Brejinho: prefeito projeta centro de comercialização para escoar produção de queijo, mel e artesanato
O prefeito de Brejinho, Gilson Bento, do Republicanos, fez uma avaliação positiva da ExpoBrejinho, em sua primeira edição, que acabou essa madrugada.
O evento ocorreu pela primeira vez no município e reuniu um bom público de toda a região. A finalidade foi colocar a cidade na rota das exposições regionais e potencializar a sua vocação econômica.
Falando ao Debate do Sábado, na Gazeta FM, Gilson destacou que Brejinho tem potencial econômico que precisa ser explorado e valorizado. Ele destacou a produção de mel, de queijo de manteiga, de artesanato e o núcleo de produção têxtil.
“Com o suporte do Sebrae, vamos dobrar a produção de mel, que já é muito forte. Também fortalecer ainda mais a produção de queijo e artesanato “, destacou.
O gestor revelou que um dos projetos é construir um centro de comercialização às margens da PE 275. “É muito grande o número de pessoas que circulam nessa rota para Patos. Podemos criar um centro para estimular a comercialização dos nossos produtos, nosso queijo, nosso mel”, afirmou.