Notícias

Bomba em Serra Talhada: nome de Sebastião, Dr Fonseca diz a aliados que vai desistir de candidatura

Por Nill Júnior

dr-fonsecaO pré-candidato do PR à Prefeitura de Serra Talhada, Dr Fonseca, ligado ao grupo do Secretário de transportes Sebastião Oliveira disse ontem a aliados que vai abandonar a disputa na Capital do Xaxado.

Fonseca foi muito questionado esta semana nos bastidores por seu capital eleitoral após aparecer em terceiro lugar em pesquisa do Instituto Múltipla, atrás de Luciano Duque e Nena Magalhães.

A informação, que tem sido passada por Fonseca a aliados ainda informalmente,  já estaria sendo avaliada internamente ente nomes como o Presidente do PR, Allan Pereira e o próprio Sebastião Oliveira, que estariam começando a discutir um plano B para o processo.

Segundo um nome do PR serra-talhadense que pediu reservas ao blog, Dr Fonseca estava desde a semana passada demonstrando certo desânimo com os rumos do processo. Como viu dificuldades para sua candidatura deslanchar, além dos desafios econômicos de um processo em Serra Talhada, o médico pesou e chegou a esta decisão.

Agora, também nos bastidores, nomes do PR avaliam se é melhor demover  Fonseca da ideia de desistir do embate ou buscar outra alternativa para o grupo de Sebastião Oliveira.

O médico Fonseca Carvalho assinou em setembro de 2015  a ficha de filiação do PR para ser o candidato do partido à sucessão do Prefeito Luciano Duque (PT).

O nome do médico cresceu depois que o deputado federal e Secretário de Transportes Sebastião Oliveira, tentou emplacar a candidatura do advogado e irmão de Sebá, Waldemar Oliveira.

Outras Notícias

Eleições 2022: TSE e CNJ firmam parceria para prevenir condutas ilegais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Corregedoria Nacional de Justiça, órgão ligado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), assinaram, na sexta-feira (2), um Termo de Cooperação para a definição de medidas e projetos com o objetivo de prevenir e reprimir condutas ilegítimas que possam causar perturbação ao processo eleitoral de 2022. O acordo foi […]

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Corregedoria Nacional de Justiça, órgão ligado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), assinaram, na sexta-feira (2), um Termo de Cooperação para a definição de medidas e projetos com o objetivo de prevenir e reprimir condutas ilegítimas que possam causar perturbação ao processo eleitoral de 2022.

O acordo foi assinado pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, e pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão.

No documento, as duas instituições se comprometem a realizar ações para prevenir crimes que atentem contra a legitimidade e a integridade do exercício de votar e ser votado. Além disso, a parceria prevê a possibilidade de coibir atos de violência que ameacem a integridade daqueles que participam das eleições para garantir a liberdade de expressão no dia da votação e no período subsequente até a posse dos eleitos.

Legitimidade

Alexandre de Moraes afirmou que o acordo vai ajudar ainda mais nas iniciativas de atuação da Justiça relacionadas à transparência, à legitimidade e à segurança do processo eleitoral. Segundo o presidente do TSE, a parceria vai fortalecer ainda mais o exercício da democracia plena no país.

“O Tribunal vem atuando dessa maneira exatamente para garantir a todas as brasileiras e aos brasileiros que, no dia 2 de outubro, ao depositarem seu voto, terão em poucas horas, após o término do pleito eleitoral, os resultados das eleições de 2022. Do ponto de vista jurisdicional, a Justiça Eleitoral tem também essa função que é muito importante, a de combater as notícias fraudulentas, as fake news, o discurso de ódio, as propagandas negativas, e isso já vínhamos realizando”, destacou.

Para o ministro Salomão, a parceria vai ajudar a implementar ações preventivas e de enfrentamento de atos de violência direcionados à campanha eleitoral, ao procedimento de votação, ao sistema de apuração de votos, à divulgação de resultados das Eleições 2022 e a conclusão da posse dos eleitos.

“Essa ponte que celebramos aqui vai permitir que a corregedoria adote providências no âmbito disciplinar de atuação de juízes, do funcionamento das varas criminais, cuja repressão para esse tipo de crime tem papel relevante. É mais uma ferramenta para que o Judiciário possa prevenir esse tipo de atuação e garantir segurança a todos durante o período pré-eleitoral  e para o dia do pleito”, afirmou.

A Corregedoria Nacional de Justiça é um órgão ligado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está responsável pela orientação, coordenação e execução de políticas públicas voltadas à atividade correicional e ao bom desempenho da atividade judiciária dos tribunais e juízos e dos serviços extrajudiciais do país.

Recife: Gov In Play debate a inovação no setor público

O evento será realizado nesta quarta (2) e quinta-feira (3), durante o REC’n’Play, para levar soluções tecnológicas na gestão pública A segunda edição do Gov In Play está confirmada para debater soluções de tecnologia para a desburocratização e ampliação do acesso a serviços públicos O evento acontece nesta quarta (2) e quinta-feira (3), sendo planejado […]

O evento será realizado nesta quarta (2) e quinta-feira (3), durante o REC’n’Play, para levar soluções tecnológicas na gestão pública

A segunda edição do Gov In Play está confirmada para debater soluções de tecnologia para a desburocratização e ampliação do acesso a serviços públicos O evento acontece nesta quarta (2) e quinta-feira (3), sendo planejado para acontecer de forma colaborativa, contando com o apoio de órgãos públicos e iniciativas da sociedade civil, promovendo ainda o debate sobre a inovação no setor público, como planejar a construção de políticas de inovação aberta e entender as novas demandas sociais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.govinplay.rec.br/.

Os seminários do Gov In Play serão realizados no Teatro Apolo, no bairro do Recife, das 14h às 18h, e a programação traz referências de iniciativas de inovação no setor público com colaboração da sociedade, universidades, startups e ICT’s no processo de inovação. O evento é realizado pela Empresa de Informática da Prefeitura do Recife (Emprel) e Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI).

Itapetim: Adelmo Moura anuncia aumento de 34% no piso salarial dos professores

O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, anunciou um aumento de 34% no piso salarial dos professores do município. O novo valor do piso será pago já a partir de março. O reajuste supera o percentual de 33,24% estabelecido pelo Governo Federal. O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. “Quero ressaltar o nosso […]

O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, anunciou um aumento de 34% no piso salarial dos professores do município. O novo valor do piso será pago já a partir de março.

O reajuste supera o percentual de 33,24% estabelecido pelo Governo Federal. O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

“Quero ressaltar o nosso compromisso e respeito aos professores, que são os principais responsáveis pela construção de uma sociedade mais justa e pelo avanço da nossa educação”, afirmou Adelmo.

NIll Júnior Podcast: quando Marília saíra da loca?

“Sair da loca” é uma expressão sertaneja eventualmente usada para definir quem ainda não apareceu, se posicionou, se manifestou sobre determinado assunto. Pois em Serra Talhada, essa é a definição para a líder do Solidariedade Marília Arraes. Todos aguardam seu posicionamento sobre as eleições na Capital do Xaxado: se seguirá com Márcia Conrado, como sugerem […]

“Sair da loca” é uma expressão sertaneja eventualmente usada para definir quem ainda não apareceu, se posicionou, se manifestou sobre determinado assunto.

Pois em Serra Talhada, essa é a definição para a líder do Solidariedade Marília Arraes. Todos aguardam seu posicionamento sobre as eleições na Capital do Xaxado: se seguirá com Márcia Conrado, como sugerem Sebastião e Waldemar Oliveira, ou se cede a legenda para Luciano Duque, como quer o Deputado e pré-candidato.

Ouça as impressões desse jornalista sobre o tema no Nill Júnior Podcast , analisando os fatos da política pernambucana, regional e do cotidiano. o episódio foi ao ar no Sertão Notícias,  da Cultura FM.

Siga, ouça, compartilhe! É só seguir o Nill Júnior Podcast no Spotify e demais plataformas de áudio, como Google Podcast e Amazon Music.

Prefeitura de São José do Egito informa plano emergencial para lidar com crise dos combustíveis

A Prefeitura de São José do Egito informou em nota que no Hospital Maria Rafael de Siqueira ainda dispõe de cerca de 85% dos insumos hospitalares, apesar dos níveis estarem “relativamente baixos”. “Temos oxigênio suficiente para atendimento até a próxima segunda feira (28). Na atenção básica, temos mas de 70% dos medicamentos disponíveis para a […]

A Prefeitura de São José do Egito informou em nota que no Hospital Maria Rafael de Siqueira ainda dispõe de cerca de 85% dos insumos hospitalares, apesar dos níveis estarem “relativamente baixos”.

“Temos oxigênio suficiente para atendimento até a próxima segunda feira (28). Na atenção básica, temos mas de 70% dos medicamentos disponíveis para a população também com estoques reduzidos. O transporte das equipes dos PSFs da zona rural está parcialmente prejudicado”.

Para as, acrescenta a nota, as ambulâncias ainda temos 200 litros de óleo diesel para possíveis emergências. Isso equivale a pelo menos duas viagens à Recife.

“O Governo Municipal comunica a população, que desenvolveu um plano emergencial para minimizar os efeitos da crise para nosso município, e segue trabalhando com os órgãos competentes buscando alternativas para que os serviços básicos não sejam totalmente prejudicados”.