Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Arcoverde faz adesão ao consócio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19

Publicado em Notícias por em 3 de março de 2021

Arcoverde aderiu na terça-feira (02/03), ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para aquisição de vacinas contra a Covid-19. 

A adesão feita pela pelo prefeito em exercício, Weverton Siqueira (Siqueirinha), objetiva o interesse do município em adquirir vacinas que possuam aprovação para utilização na Anvisa ou em organismos internacionais, tendo como primeira opção a utilização de recursos do Governo Federal, incluindo cota entre os municípios participantes do consócio, a qual ainda será discutida pela FNP. 

“A partir da inclusão do consócio, Arcoverde está demonstrando nacionalmente que tem o interesse em adquirir vacinas que possuam aprovação para utilização na Anvisa ou em organismos internacionais, tendo como primeira opção a utilização de recursos do Governo Federal, incluindo cota entre os municípios participantes do consócio, que ainda será discutida pela FNP”, destacou o prefeito em exercício.

“Um importante passo que a nossa cidade dá como medida de imunização, para proteger a nossa população contra a Covid-19”, concluiu Siqueirinha.  

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Álvaro Neves, que organizou e tratou junto com prefeito da documentação e formalização da adesão ao consórcio, “essa foi uma ação muito importante, porque sinaliza o interesse e a atenção do município no sentido de buscar meios que possibilitem a compra de vacinas para uma imunização mais breve da população arcoverdense contra a Covid-19”, ressaltou. 

Deixar um Comentário