Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Apesar de acordo, protestos mantidos em 12 estados

Publicado em Notícias por em 25 de maio de 2018

Governo e representantes de caminhoneiros anunciaram acordo para suspender greve. Mesmo com o acordo, caminhoneiros mantêm protestos em 12 estados e no DF. Protestos seguem em BA, DF, MG, MS, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SC, SE e SP. Os problemas de desabastecimento de combustíveis e de alimentos seguem.

Depois uma reunião de mais de seis horas com representantes de entidades de caminhoneiros, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Eduardo Guardia (Fazenda) e Valter Casimiro (Transportes) anunciaram na noite desta quinta-feira (24) a proposta do governo de um acordo para a suspensão da paralisação da categoria, que há quatro dias provoca bloqueios de rodovias e desabastecimento em todo o país.

Pelo texto do acordo, os representantes das entidades de caminhoneiros que ficaram até o final da reunião se comprometeram (à exceção de um) a “apresentar aos manifestantes” os termos do acordo.

Questionado se, com o anúncio, haverá normalização da situação, Padilha disse acreditar que a “qualquer momento” o movimento dos caminhoneiros começará a ser “desativado”. Mas protestos já começam a ser registrados em diversos estados na manhã desta sexta-feira(25).

Ontem, o ministro previu que, até segunda-feira (28), estará normalizada a situação nas rodovias. “Se nós começarmos hoje [quinta, 24], como imagino que vá acontecer, possivelmente nós deveremos ter um fim de semana, quem sabe até segunda-feira, todos os pontos normalizados”, declarou Padilha.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: