Bolsonaristas “cristãos” promovem arruaça no santuário de Aparecida
Por André Luis
Com a amarelinha da Seleção e copo de cerveja na mão, o desrespeito foi geral. Sobrou até para padre
Por André Luis
Wilson Gomes, professor titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA), pesquisador do CNPq e escritor, define o bolsonarismo como “um movimento político brasileiro de extrema-direita, surgido em 2015, baseado em ódio ao PT, à política, à democracia, à ciência e a minorias. Marcado por uma adesão fanática a um político corrupto, ex-capitão de Exército retirado da ativa por acusação de terrorismo”.
E o que se viu nesta quarta-feira (12) dia de Nossa Senhora Aparecida, no santuário da Santa no interior de São Paulo, foi estarrecedor. Não só a comprovação da definição feita pelo professor Wilson, mas, muito mais.
Com a amarelinha da Seleção e copo de cerveja na mão, lá estavam eles, com os seus gritos de guerra aclamando ao seu “mito” e hostilizando quem estava lá trabalhando, ou professando a sua fé. Não foram prestigiar a Santa do dia, não foram pedir por milagres, muito menos para agradecer, foram fazer politicagem, promover balburdia, assim como o seu mestre, que por onde passa deixa um rastro de desrespeito e insanidades. Foi assim também no Círio de Nazaré em Belém do Pará.
Num dos dias mais importantes para a fé católica, promoveram arruaça, jornalistas foram agredidos e encurralados, padre foi vaiado – não porque falou em Lula, ou criticou Bolsonaro, mas por falar em fome e até um fiel foi cercado e hostilizado, vejam só, porque, acreditem, estava de camisa vermelha e como touros ensandecidos os membros da seita partiram pra cima do pobre rapaz.
Os vídeos com todas estas aberrações estão circulando na internet, não é montagem, não é fake, é a dura realidade de um país, que foi sequestrado pelo ódio, pela ignorância, pela arrogância, pela intolerância, pelo culto a violência e a instrumentalização política da religião.
Os falsos cristãos de bem, defensores de Deus, da pátria e da família, não tem limites. Fizeram para si um bezerro de ouro, que cultuam acima de Cristo e de todos os princípios cristãos.
Por André Luis A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, informou na manhã desta quarta-feira (28), que após reunião entre Prefeitura e Ministério Público, foi autorizado a volta do funcionamento da “Feira do Troca” no município. Tido como por muitos como única fonte de renda, a autorização da volta do funcionamento vinha sendo cobrado por diversos […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, informou na manhã desta quarta-feira (28), que após reunião entre Prefeitura e Ministério Público, foi autorizado a volta do funcionamento da “Feira do Troca” no município.
Tido como por muitos como única fonte de renda, a autorização da volta do funcionamento vinha sendo cobrado por diversos comerciantes do local.
Esta semana, por conta do feriado do Dia do Trabalhador, comemorado no próximo sábado, dia 1º de maio, tanto a “Feira do Troca”, como as outras feiras realizadas na cidade, foram antecipadas para a sexta-feira (30).
“Em todas as feiras autorizadas, as equipes da vigilância farão a fiscalização usual para o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção a Covid-19”, informou a Prefeitura.
O presidente Jair Bolsonaro informou ao ministro Gustavo Bebianno que decidiu demiti-lo do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência. A informação foi divulgada nesta noite pela jornalista Daniela Lima, da Folha de S. Paulo, e também pelo Jornal do SBT. “Pessoas próximas ao ministro confirmaram na noite desta sexta (15) que ele será exonerado […]
O presidente Jair Bolsonaro informou ao ministro Gustavo Bebianno que decidiu demiti-lo do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
A informação foi divulgada nesta noite pela jornalista Daniela Lima, da Folha de S. Paulo, e também pelo Jornal do SBT.
“Pessoas próximas ao ministro confirmaram na noite desta sexta (15) que ele será exonerado e que não há volta na decisão de Bolsonaro”.
A saída dele do governo será formalizada na segunda-feira (18), com publicação no Diário Oficial. Bolsonaro deixou o ato de exoneração assinado. O presidente esteve com Bebianno no início da noite desta sexta (15)”, diz Daniela Lima.
Mais cedo, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, havia informado a Bebianno que ele permaneceria no governo. Também foi divulgado que Bolsonaro teria acertado com o núcleo militar do governo que o filho Carlos Bolsonaro seria afastado das questões do governo.
Gustavo Bebianno perdeu força no governo após a divulgação do uso de candidaturas laranjas pelo PSL para desvio de recursos de campanha. Bebianno vinha tentando empurrar a responsabilidade para o então presidente licenciado da sigla, deputado Luciano Bivar (PSL).
Em Salgueiro, Clebel Cordeiro(PMDB) venceu as eleições. O empresário que é proprietário do plano SAF e um dos Diretores do Salgueiro Atlético Clube sempre liderou as pesquisas de opinião. Bateu o governista Marcelo Sá (PSB), com 54,39%, contra 42,88% do socialista. Nemédio (PR) teve 2,73%.
Em Salgueiro, Clebel Cordeiro(PMDB) venceu as eleições. O empresário que é proprietário do plano SAF e um dos Diretores do Salgueiro Atlético Clube sempre liderou as pesquisas de opinião.
Bateu o governista Marcelo Sá (PSB), com 54,39%, contra 42,88% do socialista. Nemédio (PR) teve 2,73%.
Dodge não quer afastar Dallagnol Procuradoria Geral da República negou em nota informações de que a procuradora Raquel Dodge, chefe do Ministério Público Federal, esteja sofrendo pressões para afastar o procurador Deltan Dallagnol da coordenação da Operação Lava Jato em Curitiba. A nota foi divulgada pela Procuradoria para desmentir reportagens divulgadas nos últimos dias de […]
Procuradoria Geral da República negou em nota informações de que a procuradora Raquel Dodge, chefe do Ministério Público Federal, esteja sofrendo pressões para afastar o procurador Deltan Dallagnol da coordenação da Operação Lava Jato em Curitiba.
A nota foi divulgada pela Procuradoria para desmentir reportagens divulgadas nos últimos dias de que ministros do Supremo Tribunal Federal estariam pressionando a procuradora-geral para afastar o responsável pela Lava Jato em Curitiba.
No texto, a PGR afirma que Dodge não sofreu pressão de qualquer tipo e esclarece que Deltan tem garantia constitucional para não ser afastado dos processos da Lava Jato, dos quais é o promotor natural, atuando em conjunto com os demais membros da força tarefa, designados pela procuradora-geral.
No último dia 1º, foram divulgadas supostas mensagens segundo as quais procuradores da Lava Jato no Paraná pretendiam investigar ministros do Supremo.
No mesmo dia, o ministro Alexandre de Moraes, relator de um inquérito no STF que apura ofensas a ministros da Corte, vazamento de informações ou atos irregulares de servidores contra integrantes do tribunal, determinou ao juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, que entregasse em até 48 horas uma cópia do inquérito que apura a invasão de celulares de autoridades. Moraes também determinou o envio de cópia das mensagens.
Segundo o ministro, a decisão foi motivada por “notícias veiculadas apontando indícios de investigação ilícita contra ministros da Corte”.
“Diante das notícias veiculadas apontando indícios de investigação ilícita contra ministros desta Corte, expeça-se ofício ao Juízo da 10ª Vara Federal Criminal de Brasília, solicitando cópia integral do inquérito e de todo material apreendido durante a Operação Spoofing, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas”, determinou Alexandre de Moraes na ocasião.
Um dia depois, o juiz federal determinou que a Polícia Federal que enviasse ao STF cópia do inquérito sobre a invasão de celulares.
Sinais
O pai do vice-prefeito Márcio Oliveira, Dr Netinho, foi um dos que ajudou a lotar o estúdio da Serra FM na entrevista de Marcus Godoy na série com pré-candidatos. Como a pré-candidatura de Márcia Conrado desidratou a do vice, a presença é auto-explicativa.
PSD no interior ainda…
O PSD que está virado em Recife, Petrolina e Caruaru, no eixo Pajeú-Moxotó tem apenas o prefeito Manuca, de Custódia. E pode não ampliar. As únicas chances são Dêva Pessoa retornar em Tuparetama e com uma vice em Afogados, e olhe lá…
Voto impresso
O ex-prefeito Francisco Dessoles (Iguaraci) e o nome da oposição em Ingazeira, Mário Viana (PTB) tem a mesma opinião sobre a urna eletrônica. Apoiam a campanha que questiona: “amadores hackearam a república e ainda acham que a urna eletrônica é segura? Voto impresso já!”
Perdeu a conta
Em Iguaraci, a Câmara do município perdeu a conta no Facebook. O presidente Manoel Olímpio trocou o contratado para cuidar da Casa nas redes. Faltou combinar com quem foi escanteado. Como ele tinha senha, transformou num blog pessoal de notícias da cidade.
Porque arrendou
Victor Oliveira explicou o arrendamento da Líder FM. Disse que quer focar na sua atuação política, mesmo que isso custe se afastar do comando da rádio. “Me distancio da empresa em nome da política e da transparência”.
O que diziam
Ele foi acusado por Carlos Evandro por estimular fogo amigo na Líder FM com Tarcísio e Maciel Rodrigues comandando o jornalismo. “Pra que adversário ou do grupo queira se doer pela liberdade que oferecemos na rádio”. Os Rodrigues garantiram que haverá espaço para todos.
Homenagem
A Pastoral Carcerária da Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianney – Carnaíba fez uma homenagem ao Promotor de Justiça Ariano Tércio Silva de Aguiar pelo trabalho prestado aos carnaíbanos e em particular à Pastoral pelo seu apoio e atenção.
@sandrinhopalmeira
O vice-prefeito Alessandro Palmeira finalmente se rendeu à pressão e lançou conta no Instagram. Dos atuais pré-candidatos, Sidney Cruz tem Facebook, Zé Negão usa zap zap e Totonho nem uma coisa, nem outra, nem outra, ainda…
Festão
O blogueiro Júnior Finfa deve reunir a nata política do Estado em outubro, na festa de 7 anos de seu blog, quando lançará o livro Blog do Finfa – Momentos. Só de Deputados, mais de 15 confirmaram presença.
Ser ou não ser
Em São José do Egito a conversa é uma só: Zé Marcos e Romério Guimarães estarão juntos em 2020, fechados com quem estiver melhor na pesquisa? Se sim, Evandro Valadares terá a disputa mais difícil da história, mesmo com a caneta. Se não, Zé e Romério darão de bandeja o segundo mandato ao socialista.
Deus ú lívi
A onda de hackeamento de celulares de políticos que já atingiu prefeitos, deputados estaduais e federais está assustando muita gente. Alguns mesmo em Pernambuco, com medo de terem diálogos não republicanos revelados, estão desenterrando o “lanterninha”, que só liga e recebe chamadas, acende a luzinha e olhe lá…
Frase da semana:
“Tem uma conversa de que haveria recebimentos cruzados pelas esposas do Toffoli e Gilmar”.
Deltan Dallagnol, tentando apontar traquinagens dos ministros do STF.
O Sertão também registra o fenômeno do aumento da fome e da pobreza, que não é exclusividade dos grandes centros. O flagrante é de Arcoverde, onde assim como ocorreu em outros centros, com destaque na imprensa nacional. Na foto, pessoas fazem fila em um populoso bairro da cidade, São Cristóvão, onde um açougue distribuía ossos […]
O Sertão também registra o fenômeno do aumento da fome e da pobreza, que não é exclusividade dos grandes centros.
O flagrante é de Arcoverde, onde assim como ocorreu em outros centros, com destaque na imprensa nacional. Na foto, pessoas fazem fila em um populoso bairro da cidade, São Cristóvão, onde um açougue distribuía ossos para famílias mais carentes.
Na Terra do Cardeal, o fenômeno gerou críticas à gestão local, do prefeito Wellington da LW. “Mostra que nossa cidade está sem governo. Só se governa para ricos em Arcoverde, enquanto pobres precisam ficar esperando osso para se alimentar dignamente”, questionou o PT em nota.
De fato, políticas públicas locais e estaduais precisam acudir quem passa necessidade. Mas o nó é mais em cima também. Essa semana, toda a equipe econômica, inclusive o todo poderoso Paulo Guedes ficaram no “balança mais não cai” por conta da decisão de levar o Auxílio Brasil, novo nome do Bolsa Família da era Bolsonaro a míseros R$ 400. O valor não cobre nem a cesta básica, hoje oscilando entre R$ 600 e R$ 700. Isso sem considerar moradia, energia nas alturas, água, educação…
O mercado, esse ser invisível que manda e desmanda no país não gostou dos R$ 400 pelo mal que fará ao teto dos gastos. O fenômeno social que a pandemia causou ao Brasil empobreceu ainda mais os mais pobres e enriqueceu ainda mais os mais ricos. Além de um fenômeno econômico, o aumento da fome é uma crueldade social com cor e identidade. Os pretos e pardos correspondem a 72,7% dos que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza, ou 38,1 milhões de pessoas. Dentre aqueles em condição de extrema pobreza, as mulheres pretas ou pardas compõem o maior contingente: 27,2 milhões de pessoas. Vale destacar que o rendimento domiciliar per capita médio de pretos ou pardos é metade do recebido pelos brancos. Um quarto da população brasileira, 52,7 milhões de pessoas, vive em situação de pobreza ou extrema pobreza.
O mais cruel é que o Brasil, gigante pela própria natureza, produz alimentos que permitiriam ao país exportar e matar a fome por aqui. Hoje, o País produz comida suficiente para estimados 1,6 bilhão de pessoas, ou seja, um excedente de 1,4 bilhão, já que somos 200 milhões. Mas a voracidade do “mercado”, do agronegócio, do empresariado, dos homens brancos de gravata que decidem o futuro do país não permite que isso aconteça.
Assim, aumenta a disparidade, a concentração de renda para poucos, a falta dela para muitos. A cada dia, ouve-se com mais insensibilidade o grito de fome de crianças para o desespero de suas mães, assiste-se a mais pessoas revirando o caminhão do lixo por comida. São vozes e dores que o mercado e os políticos reféns não veem, não escutam, não sentem. E aumenta a fila do osso, dobrando a esquina de um país derrotado, por produzir sem conseguir sustentar seus filhos…
Você precisa fazer login para comentar.