Notícias

Anderson Ferreira reforça apoio a Bolsonaro

Por André Luis

O candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, em entrevista à Rádio Folha FM, nesta terça-feira (23), fez questão de ressaltar as diferenças entre a sua candidatura e as dos demais postulantes ao Palácio do Campo das Princesas. 

Além de Danilo Cabral (PSB), Marília Arraes (SD), Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB), em algum momento de suas carreiras políticas, pertenceram aos quadros do PSB, ao contrário de Anderson, que iniciou a trajetória na vida pública no PL, partido pelo qual ocupou dois mandatos como deputado federal, dois como prefeito do Jaboatão dos Guararapes e, agora, pelo qual disputa o governo estadual.

Durante a entrevista, Anderson não demonstrou qualquer desconforto por estar ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao contrário, o liberal ressaltou conquistas do Governo Federal como a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco e o Auxílio Brasil no valor de R$ 600. 

E voltou a ser duro em relação às críticas feitas a Danilo Cabral, candidato do governador Paulo Câmara (PSB), ao qual se referiu como “desorientado” diante das declarações e promessas eleitoreiras divulgadas pelo socialista, a exemplo da que prevê a instalação de “mini-Ceasas” no interior.

“Essa é uma promessa de campanha de Danilo que vai acabar com as feiras livres do estado a partir do momento em que vai haver aumento no custo dos produtos repassados aos feirantes e à população”, disse Anderson. “Mas essa coisa de fazer promessas mirabolantes sem ter o cuidado de fazer as contas não é exclusividade de Danilo”, acrescentou.

Anderson reafirmou o compromisso de fazer funcionar a estrutura existente e que, devido à inércia da atual gestão do governo estadual, deixa de cumprir com o objetivo de atender à população. “Seremos ousados na atração de investimentos públicos e privados, de parcerias, na interiorização do desenvolvimento por meio do apoio aos polos produtivos e na criação de programas de frente de trabalho para minimizar o sofrimento da população”, continuou.

“O nosso maior compromisso, no entanto, é colocar Pernambuco de volta ao trabalho. Nós vamos gerar 600 mil novos empregos nos próximos quatro anos e fazer, em quatro anos, o que não fizeram em oito. Vou ser o governador do emprego”, pontuou Anderson Ferreira.

Outras Notícias

Agreste é beneficiado com sistema de água

Clodoaldo comemora serviços para Cupira, Panelas e Lagoa dos Gatos Foi anunciado o edital de licitação para a recuperação do Sistema de Abastecimento de Água das cidades de Cupira, Panelas e Lagoa dos Gatos, a partir da barragem de São Jorge. O serviço, incluindo a ampliação do Sistema Produtor de Lagoa dos Gatos e Cupira, […]

Clodoaldo comemora serviços para Cupira, Panelas e Lagoa dos Gatos

Foi anunciado o edital de licitação para a recuperação do Sistema de Abastecimento de Água das cidades de Cupira, Panelas e Lagoa dos Gatos, a partir da barragem de São Jorge. O serviço, incluindo a ampliação do Sistema Produtor de Lagoa dos Gatos e Cupira, vai viabilizar a região do Agreste, que passa a ter água tratada em casa.

“Esse serviço foi muito esperado. Ajudamos a realizar esse sonho e nos sentimos felizes em poder ter atuado fortemente junto ao governo estadual e Compesa para que a obra pudesse sair do papel. Agora, os moradores dessas três cidades e suas áreas rurais terão água tratada em suas torneiras. Ações como essa ajudam a melhorar a saúde das pessoas e oferecem mais qualidade de vida”, afirma o deputado Clodoaldo Magalhães.

Em Lagoa dos Gatos, a recuperação do sistema de abastecimento chega a 67 mil pessoas e duas localidades rurais são beneficiadas: Lagoa de Souza e Igarapeaçu. Para atender essa nova área, foi implantada uma adutora de quatro quilômetros de extensão, interligando a barragem de São Jorge à Estação de Tratamento de Água do município. Isso permite o incremento na produção de água e faz com que os moradores possam entrar no sistema de rodízio, com três dias de água nas torneiras. A obra faz parte do Plano Retomada do governador Paulo Câmara, que tem avançado em melhorias em todo Pernambuco. A execução do projeto e obras consomem recursos de mais de R$ 5,6 milhões.

Executiva Estadual do PSB avalia atuação do partido em 2018 e traça planejamento para próximo ano

A importância da formação política dos militantes socialistas foi colocada como prioridade para a legenda A Executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro reuniu, na noite desta quinta-feira (29), no Recife Praia Hotel, seus membros para avaliar o desempenho da legenda em 2018 e fazer um planejamento de atividades para o próximo ano. A importância de […]

A importância da formação política dos militantes socialistas foi colocada como prioridade para a legenda

A Executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro reuniu, na noite desta quinta-feira (29), no Recife Praia Hotel, seus membros para avaliar o desempenho da legenda em 2018 e fazer um planejamento de atividades para o próximo ano. A importância de encontros permanentes entre a militância somada à formação política dos socialistas foi um dos temas abordados durante o encontro.

Além da avaliação do resultado das eleições para o PSB de Pernambuco, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, destacou as atividades partidárias realizadas durante o ano de 2018. Os encontros do Prosa Política, que abordaram temas diversos, como o espaço da negritude na política e os avanços e desafios para as mulheres nas gestões socialistas, foram destacados. Os cursos realizados na área de militância digital e outro voltado para os vereadores do PSB de Pernambuco também foram enfatizados.

O presidente ainda destacou o trabalho desempenhado pela militância na construção de propostas de governo, que foram entregues ao então candidato à reeleição, o governador Paulo Câmara. Durante os meses que antecederam a eleição, os sete segmentos do PSB se reuniram para avaliar os avanços de cada área e propor novas iniciativas. O conjunto desse trabalho foi entregue a Paulo durante o pleito.

O presidente ainda falou sobre as expectativas para o próximo ano. Sileno destacou que o PSB vai continuar investindo na formação política dos seus militantes em 2019, ano que não tem calendário eleitoral.

“Teremos um ano em que vamos nos dedicar ainda mais à formação política. Através da preparação da nossa militância é possível consolidar o trabalho feito pelo PSB em Pernambuco. Em 2020, teremos uma eleição diferente, que não contará com coligações, e precisamos estar prontos para este momento”, avaliou Sileno Guedes. A expectativa é realizar novos cursos de formação com os segmentos sociais e com os futuros gestores estaduais. 

Presente no encontro, o deputado estadual Aluísio Lessa fez uma avaliação sobre a vitória do PSB no Estado. Ele enfatizou a capacidade de articulação política do governador Paulo Câmara, que conseguiu fazer a maior coligação para o governo estadual no país, além de ter reunificado a esquerda com a presença do PT na chapa majoritária. “Não vencemos sozinhos e eu quero destacar a coragem do governador Paulo Câmara, que fez a aliança com o PT e a manutenção do PMDB na coligação”, pontuou. O parlamentar também destacou a importância de manter sempre o diálogo da bancada do PSB na Alepe com a Executiva estadual.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Isaltino Nascimento fez uma avaliação sobre o cenário político nacional, destacando a importância do papel da esquerda no novo momento vivido no país. “Reunir é sempre bom. Sempre bom a gente conversar e discutir porque cada um tem sua avaliação. Quanto mais a gente conversa, mais a gente acerta. É bom esse exercício em 2019. Nosso partido nacionalmente tem um desafio muito grande, porque a  ideia colocada é desconstruir a imagem de quem é militante de esquerda. Precisamos nos alinhar politicamente e ideologicamente para fazer contraponto ao que está posto”, disse.

Na ocasião, o socialista propôs a criação de um fórum nacional de parlamentares socialistas, de uma reunião do diretório nacional no início do próximo ano para avaliação do cenário nacional e também fez uma avaliação da liderança do governador Paulo Câmara nas eleições, desde 2016, quando o PSB elegeu 70 prefeitos.  

Oposição desrespeita restrições em Ingazeira

Notícias que chegam a produção do Rádio Vivo são de que candidatos da oposição em Ingazeira estariam desrespeitando as restrições contra a pandemia do Coronavírus. Enquanto o Congresso Nacional debate se a eleição municipal será em outubro, novembro ou em outra data, a oposição de Ingazeira já iniciou o chamado porta a porta sem se […]

Notícias que chegam a produção do Rádio Vivo são de que candidatos da oposição em Ingazeira estariam desrespeitando as restrições contra a pandemia do Coronavírus.

Enquanto o Congresso Nacional debate se a eleição municipal será em outubro, novembro ou em outra data, a oposição de Ingazeira já iniciou o chamado porta a porta sem se importar com o protocolo de distanciamento. 

Nem as barreiras sanitárias estariam sendo respeitadas por alguns membros da oposição.

Com a palavra o pré-candidato a prefeito e líder da oposição, Luciano Moreira. A informação é de Anchieta Santos.

Além de joias, clã Bolsonaro negociou imóveis e outros bens nos Estados Unidos

Parlamentares aliados ao governo que fazem parte da CPMI do 8 de janeiro afirmaram à coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, que o Departamento de Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI), comunicou à Polícia Federal (PF) ter mais dados sobre Jair Bolsonaro do que os solicitados na investigação acerca das joias de luxo […]

Parlamentares aliados ao governo que fazem parte da CPMI do 8 de janeiro afirmaram à coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, que o Departamento de Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI), comunicou à Polícia Federal (PF) ter mais dados sobre Jair Bolsonaro do que os solicitados na investigação acerca das joias de luxo presenteadas pela Arábia Saudita.

De acordo com esses parlamentares, a agência americana encaminhou um documento à PF solicitando uma “lista de prioridades” em função do volume de informações que poderiam ser compartilhadas com as autoridades brasileiras.

No começo de agosto, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu autorização para que a PF colaborasse com o FBI na investigação sobre Bolsonaro e seus associados em relação ao comércio de joias de luxo dados por missões estrangeiras.

A jornalista Helena Chagas revelou dia 31 que o FBI teria descoberto, nos Estados Unidos, que os envolvidos no esquema não negociaram apenas joias, mas também imóveis e outros bens.

Em sessão que formalizou Coordenadoria da Mulher, prefeito diz que ainda não teve como fazer reforma administrativa

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira realizou mais uma sessão ordinária na  noite desta sexta (17). Foi uma sessão marcada pela implantação oficial da Coordenadoria da Mulher no município de Afogados da Ingazeira. Com plenário  lotado, sendo composto em sua maioria por mulheres representantes de movimentos sociais, o evento teve  a participação do prefeito José […]

Celinha e RisoleneA Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira realizou mais uma sessão ordinária na  noite desta sexta (17). Foi uma sessão marcada pela implantação oficial da Coordenadoria da Mulher no município de Afogados da Ingazeira.

Com plenário  lotado, sendo composto em sua maioria por mulheres representantes de movimentos sociais, o evento teve  a participação do prefeito José Patriota, do representante do MP  Lúcio Luiz de Almeida Neto, Secretários e representantes de outros segmentos da sociedade.

Quem assumiu formalmente a Coordenadoria da Mulher foi Risolene Lima, militante feminista com atuação em grupos como o Mulher Maravilha. Todos os nove vereadores que compõem a bancada de situação estiveram participando.

Risô, como é conhecida, afirmou que vai ter um grande desafio pela frente, mas acredita que terá como marcar história da defesa e implementação de políticas públicas para as mulheres. A coordenadoria dela é vinculada ao próprio gabinete.

PATRIOTAPrefeito diz que não teve como fazer reforma administrativa: Falando à Rádio Pajeú, o prefeito Patriota alegou que pretendia ter implementado a Diretoria da Mulher a mais tempo, mas não conseguiu. “Infelizmente não fizemos a reforma administrativa ainda porque não tivemos como”, afirmou.

Vereadores de oposição alegam questões médicas em sessão com presença de Patriota: A bancada de oposição que é formada pelos vereadores Zé Negão, Vicentinho, Renon de Ninô e pela vereadora Antonieta Guimarães, não se fez representar. Das ausências, a mais sentida foi da vereadora Antonieta, pelo fato de ser mulher.

O presidente Frankilin Nazário, falando à repórter Michelli Martins, da Rádio Pajeú,  justificou as ausências de parte da oposição. “O vereador Renon de Ninô alegou que está com problema na coluna e não pôde vir. A vereadora Antonieta Guimarães afirmou que tem exames em Recife. O vereador Vicentinho não fez contato, mas havia me dito que estava com problemas de pressão”.