Notícias

Ângelo volta com programa de rádio

Por Nill Júnior

angelo-na-radioO deputado estadual e prefeito eleito de Sertânia, Ângelo Ferreira, voltará com seu programa de rádio, Debate Popular, aos sábados, para seguir cobrando as necessidades da cidade.

O programa é apresentado, quinzenalmente, pela Sertânia FM (100,1) e volta ao ar neste sábado (22), a partir do meio-dia.

Ângelo declarou recentemente que vai usar o tempo que tem até o início da sua gestão para ouvir a população e, assim, nortear suas ações.

O parlamentar destacou ainda que após o período eleitoral cresceu ainda mais o número de denúncias sobre a má prestação de serviço em várias áreas da administração municipal. Postos de Saúde fechados sem atendimento, transporte escolar, paralisado, e até a coleta de lixo foi interrompida em alguns bairros da cidade.

Outras Notícias

Anchieta Santos dá mais sinais de recuperação pós cirúrgica

Passo é importante para sequência do tratamento São animadoras as últimas notícias sobre a recuperação do radialista Anchieta Santos,  que passou pou cirurgia para retirada de um tumor na cabeça no dia 5 de julho. Segundo informações da filha, Rhayssa Huana,  Anchieta  continua na UTI, estável e sem tubo. “Está acordado, já conversa com as enfermeiras […]

Passo é importante para sequência do tratamento

São animadoras as últimas notícias sobre a recuperação do radialista Anchieta Santos,  que passou pou cirurgia para retirada de um tumor na cabeça no dia 5 de julho.

Segundo informações da filha, Rhayssa Huana,  Anchieta  continua na UTI, estável e sem tubo. “Está acordado, já conversa com as enfermeiras e pergunta pela família. Está consciente”, disse.

Essa semana Anchieta deve ser transferido para o leito de enfermaria do Hospital da Restauração. A etapa representa uma vitória diante do quadro pós operatório.

Como a família e médicos que o acompanham tem deixado claro, Anchieta passará por uma nova etapa, de acompanhamento pós operatório, com fisioterapia e acompanhamento multidisciplinar.

Também é importante a avaliação do tipo de tumor, para sinalizar os próximos passos do tratamento.  Mas as notícias recentes tem enchido familiares e amigos de esperança.

Ao lado de Faeca, Sebastião Oliveira destaca papel do Aeroporto de Serra Talhada

A tradicional Festa de Setembro movimenta a economia do município e gera renda para diversas famílias sertanejas.  Ao desembarcar, na manhã desta segunda-feira (8), no Aeroporto de Serra Talhada, onde foi recebido pelo vice-prefeito Faeca Melo (Avante),  Sebastião Oliveira enalteceu  o importante papel do equipamento na logística dos diversos artistas que subiram ao palco para […]

A tradicional Festa de Setembro movimenta a economia do município e gera renda para diversas famílias sertanejas.  Ao desembarcar, na manhã desta segunda-feira (8), no Aeroporto de Serra Talhada, onde foi recebido pelo vice-prefeito Faeca Melo (Avante),  Sebastião Oliveira enalteceu  o importante papel do equipamento na logística dos diversos artistas que subiram ao palco para fazer a alegria da plateia. 

Nomes de peso da música nacional, como Léo Santana, Simone Mendes, Pablo, Murilo Huff e Felipe Amorim utilizaram o equipamento nos seus deslocamentos. Amado Batista, que fará show em Carnaubeira da Penha, no Sertão do Itaparica, também posou no Santa Magalhães. 

“Um aeroporto desse porte facilita a vida dos artistas que precisam de agilidade nas viagens, em virtude das suas agendas cheias. Essa disponibilidade que Serra Talhada oferece, certamente, é levada em consideração por eles na hora da negociação”, destacou Sebastião Oliveira, um dos principais responsáveis pela viabilização do Aeroporto, na época que comandava a Secretaria de Transportes de Pernambuco.

O presidente estadual do Avante também pontuou a relevância do Aeroporto durante a pandemia, fazendo com que as vacinas chegassem com rapidez a Serra Talhada, que funcionou como centro de distribuição: “Muitas vidas foram salvas naquele momento, graças ao transporte rápido que a aviação oferece, possibilitando agilidade no atendimento. No caso de transplante de órgão e no serviço de aeromédico cada segundo faz a diferença. Isso permitirá que mais vidas sejam salvas”, enalteceu o médico Sebastião Oliveira.

Sebastião ressaltou ainda que o aeroporto é fundamental para o desenvolvimento de Serra Talhada, tendo em vista que atrai negócios e conecta o município do Sertão do Pajeú com o mundo por meio da operação regular da Azul, que, inclusive, instalou uma loja da Azul Cargo que “dá mais dinamismo às entregas das compras feitas pela internet em todo o país”, explicou.

Santa Terezinha: Presidente da Câmara acusa prefeito de discurso infundado sob efeito de álcool

Em decorrência do discurso mal intencionado o prefeito de Santa Terezinha no palco oficial da tradicional festividade de João Pedro, na noite desta segunda (15), o presidente da Câmara de Vereadores vem através desta nota relatar a verdade dos fatos: 1 – O Sr. Prefeito Geovane Martins, mais conhecido com Vaninho de Danda, utilizou-se de […]

Em decorrência do discurso mal intencionado o prefeito de Santa Terezinha no palco oficial da tradicional festividade de João Pedro, na noite desta segunda (15), o presidente da Câmara de Vereadores vem através desta nota relatar a verdade dos fatos:

1 – O Sr. Prefeito Geovane Martins, mais conhecido com Vaninho de Danda, utilizou-se de forma intempestiva e de maneira pejorativa dos microfones do palco do João Pedro – o que não é peculiar a nenhum chefe de poder – e de extremo mau gosto destilou críticas infundadas ao Presidente desta Câmara, vereador Adalberto Júnior, conhecido com Dr. Júnior;

2 –O gestor quis fazer os presentes julgarem que o presidente do Legislativo em algum momento tentou impedir a realização do evento, o que não passa de uma inverdade. O prefeito sabe muito bem que a recomendação partiu do Tribunal de Contas para aqueles gestores que estão com salários de servidores atrasados, sob pena de responsabilização;

3 – É importante o povo tomar conhecimento que por iniciativa de solicitação do presidente da Câmara, Dr. Júnior, através da Indicação nº 019/2019, pela primeira vez em 19 anos a empresa que coloca camarotes pagou pelo uso do solo. O município arrecadou com isso R$ 9 mil;

4 – Faz-se necessário também questionar o ato impróprio do prefeito quando em palco de evento público se utiliza da estrutura para politizar o momento, produzindo discurso altamente inflamado com propósito estritamente partidário, ao ponto de se relatar ingratidão quando toda a sociedade terezinhense testemunhou o contrário antes mesmo de sua posse;

5 – Um gestor tem que saber ser equilibrado em suas ações e principalmente se comportar como tal. Os vários vídeos que circulam nas redes sociais o mostram bebendo whisky na boca da garrafa, e isso não condiz a sua condição de homem público que tem que ficar atento durante a programação porque é, em geral, o grande coordenador do evento;

6 – O prefeito atrapalhou a programação com seu discurso sem fundamento e talvez por causa disso a banda Forró do Muído não teve tempo de se apresentar, o que frustrou o público que compareceu para acompanhá-la;

7 – O gestor, em palco público, fez questionamentos sobre o atual presidente da Câmara ter sido eleito em Santa Terezinha e não em São José do Egito. Em sua defesa o chefe do Poder Legislativo afirma que o seu trabalho em Santa Terezinha gerou o reconhecimento da população e o conduziu à vitória. Em São José, seu pai, falecido, já foi vereador, e atualmente um dos seus irmãos está exercendo o segundo mandato;

8 – Por fim, ainda sobre desafios interpostos pelo prefeito, o presidente da Câmara devolve ao mesmo tal incitação e duvida ele ser eleito em São José do Egito, qualquer outro município, ou até mesmo reeleito em Santa Terezinha.

Santa Terezinha – PE, 16 de julho de 2019.

Dr. Júnior
Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha

Coletiva de Imprensa irá detalhar preparativos para O Massacre de Angico – A Morte de Lampião

Irá acontecer no próximo dia 17, às 15h, no Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas, a coletiva de imprensa que irão ser detalhados os preparativos para a 3ª edição do espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”, que vai ser encenado entre os dias 23 e 27 […]

unnamed

Irá acontecer no próximo dia 17, às 15h, no Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas, a coletiva de imprensa que irão ser detalhados os preparativos para a 3ª edição do espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”, que vai ser encenado entre os dias 23 e 27 de julho, na Estação do Forró, em Serra Talhada, no sertão pernambucano.

O evento, que é gratuito e atrai milhares de pessoas, espera reunir aproximadamente um público de 10 mil  espectadores,  por noite. Além dos artistas envolvidos na peça, também participam o autor do espetáculo, Anildomá Willians de Souza, o diretor José Pimentel, e a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião Cleonice Maria.

No espetáculo, o público vai conhecer a história que aconteceu ao leito de um riacho seco, em Angico, no sertão de Sergipe, onde os companheiros de Lampião, entre eles, sua mulher, Maria Bonita, foram assassinados  no dia 28 de julho de 1938.

Dentro do enredo são mostradas cenas do passado marcante da história do Rei do Cangaço, como suas desavenças com o primeiro inimigo José Saturnino, seu encontro com Padre Cícero para receber a patente de capitão do Exercito Patriótico e também a determinação do presidente Getúlio Vargas em acabar com o cangaço.

Diversas cenas são ligadas ao imaginário popular, em uma narrativa que mostra os fatos históricos construídos por meio de efeitos especiais de luz e trilha sonora, até culminar com a morte do casal mais famoso do cangaço

O Massacre de Angico – A Morte de Lampião, é uma história de Traição, Amor e Ódio, que tem como palco os confins do sertão, na primeira metade do século passado.

Serra: presidente do PSDB rebate críticas de Vandinho e Ari Amorim contra Márcia Conrado

O presidente do diretório municipal do PSDB em Serra Talhada, Dr Jailson Araújo, rebateu neste sábado (10) as declarações feitas recentemente pelo vereador Vandinho da Saúde e pelo presidente municipal do PSOL na cidade, Ari Amorim, acerca da gestão da prefeita Márcia Conrado.  Durante entrevista à TV Farol, Dr Jailson disse que o rompimento de […]

O presidente do diretório municipal do PSDB em Serra Talhada, Dr Jailson Araújo, rebateu neste sábado (10) as declarações feitas recentemente pelo vereador Vandinho da Saúde e pelo presidente municipal do PSOL na cidade, Ari Amorim, acerca da gestão da prefeita Márcia Conrado. 

Durante entrevista à TV Farol, Dr Jailson disse que o rompimento de Vandinho com o governo teria sido motivado por falta de diálogo e que o vereador estaria com o ego ferido, por isso vem publicando duras críticas contra a gestão de Márcia. 

“Eu não quero julgar ninguém, mas creio que Vandinho, o que ele está dizendo agora e o que ele divulga na mídia e nas redes sociais, é muito por uma questão de ego ferido. O rompimento partidário não se dá da noite para o dia, e o que aconteceu com ele foi uma questão de ego e falta de diálogo. Eu acredito que houve precipitação de Vandinho na questão de romper com a gestão Márcia Conrado, faltou diálogo”, disse Dr Jailson, rebatendo a fala de Vandinho de que o governo Márcia seria um dos piores da história de Serra Talhada. 

Sobre as declarações feitas por Ari Amorim de que Márcia estaria repetindo os erros de Geni Pereira ao não ouvir e não atender aliados, Dr Jailson disse que o presidente do PSOL perdeu o ‘passo’ dentro da política serra-talhadense. “Eu tenho o maior respeito por Ari, acho um cara inteligente, estudioso, mas Ari há alguns anos eu venho tentando mostrar como ele deve se inserir de novo na política local. Ele perdeu o passo, o andar da carruagem na política local, ficou parado, por isso que perdeu o mandato naquela época, e quem cresceu dentro do partido onde ele foi criado, que foi o PT, foi Sinézio Rodrigues”, afirmou.