Notícias

Anchieta Patriota nega que Thaynnara Queiroz será o nome para disputar a sucessão em 2024

Por André Luis

Segundo o prefeito de Carnaíba, a discussão será jogada para ano que vem

Por André Luis

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), negou nesta quarta-feira falando ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, que já teria definido o nome da secretária de Assistência e Inclusão Social, Thaynnara Queiroz para ser a candidata a prefeita em 2024 pela Frente Popular.

Segundo o gestor a discussão da sucessão será jogado para o próximo ano, 2024. “Estamos avançando com os nomes, escutando a população. O que a gente tem que valorizar são os bons quadros que nós temos, e são muitos na Frente Popular e nós vamos escutar, ouvir e colocar sem sombra de dúvidas o que for de melhor pra Carnaíba”, afirmou o gestor.

Ainda segundo Anchieta a candidatura escolhida terá que ser competitiva e competente para gerir o município entre 2025 e 2028 e que os nomes que surgem são especulações.

“Ainda não é o momento desta discussão. Logicamente se especula a todo o momento, mas a discussão ainda não é agora, no futuro a gente define a candidatura do nosso campo”, afirmou Patriota.

O nome da secretária de Assistência e Inclusão Social, Thaynnara Queiroz, surgiu após uma entrevista do blogueiro Júnior Finfa com o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Carnaíba, Tiago Arruda.

Tiago era tido por todos como um dos nomes para suceder Anchieta, mas revelou na entrevista que será candidato a vereador pela Frente Popular de Carnaíba. Segundo o blogueiro, a decisão de Tiago teve a ver com a suposta escolha de Thaynnara pelo prefeito para ser a sua sucessora.

Outras Notícias

Festival de Seresta movimenta Arcoverde nesta sexta

Arcoverde recebe, nesta sexta-feira (19), o Festival Arcoverdense de Seresta e Serenata (FASS), evento que encerra as comemorações pelos 97 anos da Casa James Pacheco. A programação acontece no Centro da cidade e é promovida pela Câmara Municipal, com parceria da Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Eventos. As atividades […]

Arcoverde recebe, nesta sexta-feira (19), o Festival Arcoverdense de Seresta e Serenata (FASS), evento que encerra as comemorações pelos 97 anos da Casa James Pacheco. A programação acontece no Centro da cidade e é promovida pela Câmara Municipal, com parceria da Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Eventos.

As atividades começam às 19h, com uma sessão solene para entrega de títulos de cidadão, na sede do Poder Legislativo. Em seguida, a serenata percorre ruas do Centro, com saída da Câmara Municipal, passando pela Avenida Antônio Japiassu até a Estação da Cultura, seguindo pela Avenida Zeferino Galvão, com parada na Praça Winston Siqueira, e encerrando no coreto da Praça da Bandeira.

No local, a serenata dá lugar à seresta, com apresentações da cantora Lila, conhecida como “Rainha da Seresta”, e do grupo Sertão Seresteiro, de Petrolina, atrações principais da noite.

O festival homenageia o seresteiro arcoverdense Jairo Pacheco Freire. Durante o percurso, também serão lembrados nomes ligados à música local: Beto da Oara, Dão Novaes, Hugo Araújo, Lima Ferreira, Jarbas Freire e Luiz Lopes, além de uma homenagem póstuma ao cantor Timotinho.

Artistas e músicos da cidade participam da primeira edição do FASS, entre eles Luiz Lopes, Sônia Georgett, Isaurinha, Sebastião Roda Quatro, Juninho, Junior Saigon, Ricardo, Fernando Timotéo, o maestro Ronaldo Bezerra, Orlando Melo, Silêncio, Roberto, Jonas de Buíque e Antonio.

Ciosac vai virar Batalhão de Policiamento do Interior e ampliará área de abrangência, diz Coronel

O comando da CIOSAC esclareceu em nota que não haverá extinção plena das atividades da Companhia Independente e Operações e Sobrevivência em Áreas de Caatinga. O que ocorre, segundo nota, é que o governo do Estado encaminhou proposta à Alepe propondo a conversão dessa tropa de elite no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), cuja área de […]

10

O comando da CIOSAC esclareceu em nota que não haverá extinção plena das atividades da Companhia Independente e Operações e Sobrevivência em Áreas de Caatinga. O que ocorre, segundo nota, é que o governo do Estado encaminhou proposta à Alepe propondo a conversão dessa tropa de elite no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), cuja área de atuação se estenderá também para o agreste e zona da mata.

Com essa medida será agregado ao efetivo da CIOSAC mais 320 policiais militares, os quais já vêm sendo treinados desde março deste ano em técnicas especiais. “Afora isso, toda frota de veículos 4×4 está sendo ampliada para 46 viaturas, praticamente triplicando todo o aporte já existente”, diz a nota assinada pelo  Coronel Jamerson Pereira de Lira.

O Oficial se preocupou em tranquilizar a população sertaneja de que não haverá extinção do efetivo, apenas uma mudança de sigla e expansão da área de atuação.

Rua Velha Chopp Festival movimenta Sertânia

Neste sábado tem festa em Sertânia, no sertão do estado, com o Rua Velha Chopp Festival. O evento é beneficente em prol das comemorações da festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, que acontece em Dezembro. O Rua Velha Chopp Festival começa às 18h e segue até às 22h. Na programação, haverá shows […]

Neste sábado tem festa em Sertânia, no sertão do estado, com o Rua Velha Chopp Festival.

O evento é beneficente em prol das comemorações da festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, que acontece em Dezembro.

O Rua Velha Chopp Festival começa às 18h e segue até às 22h. Na programação, haverá shows com Amigos Sertanejos e Deibson Balla. A caneca custa R$ 50,00.

O Rua Velha Chopp Festival tem a organização da família Cordeiro, que envolve os padrinhos da festa de Nossa Senhora da Conceição 2019. Informações no (81) 997772320.

Em Serra Talhada, prefeito começa reforma em secretarias

Trazendo para prática algumas declarações que deu quanto a reformulações no seu governo ao final deste segundo ano de mandato, o prefeito Luciano Duque já começa a promover mudanças que visam dar maior mobilidade a Secretarias e Diretorias. A Secretaria de Meio Ambiente e Igualdade Racial, perde esta titularidade e passa a ser a Secretaria de […]

lulu-570x380

Trazendo para prática algumas declarações que deu quanto a reformulações no seu governo ao final deste segundo ano de mandato, o prefeito Luciano Duque já começa a promover mudanças que visam dar maior mobilidade a Secretarias e Diretorias.

A Secretaria de Meio Ambiente e Igualdade Racial, perde esta titularidade e passa a ser a Secretaria de Meio Ambiente, responsável pelas políticas ambientais da Capital do Xaxado e que tem à frente o advogado Euclides Ferraz.

A Igualdade Racial, passa a funcionar como uma diretoria, mantendo-se sob a responsabilidade de Elis Lopes, sendo que agora atrelada a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Para Josenildo André, secretário de Desenvolvimento Social do Município, “uma mudança acertadíssima, já que as políticas de Igualdade Racial são políticas que estão incluídas dentro das ações do Desenvolvimento Social”, disse ele e, acredita o secretário que tal mudança dará maior mobilidade e poder de atuação da diretoria, um pensamento que é repartido pela diretora Elis Lopes.

“Estamos adequando e buscando saídas que não prejudique o andamento de trabalhos que já vem sendo desenvolvidos, como é o caso dos quilombolas, na Igualdade Racial e da AMA (Agência do Meio Ambiente), na Secretaria do Meio Ambiente. Desta maneira, criamos condições de ambos desenvolveram com mais robustez os seus trabalhos e no final, o grande ganhador será o município”, justificou o prefeito Luciano Duque.

Carlos Veras celebra aprovação da Reforma Tributária

Parlamentar destacou incentivos fiscais para o Nordeste Por André Luis O deputado federal Carlos Veras (PT) utilizou suas redes sociais para celebrar a aprovação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, destacando-a como uma conquista histórica para o Brasil. O político ressaltou os impactos positivos da medida, enfatizando sua contribuição para a modernização do sistema […]

Parlamentar destacou incentivos fiscais para o Nordeste

Por André Luis

O deputado federal Carlos Veras (PT) utilizou suas redes sociais para celebrar a aprovação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, destacando-a como uma conquista histórica para o Brasil. O político ressaltou os impactos positivos da medida, enfatizando sua contribuição para a modernização do sistema tributário e a promoção da justiça social.

“A aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados é uma conquista histórica para o Brasil. Moderniza nosso sistema tributário e faz justiça social. É um passo significativo em direção a um modelo mais equitativo e eficiente, refletindo o compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável. Uma vitória do governo Lula”, escreveu Veras.

Um dos pontos de destaque na reforma foi a manutenção de incentivos fiscais para empresas que atuam no Nordeste brasileiro. Essa decisão foi elogiada por diversos setores, uma vez que é considerada essencial para promover o desenvolvimento na região e contribuir para superar as desigualdades históricas entre as diversas partes do país.

A inclusão desses incentivos fiscais no texto final da reforma representa um reconhecimento da importância estratégica do Nordeste para o crescimento econômico do país. Essa medida visa não apenas estimular o investimento privado na região, mas também fortalecer a economia local, gerando empregos e reduzindo as disparidades regionais.

Carlos Veras destacou que os incentivos fiscais no Nordeste são um componente-chave para garantir que o desenvolvimento econômico seja equitativo e abranja todas as regiões do Brasil. O deputado ressaltou que a conquista é fruto do compromisso do governo Lula com políticas que visam a inclusão social e a redução das disparidades regionais.