Embora alguns integrantes do governo Jair Bolsonaro considerem delicada a situação do advogado Ricardo Salles, indicado como ministro do Meio Ambiente, a decisão do presidente eleito é mantê-lo no cargo. Salles (Novo) foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa. Cabe recurso.
O entendimento de Bolsonaro, de acordo com interlocutores, é de que a condenação de Salles seria fruto de uma disputa política, não de desvio ou corrupção, e representaria ação contra as próprias posições do novo governo em relação à área ambiental. Por isso, a resistência do presidente eleito em tomar atitudes contra seu futuro titular do Meio Ambiente.
Nesta quinta-feira, 20, ao ser questionado sobre o assunto, o futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, disse ao jornal O Estado de S. Paulo que, de forma geral, “ficha suja não fica no governo”. “Não vou falar especificamente sobre ele (Salles), porque não conheço detalhes que envolvem o processo. Mas, de forma geral, o que o presidente, Jair Bolsonaro, já disse foi que ficha suja não vai ficar no governo”, disse Bebianno.
A posição de Bolsonaro de manter Salles, no entanto, está sendo questionada por alguns assessores. Há uma avaliação que isso enfraqueceria o discurso do presidente eleito de que indicados com condenação ou problemas com a Justiça não permaneceriam no governo. Esses auxiliares avaliam que passaria sinais trocados à opinião pública e poderia deixar em situação delicada o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato.
Salles passou o dia em Brasília, trabalhando na transição, e confirmou o nome do procurador da Advocacia-Geral da União Eduardo Fortunato Bim para o Ibama, conforme antecipado na quarta-feira pelo estadão.com. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
O ex-prefeito de Serra Talhada e atual candidato a deputado estadual, Luciano Duque e Maria Arraes, candidata à Câmara dos Deputados, ambos do Solidariedade, cumpriram uma série de agendas pela zona rural de Santa Maria da Boa Vista. As atividades foram coordenadas pelo vereador petista Valter Firmino, que é ex-vice-prefeito de Santa Maria da Boa […]
O ex-prefeito de Serra Talhada e atual candidato a deputado estadual, Luciano Duque e Maria Arraes, candidata à Câmara dos Deputados, ambos do Solidariedade, cumpriram uma série de agendas pela zona rural de Santa Maria da Boa Vista.
As atividades foram coordenadas pelo vereador petista Valter Firmino, que é ex-vice-prefeito de Santa Maria da Boa Vista.
O dia de ontem começou com uma reunião na comunidade quilombola Inhanhum, onde Maria e Luciano foram recebidos por Mariano Caldas, ex-secretário de infraestrutura do município e filiado ao PT. A principal reivindicação na comunidade é o asfaltamento dos 38 quilômetros da PE-571, que é uma rodovia importante para o escoamento da produção da fruticultura da região.
Em seguida, visitaram o Monte Carmelo, no quilombo Serrote, acompanhados de Débora Poliana, vice-presidente da associação local.
No Projeto Fulgêncio, área de reassentamento pertencente ao sistema Itaparica, onde vivem cerca de 16 mil habitantes em uma área de aproximadamente 6 mil hectares, Maria e Duque foram recebida por Deusdedith Silvino, ex-vice-prefeito de Santa Maria da Boa Vista e fundador do PT municipal.
Outros militantes petistas também estiveram na agenda, como Everaldo Silvino, filiado ao PT municipal; Elizaudo Falcão, tesoureiro do partido em Petrolina, além de Luiz Bernardino, ex-vereador de Orocó por 4 mandatos.
Na comunidade Salinas, foram recebidos pelo presidente da associação de moradores local, Raimundo Nonato Gomes. O principal problema na região é a falta de água para consumo humano, que, atualmente, depende de carros pipa.
Dando sequência à maratona de entregas e inaugurações, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai inaugurar nesta sexta-feira (10), a pavimentação com intertravado das ruas Paulo José da Silva e José Siqueira Marques, homenagens a Paulo carroceiro e Siqueira pescador, respectivamente. A obra é uma parceria da Prefeitura de Afogados e a Caixa, e representa […]
Dando sequência à maratona de entregas e inaugurações, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai inaugurar nesta sexta-feira (10), a pavimentação com intertravado das ruas Paulo José da Silva e José Siqueira Marques, homenagens a Paulo carroceiro e Siqueira pescador, respectivamente.
A obra é uma parceria da Prefeitura de Afogados e a Caixa, e representa um investimento de R$ 94 mil, fruto de emenda parlamentar do então deputado federal João Campos.
A inauguração acontecerá nesta sexta, às 16h, com concentração prevista para a Rua Paulo José da Silva, próximo à praça principal do residencial.
A maratona de entregas e inaugurações entra em sua nona semana, e, de acordo com determinação do Prefeito Alessandro Palmeira, irá acontecer até o final do ano, com uma inauguração ou entrega por semana.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, e o líder do governo no Congresso, Romero Jucá (PMDB-RR), protagonizaram nesta um confronto público, escancarando uma disputa travada nos bastidores. Os dois são articuladores políticos do Planalto e a discussão, que começou com a reforma da Previdência, chegou ao gabinete do presidente Michel Temer. “Nosso partido […]
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, e o líder do governo no Congresso, Romero Jucá (PMDB-RR), protagonizaram nesta um confronto público, escancarando uma disputa travada nos bastidores.
Os dois são articuladores políticos do Planalto e a discussão, que começou com a reforma da Previdência, chegou ao gabinete do presidente Michel Temer. “Nosso partido não tem tradição leninista”, disse Moreira.
O ministro vinha demonstrando descontentamento com Jucá, presidente do PMDB, por causa de declarações contra a Lava Jato. O estopim da nova crise, porém, foi uma entrevista ao jornal Valor, na qual Moreira disse que o PMDB não fechará questão sobre a reforma da Previdência porque “contraria tradições do partido”. No jargão do Congresso, fechar questão significa que todos os parlamentares de determinada sigla são obrigados a votar de acordo com a orientação partidária.
A declaração de Moreira foi dada no mesmo dia em que Temer se reuniu com líderes da base e centrais sindicais para convencê-los da importância de aprovar a polêmica reforma da Previdência. Auxiliares do presidente disseram que a afirmação do ministro provocou reação no mercado e funcionou como “sinal confuso” para o Congresso.
Moreira foi além e, perguntado se Jucá falava em nome do governo – quando comparou a Lava Jato à Inquisição e disse ser preciso “estancar essa sangria” -, respondeu que não.
O senador ficou furioso. Combinou com Temer uma resposta apenas para “esclarecer” a parte relacionada à Previdência. Em nota, lembrou que o PMDB não tomou posição a respeito de liberar o voto. “Ao contrário, o partido tem discutido com a bancada federal da Câmara dos Deputados a possibilidade de fechamento de questão assim como foi feito na votação da PEC que limita os gastos públicos”.
Depois, Moreira divulgou nota para repetir que o PMDB nunca adotou essa prática. “Quando coloquei essa questão, coloquei dentro desse contexto. De um partido que pratica a democracia e, por isso, jamais será leninista”, escreveu.
Afogados – Apesar da abertura oficial do carnaval 2018 em Afogados da Ingazeira, estar programada para as 18h de hoje (10), a cidade já teve os primeiros foliões desde a tarde desta sexta-feira (9). A folia teve início no Bar Caldinho da Neném, onde a animação ficou por conta de Vinícius e Vacila Samba; ás […]
Afogados – Apesar da abertura oficial do carnaval 2018 em Afogados da Ingazeira, estar programada para as 18h de hoje (10), a cidade já teve os primeiros foliões desde a tarde desta sexta-feira (9).
A folia teve início no Bar Caldinho da Neném, onde a animação ficou por conta de Vinícius e Vacila Samba; ás 15h o Bloco do Povão, do vereador Zé Negão, fez sua concentração no Polo Nascente; ás 18h o Bloco Bando de Loucos, se concentrou no Afogril Bar, saindo depois pelas ruas da cidade.
Neste sábado, a partir das 11h, o bloco Asa no Frevo faz seu carnaval no Bar Caldinho da Neném, onde a folia será comanda pelo Quinteto do Samba e a Orquestra de Frevo Jogando Brasa; ás 15h, tem Bloco do Povão e Bloco das Virgens.
A abertura oficial do carnaval de Afogados será ás 18h com a concentração no Polo do Frevo (Praça de Alimentação) com a participação de todos os estandartes de Blocos e Troças, Rei e Rainha do Carnaval 2018, Príncipe e Princesa, Tabaqueiros, Virgens, Passistas, Orquestra de Frevo e Foliões. 19h20 – Orquestra Show de Frevo (Praça de Alimentação); 19h – Bloco Flor do Mandacaru; 22h – POLO NASCENTE- Bloco A Onda tendo como Atração: JONAS ESTICADO.
Triunfo – O bloco da Galinha arrastando uma multidão abriu ontem o Carnaval de Triunfo. O Carnaval dos Caretas 2018 é realizado por Empetur, Fundarpe e Prefeitura Municipal.
Falando a Rádio Cidade FM ontem o Prefeito João Batista disse que os dois mil leitos da rede hoteleira da cidade estão ocupados para o carnaval que tem sequencia hoje ás 17hs com Radiola Serra Alta, Pagode Versátil (18h) e Banda Vizzu (23h).
Amanhã domingo (11), a Banda Badalê se apresenta às 15h. Às 17h a atração é Edição Extra. A Banda Jota Quest, se apresenta às 19h; depois, às 21h, sobe ao palco Vanessa Rios.
Na segunda, dia 12, Márcia Felipe (18h), Banda reviver (22h) e Forró da Galera Elétrico (22h) fazem a programação.
Tabira – Organizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Tabira com a garantia que não tem recursos públicos no evento, pois esta foi a orientação do MP ao Prefeito Sebastião Dias por estar devendo salários aos servidores, o Carnaval da Cidade das Tradições começa hoje ás 19h – Bloco O Vassourão; 22h – Pedro Carpelli; 0h – Michele Andrade. Amanhã domingo 11, as atrações serão ás 17h – Matinê e encontro de paredões, 20h – Banda BKL, 22h – Banda Encanto de Mulher e 0h – Rafael Veríssimo. Tabira faz ao lado de Afogados da Ingazeira e Triunfo o melhor carnaval da região do Pajeú.
Carnaíba – Com dois dias de festa na programação o Carnaval de Carnaíba preparado pela Prefeitura anuncia para hoje 17h – Banda Encanto de Mulher (Pátio de Eventos) e Terça -feira 13/02 – 15h – Concentração para desfile do Bloco das Bichas na Escola de Música Maestro Israel Gomes; 20h – Show com Kleyton Mota e 22h – Show com Alto Swing.
Arcoverde – Numa programação que vai de hoje dia 10 até terça-feira dia 14, Arcoverde promete um grande carnaval em 2018. Para hoje ás 19h – São Geraldo (concentração) / Praça da Bandeira (destino) Bloco do Zé Pereira, Orquestra de Frevo Metais de Ouro; Brinquedos populares – Emília, Zé Pereira, Bonecandos, Cobra da Bexiga Lixa, Caboclinhos da Jurema, Maracatu Raízes do Sertão; Grupos de Bois, Ursos e Similares; 21h – Praça da Bandeira , Orquestra Metais de Ouro, 21h30 – Praça da Bandeira Coco Trupé de Arcoverde.
Salgueiro – O Governo Clebel preparou cinco dias de carnaval em Salgueiro para alegria dos foliões. Ontem (sexta-feira) teve na abertura Ditroia e Desfile das Virgens. Hoje sábado de Zé Pereira terá Banda Oz Bambaz, Barca Maluca e Zeca Bota Bom. Amanhã, domingo Banda Saia Rodada Elétrica, Trio Huanna e Barca Maluca. Na segunda-feira Banda Marana e Ciel Rodrigues e finalmente na terça-feira Netinho, Banda Nairê e Banda Marana.
Por André Luis – Com informações do Farol de Notícias Durante entrevista a uma rádio local nessa semana, o ex-prefeito e pré-candidato ao executivo de Serra Talhada, Carlos Evandro, evitou falar sobre denúncias de que a secretária de Saúde e sua possível concorrente ao cargo nas eleições municipais de 2020, Márcia Conrado, vem se valendo […]
Por André Luis – Com informações do Farol de Notícias
Durante entrevista a uma rádio local nessa semana, o ex-prefeito e pré-candidato ao executivo de Serra Talhada, Carlos Evandro, evitou falar sobre denúncias de que a secretária de Saúde e sua possível concorrente ao cargo nas eleições municipais de 2020, Márcia Conrado, vem se valendo da máquina pública para destacar o seu nome.
Questionado, Carlos disse achar melhor “deixar que o povo julgue” e que pelo fato de ser adversário, se disse suspeito para falar. “Eu não faço política nesse nível”, afirmou.
Evandro também disse não se preocupar em enfrentar a máquina pública, visto que já viveu momentos semelhantes quando enfrentou o ex-prefeito Geni Pereira em 2001 e 2005. “Eu fui para uma eleição, quando Geni tinha 98% de aprovação.”
Carlos lembrou que perdeu a primeira disputa para Geni Pereira, em 2001. “Foi uma derrota estrondosa”, mas destacou que quatro anos depois em novo confronto, com pouco apoio e pouca estrutura venceu. “Então, máquina pública não é tudo. Esse negócio de ter a máquina é relativo”, destacou.
Você precisa fazer login para comentar.