Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Ministro Tarcísio de Freitas confirma áudio de Bolsonaro a caminhoneiros

Publicado em Notícias por em 9 de setembro de 2021

 

Caminhoneiros questionaram autenticidade de mensagem de voz divulgado por Bolsonaro em grupos de WhatsApp

Por André Luis

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou a veracidade do áudio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviado para os caminhoneiros, na noite desta quarta-feira (8).

O presidente Jair Bolsonaro gravou um áudio pedindo aos caminhoneiros que liberem as estradas do país.

Na gravação, Bolsonaro diz que a ação “atrapalha a economia, provoca desabastecimento e a inflação. Prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Então dá um toque nos caras aí se for possível pra liberar”. Ouça abaixo:

 

O áudio foi recebido com desconfiança pelos caminhoneiros que colocaram em dúvida a veracidade da mensagem de voz e se ela seria atual.

“Nos grupos de caminhoneiros muita gente está questionando se o áudio que vazou do presidente da República é real e se esse áudio é de hoje. Bom é real, é de hoje e mostra a preocupação do presidente com a paralisação dos caminhoneiros”, afirmou Tarcisio (veja vídeo acima).

Bloqueio nas estradas – Nesta quarta-feira, chegou a 16 o número de estados que registraram bloqueios ou tentativas de paralisação em rodovias federais, subindo o nível de alerta de transportadoras e mercados. Alguns postos já começaram a ficar sem combustíveis.

O movimento é organizado por caminhoneiros autônomos, um dia após manifestantes pró-governo pedirem, dentre outras pautas, o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, em diversos atos pelo país. Além desses temas, os motoristas que aderiram à paralisação cobram a redução dos impostos e do preço dos combustíveis.

Deixar um Comentário