Notícias

Apagão no Pajeú: Câmaras devem votar moção de repúdio à Celpe

Por Nill Júnior

apagao

O apagão que afetou as cidades de São José do Egito, Itapetim, Tuparetama e outras áreas do Pajeú durou muito mais do que fora informado inicialmente. Muitas foram as pessoas que se manifestaram através da Fanpage do Blog dando relatos de praticamente 24 horas sem energia elétrica.

Em São José do Egito, o apagão  ficaram durou quase 24h. Só chegou agora a tarde a energia aqui, disse a internauta Gilma Tereza.  Em Itapetim, a energia voltou cerca de 21 horas após o apagão. Faltou luz ontem às 19h20 e voltou hoje às 15h50, afirmou o Provedor Sol.

Tania Lira deu notícias de Santa Terezinha. “Também demorou bastante, chegou mais de meia noite”.  Em Afogados da Ingazeira houve queda de energia apenas na iluminação pública de algumas ruas que logo voltou. A razão ninguém sabe ainda qual foi, pois a Celpe não informou.

Nestas cidades, vereadores já sinalizam com votos de repúdio à empresa, pelo desrespeito e demora em resolver a demanda. Impressiona a quantidade de quedas de energia a partir de um chuvinha como a de quarta na região.

Outras Notícias

Jornalista que noticiou morte de Gugu pede desculpas. Colunista mantém informação de morte cerebral

Tido como nome importante do jornalismo por qualidade das fontes,  Reinaldo Azevedo fez notícia percorrer sites e blogs no país.  De toda forma, mesmo que não oficial, quadro seria  de morte cerebral O jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews, anunciou, no início de seu programa na Rádio BandNews desta quinta-feira, 21, a morte do apresentador Gugu […]

Tido como nome importante do jornalismo por qualidade das fontes,  Reinaldo Azevedo fez notícia percorrer sites e blogs no país.  De toda forma, mesmo que não oficial, quadro seria  de morte cerebral

O jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews, anunciou, no início de seu programa na Rádio BandNews desta quinta-feira, 21, a morte do apresentador Gugu Liberato. No final do programa, que tem duração de uma hora, Reinaldo Azevedo afirmou que sua intenção não foi dar um furo. Ele pediu desculpas à Rede Record e à família de Gugu.

Confira as palavras do jornalista no início do programa:

“Quero abrir o programa com um lamento, já (é) pública a notícia, da morte do Gugu Liberato, em um acidente doméstico na casa dele em Orlando. Morreu. Lamento mesmo, a personagem que marcou durante muitos anos a televisão brasileira, um comunicador popular, enfim, que fazia ali as tardes e noites divertidas de muita gente. Um abraço solidário à família. Não conhecia o Gugu, conheço pessoas que o conheciam e sempre falaram coisas muito simpáticas e muito boas a respeito. Minha solidariedade à família”.

Confira as palavras do jornalista no final do programa:

“Olha aqui, deixa eu dizer uma coisa importante. Eu iniciei o programa lamentando um fato sobre um assunto que o País vai digerir, está digerindo… Odeio que me confundam. A ideia de que eu tenha qualquer intenção de usar um evento dessa natureza (morte) para dar furo, é preciso não me conhecer profundamente. Eu não lido assim com essas coisas. E à eventual impertinência, me desculpo com a família, com a Record, que é a emissora diretamente envolvida. Não, não venham me atribuir, não faço questão nenhuma. Se vocês quiserem me atribuir o furo de ter dito qual era a natureza de uma coisa que estava sendo votada, de fato, no Supremo (Tribunal Federal), me atribuam esse furo. Não outra coisa qualquer.”

Gugu estava em sua casa, localizada em Orlando, nos Estados Unidos, quando se desequilibrou do telhado do imóvel e caiu batendo a cabeça em um móvel.

Outro nome a divulgar a morte, a jornalista Fábia Oliveira,  de O Dia, afirmou que entre pessoas diretamente ligadas a Gugu e nos bastidores da emissora, principalmente entre a equipe que trabalha diretamente com o apresentador, o clima é péssimo e a morte cerebral de Gugu é dada como certa.

“Os médicos estariam aguardando o protocolo de 48h para de fato atestar oficialmente o diagnóstico. O prazo do protocolo termina nesta sexta-feira (22)”, diz.

O apresentador Amaury Júnior manteve em sua página a informação das 14h25 dessa quinta: O estado de saúde de Gugu Liberato é irreversível, de acordo com uma fonte que acompanha o apresentador no hospital em Orlando. Desde a sua entrada, na noite de quarta-feira (20), a situação do apresentador era considerado muito grave. Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu, chegou a desmaiar ao saber da gravidade do caso.

Sandrinho diz que seu trabalho pavimenta candidatura e critica fala de Gonzaga. “Fora de tempo”

Gonzaga Patriota disse que se José Patriota disser que o candidato de Sandrinho sem ouvir, Totonho se alia à oposição e ele “se lasca” O vice prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, foi o convidado de hoje no Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú. Sandrinho fez inicialmente uma análise sobre […]

Gonzaga Patriota disse que se José Patriota disser que o candidato de Sandrinho sem ouvir, Totonho se alia à oposição e ele “se lasca”

O vice prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, foi o convidado de hoje no Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú. Sandrinho fez inicialmente uma análise sobre a realidade financeira do município. Disse que algumas medidas de contenção serão tomadas. Dentre eles, o corte de recursos para trios elétricos no carnaval, que afetam os Blocos A Cobra Vai Subir e Tô na Folia, que enfatiza o ex-prefeito Totonho Valadares. Ele negou retaliação. “Os blocos foram comunicados e já estão vendo meios de buscar apoio para sua festa”. O Baile municipal, por exemplo, garante, não terá aporte de recursos públicos. Disse que se fosse hoje, a Expoagro seria sacrificada.

Sandrinho afirmou a gestão Patriota ainda assim consegue manter serviços e obras. “Estamos numa época diferente daquela das vacas gordas com Lula e Eduardo no poder, quando os projetos eram facilmente aprovados”, disse. À época, um dos gestores era Totonho Valadares. “São sete anos de seca agora”, disse.

Ele ainda criticou posições do governo Bolsonaro, se dizendo preocupado com as posições na gestão, mas dizendo acreditar na frase emblemática de Paulo Guedes, “mais Brasil e menos Brasília”. Também que além das questões políticas, tem obrigação de torcer para o governo dar certo.

Perguntado se já se sente preparado para gerir Afogados, disse Sandrinho: “Se trabalho e dedicação pavimentar candidatura, estamos no meio do caminho. Afogados tem grandes nomes. Não tenho ganância de dizer, vai ser Sandrinho. Mas isso no momento certo”. Ele disse acreditar que o debate acontecerá apenas em 2020.

Fala de Gonzaga: Sandrinho comentou a fala de Gonzaga Patriota, hoje aliado de Totonho Valadares, que, ao dizer que pode sim acontecer o racha falou: “Um exemplo, se Patriota chegar e disser que Sandrinho é o candidato, e acabou-se, do lado de cá a gente tem candidato. Do lado de lá a gente trás uns 40% e Sandrinho se lasca”. Para Sandrinho, a fala foi infeliz. “Recebi com muita surpresa, porque Gonzaga está no seu décimo mandato. Mas a população vai julgar. mas muita gente me ligou dizendo que esse vocabulário não é de alguém que está no mesmo grupo político. E não entendi a colocação ‘do lado de Patriota’. Ele é do nosso grupo. Você não vai ver Sandrinho rebaixando ninguém. O p-ovo é que deve julgar a fala de Gonzaga que achei fora de tempo, fora da curva”.

Irmão de João Campos cotado para diretor da Compesa, diz blog

Blog do Magno Principal e mais experiente diretor da empresa, Rômulo Aurélio, engenheiro e funcionário de carreira da estatal há 40 anos, deve deixar o cargo nos próximos dias. Desde 2015 à frente da diretoria técnica de engenharia, responsável por tocar as principais obras de expansão em todo o Estado, não está mais aguentando o […]

Blog do Magno

Principal e mais experiente diretor da empresa, Rômulo Aurélio, engenheiro e funcionário de carreira da estatal há 40 anos, deve deixar o cargo nos próximos dias. Desde 2015 à frente da diretoria técnica de engenharia, responsável por tocar as principais obras de expansão em todo o Estado, não está mais aguentando o amadorismo, a falta de organização e a ausência de planejamento na gestão Manuela Marinho.

Com atendimento personalizado aos empreiteiros, a presidente, do alto do seu pedestal, não se curva diante do conhecimento e da experiência dos profissionais que realizaram, nos últimos 12 anos, cerca de 7 bilhões de reais em investimentos na expansão e melhoria dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Informações apontam que Pedro Campos, irmão do candidato a prefeito do Recife João Campos, está cotado para assumir a diretoria. Recém concursado como engenheiro da Compesa, mesmo tendo pouco mais de um ano de experiência na estatal, Pedro já ocupa desde o início da gestão de Manuela cargo de confiança como assessor de diretoria.

Uma empresa com a capilaridade e o poder de fogo da Compesa, que atende mais de 170 municípios em todo o Estado e investe mais de R$ 800 milhões por ano, pode ser utilizada pela primeira vez como uma máquina para eleger prefeitos, bombeando votos ao invés de água.

Covid-19: Sertão do Pajeú conta com 8.578 casos confirmados, 7.913 recuperados e 156 óbitos

Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados nesta quarta-feira (14), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, a região totaliza 8.578 casos confirmados de Covid-19.  Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região e conta com 4.301 confirmações. Logo em […]

Por André Luis

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados nesta quarta-feira (14), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, a região totaliza 8.578 casos confirmados de Covid-19. 

Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região e conta com 4.301 confirmações. Logo em seguida, com 913 casos confirmados está Afogados da Ingazeira,  São José do Egito está com 743, Tabira conta com 633 Triunfo tem 333, Carnaíba está com 278 e  Calumbi está com 177 casos.

Santa Terezinha tem 162, Flores está com 159, Itapetim tem 150, Brejinho tem 142, Iguaracy tem 125, Quixaba está com 116, Solidão tem  114, Santa Cruz da Baixa Verde está com 95, Tuparetama tem 90 e Ingazeira está com 47 casos confirmados.

Mortes – A região tem no total, 156 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada 60, Afogados da Ingazeira tem 13, Triunfo tem 12, Tabira e Carnaíba tem 11 óbitos cada, Flores, Iguaracy, Tuperatema e São José do Egito tem 7 cada, Itapetim tem 6, Quixaba e Santa Terezinha tem 4 cada, Calumbi e Brejinho tem 2 óbitos cada, Ingazeira e Santa Cruz da Baixa Verde tem 1 óbito cada.

Recuperados – A região conta agora com 7.913 recuperados. O que corresponde a 92,24% dos casos confirmados. 

O levantamento foi fechado às 7h40 desta quinta-feira (15), com os dados Fornecidos pelas secretarias de saúde dos municípios.

Paulo Câmara vistoria 2ª Seção de Bombeiros de São José do Belmonte

Com previsão de inauguração ainda em 2018, a unidade beneficiará moradores de quatro municípios Em agenda no Sertão Central, o governador Paulo Câmara visitou, nesta sexta-feira (17.08), a 2ª Seção de Bombeiros de São José do Belmonte. Com previsão de inauguração para 1º de Setembro, a unidade beneficiará 66.000 moradores de quatro municípios: Carnaubeira da […]

Foto: Douglas Fagner/SEI

Com previsão de inauguração ainda em 2018, a unidade beneficiará moradores de quatro municípios

Em agenda no Sertão Central, o governador Paulo Câmara visitou, nesta sexta-feira (17.08), a 2ª Seção de Bombeiros de São José do Belmonte. Com previsão de inauguração para 1º de Setembro, a unidade beneficiará 66.000 moradores de quatro municípios: Carnaubeira da Penha, Mirandiba, Verdejante e São José do Belmonte. Também esteve presente na visita o prefeito do município, Romonilson Mariano.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Manoel Cunha, afirmou o compromisso do Governo do Estado com a interiorização da corporação. “Essa é a sexta unidade que estamos inaugurando. Já entregamos Goiana, Surubim, São José do Egito, Carpina, Pesqueira e, agora, será São José do Belmonte. Isso é um leque de inaugurações que vão diminuir as distâncias de atendimento dos bombeiros no Interior do Estado, principalmente. Ainda este mês de agosto, temos a previsão de inaugurar Bonito, em setembro, Toritama, e em novembro, Santa Maria da Boa Vista. Fora isso, ainda há a inauguração do quartel de Arcoverde e de Serra Talhada”.

Ainda segundo o comandante, “são ações que visam melhorar o atendimento ao público. É uma expansão que o Corpo de Bombeiros precisava. Recebemos 300 militares que estão indo para essas unidades. E temos agora o compromisso do Governo do Estado de receber mais 242 bombeiros que são remanescentes do concurso”.

Vinculada ao 5º Grupamento de Bombeiros, localizado em Salgueiro, a unidade de São José do Belmonte contará com um efetivo inicial de 21 bombeiros militares, sendo um oficial e 20 praças. A estrutura contará também com duas viaturas, sendo uma Auto Resgate (AR), utilizada para resgate e transporte de vítimas em via pública e uma do tipo Auto Bomba Tanque (ABT), destinada à atuação em incêndios e salvamentos terrestres. No total, foram investidos R$300 mil para recuperação do prédio e instalação da unidade.