Bolsonaristas fazem atos em apoio ao governo federal
Congresso em Foco
Todas as regiões do país registraram neste sábado (1º), Dia do Trabalho, manifestações em apoio ao governo de Jair Bolsonaro.
Os manifestantes também defenderam o fim de medidas de combate à pandemia, como o isolamento social, e o voto impresso.
Nas últimas 24 horas, 2.656 mil pessoas morreram em decorrência da covid-19, segundo o Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, o número de vidas perdidas ultrapassa 406,4 mil.
Em Brasília, Bolsonaro sobrevoou durante a tarde a Esplanada dos Ministérios onde o ato acontecia. Vídeo que circula nas redes sociais mostra que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, também estava na aeronave.
As manifestações estavam entre os assuntos mais comentados do dia nas redes sociais. Os apoiadores do presidente divulgaram os atos com a hashtag “#EuAutorizoPresidente”. Porém, nenhum deles deixa claro nas postagem de que trata a “autorização”. Em diversas manifestações semelhantes nas ruas foram registrados atos antidemocráticos, como a defesa do fechamento do Supremo Tribunal Federal e um golpe militar.
Mesmo com a vacinação engatinhando no país e a covid-19 matando milhares diariamente, nos atos foi possível centenas de pessoas sem máscara e desrespeitando o distanciamento social.
Os atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro ocorreram na véspera da semana que deve ser marcada pelas primeiras audiências na CPI da Covid.
A partir de terça-feira (4), a comissão de investigação ouve todos os ministros da Saúde que passaram pela pasta na pandemia: os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello, e o atual ocupante do cargo, Marcelo Queiroga.



O Governo Federal diz em nota que vai anunciar o maior volume de recursos disponibilizados aos fundos de desenvolvimento regionais.

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), usou as suas redes sociais neste sábado (11), para externar preocupação com a situação da rede materno-infantil de Pernambuco.
O prefeito reeleito de Itapetim, Adelmo Moura, fará uma live para prestar contas de sua gestão hoje, às 17h. Estarei conduzindo a conversa no gabinete da prefeitura do município.
Faleceu a pouco no Hospital Otávio de Freitas, em Recife, Antonio Carlos Moreno, radialista e gráfico. Ele tinha 44 anos. Na foto, com esposa e filhos.












Você precisa fazer login para comentar.