André Mendonça na Justiça. Ramagem confirmado na PF
Por Nill Júnior
Alexandre Ramagem
Foto: Divulgação/TV BrasilAlexandre Ramagem
O governo federal anunciou na madrugada desta terça-feira (28) o advogado André Luiz Mendonça como novo ministro da Justiça.
Também foi confirmado que Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), vai ser o diretor-geral da Polícia Federal (PF). Ambos são amigos próximos da família Bolsonaro.
As vagas no Ministério da Justiça e no comando da PF ficaram abertas após a saída do ex-ministro Sergio Moro e do ex-diretor-geral Maurício Valeixo.
Moro decidiu deixar o governo depois de Bolsonaro exonerar Valeixo. O ex-ministro alegou que o presidente tenta interferir politicamente na PF – o que Bolsonaro nega.
Jose Levi Mello do Amaral Júnior foi nomeado para o cargo de Advogado-Geral da União.
Agência Brasil A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem hoje (3) cinco mandados de prisão em um desdobramento das investigações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos em março do ano passado. Um dos mandados está sendo cumprido contra o policial reformado Ronnie Lessa, acusado […]
Marielle foi morta em março de 2018 — Foto: Reprodução/JN
Agência Brasil
A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem hoje (3) cinco mandados de prisão em um desdobramento das investigações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos em março do ano passado. Um dos mandados está sendo cumprido contra o policial reformado Ronnie Lessa, acusado de participar dos homicídios.
Os outros alvos são a mulher de Ronnie, Elaine Lessa, o cunhado dele, Bruno Figueiredo, Márcio Montavano e Josinaldo Freitas. Eles são acusados de obstrução de Justiça, porte de arma e associação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, o grupo teria ocultado armas usadas pelo grupo de Ronnie, entre elas a submetralhadora HK MP5, que teria sido usada para matar Marielle e Anderson.
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios (DH) da capital, em março deste ano, dois dias depois das prisões de Ronnie e do ex-policial Élcio de Queiroz, outro acusado de matar Marielle e Anderson, o grupo teria jogado as armas no mar. Sob o comando de Elaine Lessa, conforme a polícia, o armamento foi descartado próximo às ilhas Tijucas, na altura da Barra da Tijuca.
Para a DH, Montavano tirou uma caixa com armas de um apartamento no bairro da Pechincha, na zona oeste do Rio, levou-a até Freitas, que havia contratado o serviço de um taxista para transportá-la até o Quebra-Mar, de onde saiu o barco que levou o material até o oceano.
Já Bruno Figueiredo é acusado de ajudar Montavano na execução do plano. Com o auxílio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha, foram realizadas buscas no local, mas nada foi encontrado. A profundidade e as águas muito turvas dificultaram o trabalho, segundo a Polícia Civil.
O pré-candidato ao Senado por São Paulo José Luiz Datena (PSC) anunciou nesta quinta-feira (30) que não vai mais concorrer. Durante o programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o apresentador afirmou que decidiu “seguir seu caminho” fora da política. “Pensei bem e resolvi seguir meu caminho”, afirmou Datena. “Eu estou com Datena lá [em São Paulo], fechei […]
O pré-candidato ao Senado por São Paulo José Luiz Datena (PSC) anunciou nesta quinta-feira (30) que não vai mais concorrer.
Durante o programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o apresentador afirmou que decidiu “seguir seu caminho” fora da política.
“Pensei bem e resolvi seguir meu caminho”, afirmou Datena.
“Eu estou com Datena lá [em São Paulo], fechei com o Datena. Ele está em um outro partido. E tem críticas [ao partido]. Assim como tem gente que critica o Tarcísio [por ele estar no Republicanos]. Já era para a gente ter pacificado o negócio.”
Datena agradeceu o apoio de Bolsonaro e disse que não foi por causa do presidente que sua pré-candidatura não caminhou.
“Em primeiro lugar eu queria deixar a minha palavra aqui de carinho para com o presidente, que hoje de manha deu uma declaração que tinha me escolhido como senador e foi isso mesmo que foi acordado mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho (…) não foi por parte dele que não dei certo”, afirmou Datena.
Ao anunciar sua desistência, o apresentador disse que sua decisão foi influenciada por ataques de grupos radicais.
“Ignoro certos grupos radicais que me hostilizaram e me hostilizam, [mas eles] pesaram muito nessa decisão. Sigo com a minha bandeira e meus princípios, sempre em defesa da democracia e da constituição brasileira.”
Por Mahyara Pires Muito cuidado com informações inverídicas, informais, com terapias e receitas milagrosas prometendo forma de prevenção ao combate do Coronavírus. Se você não vinha seguindo hábitos alimentares saudáveis não é da noite para o dia que conseguimos fortalecer o Sistema Imunológico. Não existe fórmula mágica, o básico e funcional é primordial nesse momento! […]
Muito cuidado com informações inverídicas, informais, com terapias e receitas milagrosas prometendo forma de prevenção ao combate do Coronavírus. Se você não vinha seguindo hábitos alimentares saudáveis não é da noite para o dia que conseguimos fortalecer o Sistema Imunológico.
Não existe fórmula mágica, o básico e funcional é primordial nesse momento! Comida de verdade com uma alimentação colorida , variada em todos os grupos alimentares como os Macro e Micronutrientes enfatizando as vitaminas, minerais , aminoácidos , compostos bioativos, antioxidantes, pré e probióticos.
Não é um Nutriente isolado em sua forma ativa que garante benefícios ao sistema imune , ou seja, não é apenas o aumento da Vitamina D e Zinco que garante o fortalecimento e ativação das barreiras imunológicas, más todo um conjunto alimentar em sua forma íntegra, saudável, constante e rotineira.
➡️Contudo entre os grupos alimentares , destaco a importância do aumento na ingestão de alimentos In natura , fibras, frutas, hortaliças , vegetais , cereais integrais , proteínas (Carnes , Ovos , Leite e seus derivados) oleaginosas, os pré e probióticos como Leite fermentado e Kefir ajudando no seu sistema imune e microbiota intestinal .
➡️Outra alternativa são os sucos com mix de frutas Antioxidantes como os famosos Detox ou funcionais ou suco verde, podendo adicionar em sua composição a Glutamina e Extrato de própolis Verde.
➡️Já as dietas com baixa caloria e/ou restrições alimentares nesse momento devem ser evitadas , como Jejum intermitente , Low Carb e Cetogênica.
➡️Alguns suplementos alimentares podem trazer benefícios associados às boas práticas de alimentação saudável, desde que seja prescrito pelo profissional capacitado . Temos o Ômega -3 (W-3) , CoQ10, Vit. D , Vit C , Vit. E, Zinco, Selênio , Probióticos, Gengibre , Glutamina, Própolis , entre outros .
➡️ Boas práticas de asseio pessoal e higienização de hortifruti é essencial nesse processo. Utilize sempre água potável com solução de Hipoclorito.
➡️Observe a procedência do alimento e sua forma de manipulação ao pedir os serviços de delivery.
➡️ Aumente a Ingestão Hídrica , mantendo as células sempre hiperplasicas e bem hidratadas.
✔️ Procure seu Nutricionista de confiança para adequar a melhor estratégia nutricional segundo sua individualidade e necessidade orgânica funcional nesse momento .
*Mayhara Pires é nutricionista, especialista nas áreas clínica e esportiva. É Nutri Coach em emagrecimento, Saúde da Família, professora em nutrição e dietética. Instagram: @mayharapires.
O Supremo Tribunal Federal (STF) nega anulação da redação do ENEM para quem desrespeitar os direitos humanos. A ministra Cármen Lúcia manteve a decisão da Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que impediu o Inep de lançar nota zero para quem desrespeitar os direitos humanos na redação do Enem. A decisão […]
O Supremo Tribunal Federal (STF) nega anulação da redação do ENEM para quem desrespeitar os direitos humanos. A ministra Cármen Lúcia manteve a decisão da Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que impediu o Inep de lançar nota zero para quem desrespeitar os direitos humanos na redação do Enem.
A decisão de suspensão, foi a pedido da Associação Escola Sem Partido, que argumenta que a regra é contrária à liberdade de expressão. Cármen Lúcia alegou que “o cumprimento da Constituição da República, impõe, em sua base mesma, pleno respeito aos direitos humanos, contrariados pelo racismo, pelo preconceito, pela intolerância, dentre outras praticas inaceitáveis numa democracia e firmemente adversas ao sistema jurídico vigente. Mas não se combate a intolerância social com maior intolerância estatal. Sensibiliza-se para os direitos humanos com maior solidariedade até com erros humanos e não com mordaça. O que se aposta é o eco dos direitos humanos garantidos, não o silencio de direitos emudecidos”.
A Associação Escola Sem Partido argumento no ano passado que a correção da redação do ENEM, é uma ofensa a manifestação do pensamento, a liberdade de consciência e de crença e os princípios do pluralismo de ideias, impessoalidade e neutralidade política, ideológica e religiosa do Estado. “Ninguém pode ser obrigado a dizer o que não pensa para poder entrar numa universidade”, enfatiza a entidade.
A decisão foi uma rejeição ao pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República (PGR), que recorreram para manter a nota zero nas redações com teor ofensivo aos direitos humanos.
Por Manu Silva – Farol de Notícias A segunda noite da Flist foi tomada por estudantes, professores, poetas e mais serra-talhadenses que foram privilegiar o evento. Destaque para os lançamentos dos escritores serra-talhadenses Adelmo Santos e Paulo César Gomes. Além da mesa de diálogo entre Marcelino Freire e Raimundo Carrero. Em meio a expectativa para […]
A segunda noite da Flist foi tomada por estudantes, professores, poetas e mais serra-talhadenses que foram privilegiar o evento. Destaque para os lançamentos dos escritores serra-talhadenses Adelmo Santos e Paulo César Gomes. Além da mesa de diálogo entre Marcelino Freire e Raimundo Carrero.
Em meio a expectativa para o lançamento do livro, o Paulo César Gome lembrou de seu companheiro de aventuras, o fotografo Alejandro García, que faleceu na semana passada.
“Alejandro era e continua sendo uma inspiração para mim, não há como esquecer a sua generosidade em querer me ajudar em todos meus projetos e sonhos. Inclusive, a capa e contra do livro, têm a sua digital. Um trabalho que contou com a participação dos jovens e talentosos Rômulo Magalhães e Felipe Santos. Apesar da dor e da saudade, vou prestar uma singela homenagem ao grande argentino de alma e coração sertanejo”.
Gomes também adianta que está atrás de apoio para completar o livro que estava sendo produzindo com García. “O livro Profissões Esquecidas é o resultado de uma série de reportagens produzidas por Alejandro e eu para o Farol. Com a partida do “hombre”, o projeto vai ganhar novo contorno. O livro vai virar uma homenagem póstuma a ele. Vou incluir mais fotos e alguns depoimentos e vou precisar buscar mais recursos para concluir a publicação”, concluiu Paulo César.
Nesta quarta-feira ainda houve apresentações do grupo de xaxado Cabras de Lampião e o pé de serra com poesia de As Severinas.
Você precisa fazer login para comentar.