Assaltante de banco é cercado e morre após confronto com a PM no Sertão
Por Nill Júnior
Imagem ilustrativa
Morreu neste domingo (26), em confronto com a Polícia Militar de Pernambuco, “um dos mais famosos assaltantes de bancos e carros-fortes do Nordeste”, segundo descreveu a própria instituição.
Por volta das 14h30, Nilo Moreira Moraes foi cercado por policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior em um sítio em Cabrobó, no Sertão do estado. Segundo nota divulgada pela PM, ele estava em companhia de um bando armado, que reagiu ao cerco a tiros.
Nilo foi socorrido e deu entrada no hospital de Cabrobó, mas não resistiu aos ferimentos. Os demais integrantes do bando conseguiram fugir.
Entre os crimes praticados por Nilo e listados pela Polícia Militar, estão assaltos a agência bancárias como a de Missão Velha, no Ceará, no início de fevereiro. Ele também é acusado de matar policiais em diferentes ocasiões.
Bonifácio Rocha (PSB) renunciou ao cargo de prefeito de Patos. A informação foi confirmada a imprensa paraibana na tarde desta quinta-feira (4) pelo próprio Bonifácio. Por telefone, ele disse que entregou a renúncia ao presidente da Câmara Municipal de Patos, Sales Júnior (PRB), que é quem assumirá a Prefeitura. “É verdade que renunciei, mas não […]
Bonifácio Rocha (PSB) renunciou ao cargo de prefeito de Patos. A informação foi confirmada a imprensa paraibana na tarde desta quinta-feira (4) pelo próprio Bonifácio.
Por telefone, ele disse que entregou a renúncia ao presidente da Câmara Municipal de Patos, Sales Júnior (PRB), que é quem assumirá a Prefeitura.
“É verdade que renunciei, mas não quero me pronunciar sobre o assunto hoje. Já encaminhei a renúncia ao presidente da Câmara”, afirmou Bonifácio Rocha.
Saída após sete meses – Então vice-prefeito eleito em 2016, Bonifácio Rocha assumiu como prefeito no dia 15 de agosto após o titular do cargo, Dinaldinho Wanderley (PSDB), ter sido afastado por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
O tucano é alvo de uma investigação da Operação Cidade Luz, que apura a suposta existência de um esquema de pagamento de propina e fraudes na administração pública do município sertanejo.
No cargo, Bonifácio chegou a falar em “apertar os cintos” da Prefeitura, com corte de cargos, por conta da falta de recursos.
Exclusivo: Blog teve acesso a atas das sessões que apresentaram e votaram em primeira discussão a TCR. Vereador não questionou e ainda foi favorável O vereador Gilson Pereira, hoje um dos principais críticos da TCR, a chamada Taxa do Lixo em Serra Talhada, não só votou a favor do desmembramento da discriminação do tributo no IPTU, como […]
Exclusivo: Blog teve acesso a atas das sessões que apresentaram e votaram em primeira discussão a TCR. Vereador não questionou e ainda foi favorável
O vereador Gilson Pereira, hoje um dos principais críticos da TCR, a chamada Taxa do Lixo em Serra Talhada, não só votou a favor do desmembramento da discriminação do tributo no IPTU, como não se manifestou em momento algum contra no momento mais importante no que tange à sua atividade parlamentar: a discussão no plenário da Câmara de Vereadores de Serra Talhada.
Foi uma das constatações a que o blog teve acesso com exclusividade ao solicitar esta semana a cópia das atas que discutiram o tema nas sessões da Câmara, no que foi atendido nesta sexta-feira.
No dia 12 de dezembro do ano passado, foi colocado em discussão o projeto Lei Complementar 38/2016 do Executivo, que alterava a Lei Complementar Nº 034, de 29 de dezembro de 2005, desmembrando a TCR do valor global do IPTU.
O presidente da Câmara era Agenor Melo, aliado de Duque e o presidente com mais mandatos na Casa. No debate, nenhum dos vereadores manifesta posição contrária ao projeto. Estiveram presentes os vereadores Agenor Melo, Nailson Gomes, Vera Gama, Dedinha Inácio,Gilson Pereira, Edmundo Gaia, José Raimundo, Jaime Inácio, Márcio Oliveira, Manoel Enfermeiro, Paulo Melo e Sinézio Rodrigues.
Assinatura e presença de Gilson e colegas na sessão de 12/12, onde projeto foi discutido, sem ser colocado em votação
Em 26 de dezembro houve a primeira votação. O projeto precisa ser aprovado em duas sessões para em seguida ser sancionado pelo Executivo. Colocado em discussão, o projeto é aprovado por unanimidade.
Na página 103 há toda descrição da votação. “O Presidente coloca em primeira votação o projeto de Lei número 038/2016 do Executivo, aprovado por unanimidade”. Não há descrição de nenhum questionamento à aprovação. A lista de presenças confirma: Gilson Pereira estava na sessão e participou da aprovação.
Além dele, Antonio Rodrigues, Vera Gama, Edmundo Gaia, Gilson Pereira, Pinheiro do São Miguel, José Raimundo, Jaime Inácio, Márcio Oliveira, Manoel Enfermeiro, Nailson Gomes Paulo Melo e Sinézio Rodrigues.
Chamada dos presentes e aprovação em primeira votação do projeto: unanimidade
O vereador só faltou à segunda votação, dia 27 de dezembro, que definitivamente aprovou a alteração . De qualquer forma, não se manifesta por escrito (caminho que poderia adotar sabendo da ausência) posição contrária ao tributo.
Governo recuou
O desmembramento do tributo tem gerado posições antagônicas em Serra Talhada. Movimentos como o Acorda Serra Talhada defendem suspensão do tributo até um debate mais amplo com a opinião pública. Diz contar com o apoio de Gilson Pereira. A Prefeitura defende a legalidade e afirma que a nova política de tratamento de resíduos sólidos acabou gerando a necessidade de discriminação da TCR.
No entanto, nesta sexta-feira (21), após ouvir a população e reunir-se com os vereadores, o Prefeito Luciano Duque anunciou um desconto de 30% no valor da taxa, além dos 20% que já são dados para o pagamento em cota única.
Além disso, os carnês atuais foram todos cancelados, e quem já pagou e desejar reembolso pode solicitar junto ao setor de tributos da prefeitura. A alteração na cobrança será apresentada na Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira (24), em sessão extraordinária.
Acontece em Afogados da Ingazeira, nesta Quinta (13), a 4ª edição da Feira de Artesanato e Produtos de Agricultura Familiar do Sertão do Pajeú, coordenada pela Gerência Regional do IPA, em parceria com a Prefeitura de Afogados. A feira terá início às 16h, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, com participação de agricultores familiares […]
Acontece em Afogados da Ingazeira, nesta Quinta (13), a 4ª edição da Feira de Artesanato e Produtos de Agricultura Familiar do Sertão do Pajeú, coordenada pela Gerência Regional do IPA, em parceria com a Prefeitura de Afogados.
A feira terá início às 16h, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, com participação de agricultores familiares de diversos municípios atendidos pelo IPA. A feira será uma excelente oportunidade de divulgação e comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar.
O gerente regional do IPA, Deva Pessoa, destacou a importância da divulgação do trabalho dos agricultores, “essa é uma oportunidade para os agricultores fazerem negócios, divulgando a produção do seu artesanato, divulgando esses produtos e fechando novos negócios,” destacou Deva.
Quem for à praça, também vai poder conferir diversas apresentações culturais, como trio de forró pé de serra, reisado, xaxado e mamulengos. A abertura oficial acontece às 19h, com a presença do Vice-Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira.
O deputado federal Sebastião Oliveira passará o final de semana cumprindo compromissos no Sertão do Estado. Na região, o parlamentar acompanhará o lançamento da candidatura a prefeito (a) de três aliados: Arcoverde, Pedra e Cabrobó. No sábado (14), Sebastião prestigia a vereadora Cybele Roa, que lançará o seu nome para concorrer à Prefeitura de Arcoverde. […]
O deputado federal Sebastião Oliveira passará o final de semana cumprindo compromissos no Sertão do Estado. Na região, o parlamentar acompanhará o lançamento da candidatura a prefeito (a) de três aliados: Arcoverde, Pedra e Cabrobó.
No sábado (14), Sebastião prestigia a vereadora Cybele Roa, que lançará o seu nome para concorrer à Prefeitura de Arcoverde. De lá, ele segue para o município de Pedra, onde acompanha o evento que anunciará a chapa Júnior Vaz e Tinan, como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
Para encerrar a primeira jornada, à noite, em Cabrobó, Oliveira marca presença em mais um lançamento de candidatura a prefeito, desta vez, a de Galego de Nanai.
Domingo (15)
Pela manhã, Sebastião Oliveira vai ao distrito de Caiçarinha da Penha, em Serra Talhada, entregar um trator e equipamentos adquiridos por meio de emendas parlamentares de sua autoria. Depois, em Cedro, comemora o aniversário do presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Zé de Benga.
O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB) quer revogar a Lei 15, de 2020, que autorizou na gestão Madalena Britto a concessão de descontos sobre valores de matrículas, rematrículas e mensalidades da AESA. A Lei Complementar 01/2022 estará sobre a mesa dos vereadores na sessão de hoje. Os descontos que eram de 22% caem a […]
O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB) quer revogar a Lei 15, de 2020, que autorizou na gestão Madalena Britto a concessão de descontos sobre valores de matrículas, rematrículas e mensalidades da AESA.
A Lei Complementar 01/2022 estará sobre a mesa dos vereadores na sessão de hoje. Os descontos que eram de 22% caem a 12% para matrículas e rematrículas, 12% nos valores das mensalidades pagas até 30 de cada mês e 8% para quem pagar entre o último e o quinto dia.
Como em tudo hoje na cidade, universitários que serão prejudicados com a medida cobram uma posição da Câmara que dará a palavra final. E lembram que LW não foi tão econômico com os próprios vencimentos.
Até se esperava para o empresário uma redução como a sugerida para os universitários. Mas ele quis e aprovou um vencimento de R$ 27 mil. Antes eram R$ 18 mil. A justiça teve que intervir.
Você precisa fazer login para comentar.