Notícias

Ato de filiação do pastor Eurico reúne a cúpula do Patriotas no Recife

Por Nill Júnior

A filiação do pastor Eurico ao Patriotas atraiu nomes importantes da política pernambucana, nessa quarta, no Clube Português, no Recife.

Em clima de confraternização, o grupo ainda celebrou a nova fase do partido, que chega às eleições de 2018 fortalecido e com grandes chances de aumentar a sua representatividade no Executivo e Legislativo nacional. A vinda do pastor ao partido visa impulsionar também o número de filiados no estado.

Ao lado do também vereador Davi Muniz, Benjamim da Saúde destacou a importância da chegada do pastor a legenda. “O deputado é um grande quadro que vai enriquecer o partido e, juntos, vamos somar forças para buscar o melhor para o nosso estado”, assegurou o vereador do Recife, que também é presidente municipal da sigla.

Pré-candidato a reeleição, o emblemático deputado assegurou que trabalhará para fazer o partido crescer. “É uma honra ser recebido pelos meus amigos Patriotas de Pernambuco. Acredito que, juntos, daremos continuidade a esse importante projeto da sigla”, afirmou o pastor Eurico que, na ocasião, foi recebido por eleitores e companheiros de chapa.

O presidente nacional do Patriotas, Adilson Barroso pontou que, apesar de ter apenas cinco anos, a legenda já conseguiu espaços importantes no cenário nacional. “Temos prefeitos, deputados e vereadores em todo o País. Agora, vamos trabalhar para fortalecer a sigla para as eleições”, contou o dirigente. Barroso tem viajado o País para negociar a entrada de novos quadros para a sigla.

Bastante prestigiada, a cerimônia foi ensaio para os próximo encontros do grupo. Além das cúpulas nacional e estadual do Patriotas, o evento contou com a presença do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes; do chefe do gabinete do Governo, João Campos que, na oportunidade, representou o governador Paulo Câmara; do secretário da Casa Civil, Nilton Mota; do deputado e presidente estadual do PSC, André Ferreira;e ainda prefeitos, vereadores e deputados filiados ao Patriotas.

Outras Notícias

Alepe destaca 135 anos do município de Triunfo

O deputado Henrique Queiroz Filho (PR) ocupou a tribuna, nesta quinta (13), para parabenizar a população de Triunfo, no Sertão do Pajeú, pelos 135 anos de emancipação política do município. O parlamentar destacou o potencial turístico e falou da relação afetiva que possui com a localidade. “Fica o registro do aniversário de emancipação dessa cidade que me […]

O deputado Henrique Queiroz Filho (PR) ocupou a tribuna, nesta quinta (13), para parabenizar a população de Triunfo, no Sertão do Pajeú, pelos 135 anos de emancipação política do município. O parlamentar destacou o potencial turístico e falou da relação afetiva que possui com a localidade.

“Fica o registro do aniversário de emancipação dessa cidade que me formou e me ensinou, entre várias coisas, este desejo do povo sertanejo de sempre lutar pelo melhor”, disse. O deputado ainda fez elogios à arquitetura do Cineteatro Guarany, que recebe, entre outras atrações, o Festival de Cinema do município.

Emancipada de Flores em 1870 e elevada à categoria de cidade em 13 de junho de 1884, a cidade de Triunfo é um dos principais destinos turísticos de Pernambuco. Os seus visitantes são atraídos principalmente por seu clima ameno e sua arquitetura icônica e histórica, bem como por sua culinária, seus festivais e também por sua geografia.

História: sabe-se que no início do século XIX, provavelmente no ano de 1802, chegou ao local um missionário italiano, o capuchinho frei Vital de Frascarolo, ou frei Vital da Penha, acompanhado de alguns índios e carregando de imagens de alguns santos, entre eles a imagem de Nossa Senhora das Dores, que viria a tornar-se padroeira do local.

Frei Vital da Penha conseguiu do proprietário das terras da Baixa Verde, um terreno, no qual montou neste espaço um aldeamento para os índios que vieram com ele em sua missão.

Em novembro de 1803 Frei Vital da Penha deixou o local e foi substituído por frei Ângelo Maurício Niza, que tratou de construir na Baixa Verde uma capelinha que serviu de matriz do povoado durante muito tempo. Após a construção da capela, frei Ângelo buscou a legalização da posse do terreno dos índios, junto ao governador-geral da Capitania, Dr. Caetano Pinto de Miranda Montenegro.

As condições favoráveis dos solos para práticas agrícolas, suas fontes perenes de água e vegetação sempre verde atraíram outras pessoas para o local, fazendo com que ele passasse de um núcleo de casas esparsas para um povoado com casas próximas umas das outras e alinhadas.

Carnaíba: Agricultores de Carnaíba recebem mudas de cajueiro

Cerca de mil agricultores de Carnaíba serão beneficiados com 20 mil mudas de cajueiro para o plantio no município. A distribuição começou na manhã deste sábado e contou com as participações do Prefeito Anchieta Patriota e do Secretário de Agricultura Zé Ivan, segundo nota. Na manhã deste sábado (20) foram distribuídas 500 mudas na feira […]

Cerca de mil agricultores de Carnaíba serão beneficiados com 20 mil mudas de cajueiro para o plantio no município.

A distribuição começou na manhã deste sábado e contou com as participações do Prefeito Anchieta Patriota e do Secretário de Agricultura Zé Ivan, segundo nota.

Na manhã deste sábado (20) foram distribuídas 500 mudas na feira livre de Carnaíba e até o final de maio será entregue o restante. A entrega vai funcionar na Secretaria de Agricultura e nas associações rurais.

Na semana passada já foram entregues 1.200 mudas na região do Caroá e nos próximos dias outras comunidades também receberão estas mudas de cajueiro.

Zeinha Torres cancela Festa de Janeiro e prorroga Calamidade Pública por pandemia em Iguaracy

O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, assinou dois decretos nesta quarta (6). O primeiro, que cancela  programação cultural da tradicional Festa de Janeiro no município. A notícia era esperada em virtude da pandemia da Covid-19. A festa ocorreria entre 10 e 19 de janeiro. A festa religiosa fica mantida, “desde que observadas as medidas dos […]

O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, assinou dois decretos nesta quarta (6).

O primeiro, que cancela  programação cultural da tradicional Festa de Janeiro no município.

A notícia era esperada em virtude da pandemia da Covid-19. A festa ocorreria entre 10 e 19 de janeiro.

A festa religiosa fica mantida, “desde que observadas as medidas dos órgãos de fiscalização, bem como da Paróquia de São Sebastião e Diocese de Afogados da Ingazeira”.

Outra decisão foi de renovar o Decreto de Calamidade Pública em virtude da pandemia, considerando a manutenção do quadro de transmissão do Coronavírus.

O Decreto mantém as medidas já tomadas ano passado, quando o primeiro decreto foi assinado em 31 de março de 2020.

Clima volta a ficar tenso no Curado e Batalhão de Choque é acionado

Atualizada às 11h18 A tranquilidade não durou muito no Complexo Prisional do Curado, maior unidade penitenciária do Estado. Após um dia de tensão no presídio localizado no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, na manhã desta terça-feira (20), os detentos do antigo Aníbal Bruno voltaram às lajes dos pavilhões para protestar por maior celeridade […]

ab62bfb723e1c716bbb98005b47df372

Atualizada às 11h18

A tranquilidade não durou muito no Complexo Prisional do Curado, maior unidade penitenciária do Estado. Após um dia de tensão no presídio localizado no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, na manhã desta terça-feira (20), os detentos do antigo Aníbal Bruno voltaram às lajes dos pavilhões para protestar por maior celeridade no julgamento dos processos. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado para conter os tumultos e já se encontra dentro da penitenciária. Tiros foram escutados dentro do presídio e a energia dentro do presídio foi cortada. A informação é do JC On Line.

Na última segunda-feira (19), o protesto, que começou quando os reeducandos fizeram greve de fome e subiram nas lajes dos pavilhões com faixas e cartazes, terminou com um sargento da Polícia Militar e um detento mortos, além de 29 pessoas feridas. Segundo a Secretaria de Ressocialização do Estado (Seres), os 29 feridos foram socorridos, alguns em unidades de saúde e outros no próprio complexo.

O policial baleado Carlos Silveira do Carmo, 44 anos, foi levado para atendimento no Hospital Otávio de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. O tiro teria partido de dentro do ASP Marcelo Francisco Araújo (PAMFA), um dos três presídios do complexo, mas o caso ainda está sendo investigado pelo delegado João Paulo Andrade. À tarde, o Batalhão de Choque iniciou a revista dos pavilhões, quando foram apreendidos facões e celulares. O detento Edvaldo Barros da Silva Filho também foi morto na confusão.

Durante a rebelião no Complexo Prisional do Curado os parentes de presos aproveitaram para denunciar o caos no sistema com processos parados e celas superlotadas. Relatos apontavam ainda para a prática de tortura e maus tratos e do comércio, inclusive de drogas dentro dos pavilhões.

Temer convoca reunião para discutir segurança pública

Depois das sucessivas rebeliões em presídios de vários estados que resultaram em mais de 130 mortes, o assunto segurança pública é tema de reunião convocada pelo presidente Michel Temer. Representantes da Polícia Federal, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), do Gabinete de Segurança Institucional e das Forças Armadas participam de encontro hoje (17), no Palácio […]

micheltemerDepois das sucessivas rebeliões em presídios de vários estados que resultaram em mais de 130 mortes, o assunto segurança pública é tema de reunião convocada pelo presidente Michel Temer. Representantes da Polícia Federal, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), do Gabinete de Segurança Institucional e das Forças Armadas participam de encontro hoje (17), no Palácio do Planalto. A ideia é integrar esforços no combate ao crime organizado.

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, discute o assunto também em reunião hoje com secretários de Segurança de todo o país. Vai ouvir o relato de cada um sobre a situação carcerária.

Amanhã, será a vez de os governadores se reunirem com o presidente Michel Temer. Vão assinar acordo se comprometendo a cumprir o Plano Nacional de Segurança Pública. Lançado há pouco mais de dez dias, o plano prevê a construção de, pelo menos, cinco presídios federais, a instalação de bloqueadores de celulares e scaners nas penitenciárias e um mutirão para rever penas e as condições em que se encontram os presos.