forçar comissionados a fazer a defesa. Alguns comissionados chegam a ser advertidos: tem que curtir e compartilhar. Uma tristeza…

Joelson diz que situação da frota é herança maldita de Sandra

O prefeito de Calumbi, Joelson (Avante), expôs em suas redes sociais a situação da frota de máquinas que herdou da gestão Sandra da Farmácia, do PT, derrotada por ele em novembro. Segundo o prefeito, algumas máquinas estão totalmente sucateadas e sem condições de uso. Algumas estão com motor batido e falta de pneus. Um absurdo. […]

O prefeito de Calumbi, Joelson (Avante), expôs em suas redes sociais a situação da frota de máquinas que herdou da gestão Sandra da Farmácia, do PT, derrotada por ele em novembro.

Segundo o prefeito, algumas máquinas estão totalmente sucateadas e sem condições de uso. Algumas estão com motor batido e falta de pneus. Um absurdo.

Segundo outra grave denúncia, várias máquinas não estavam servindo a população de Calumbi como deveriam, mas locadas em outros municípios da região.

Joelson também expôs locais e prédios públicos deteriorados com a falta de manutenção e devidos cuidados necessários. Uma calamidade, na série “Herança Maldita”.

Público lota Armazém Social do Sesc na segunda noite da ExpoSerra

O segundo dia da Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada, 22ª ExpoSerra, foi repleto de inovação, alegria e uma multidão que foi acompanhar de perto os atrativos do evento. A feira foi palco de apresentação cultural, com o grupo Boi Diamante, de Arcoverde. Tivemos ainda o primeiro dia de desfiles na Arena […]

O segundo dia da Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada, 22ª ExpoSerra, foi repleto de inovação, alegria e uma multidão que foi acompanhar de perto os atrativos do evento.

A feira foi palco de apresentação cultural, com o grupo Boi Diamante, de Arcoverde. Tivemos ainda o primeiro dia de desfiles na Arena da Moda e o show da multiartista Jessica Caetano, no Palco Cultural.

A Polícia Rodoviária Federal esteve presente no evento com campanha educativa de alerta sobre os riscos da ingestão de bebidas alcoólicas para os motoristas e realizando blitz na BR-232.

O público do segundo dia superou expectativas e lotou o Armazém Social do Sesc Serra Talhada.

Neste sábado (16), último dia da 22ª edição da ExpoSerra, contaremos com show de Maciel Melo no Palco Cultural. Na festa de encerramento se apresentam Priscila Sena, Geraldinho Lins e VN e Banda.

Serviço:

22ª Exposerra – Conectada com o desenvolvimento!

Dias 14,15 e 16 de julho, no Armazém Social do Sesc Serra Talhada.

Realização:
CDL e SINDCOM Serra Talhada

Patrocínio:
TUPAN, Grupo Pajeú, Pitú, UNINASSAU, SICOOB, BNB, Atel e Compare.

Apoio:
Sebrae, Fecomércio, SESC, SENAC e Prefeitura de Serra Talhada.