Amupe: movimento em Defesa dos Municípios será no dia 26
Prefeitos que fazem a diretoria da Amupe, presidentes de consórcios e demais agentes públicos, decidiram hoje (16) pela manhã na Instituição, como será o movimento em defesa dos municípios contra a falência dos serviços públicos.
O ato será no dia 26/10 na Assembleia Legislativa do Estado e terá campanha em rádio, TV e Mídias Sociais. O ato contará com a presença de gestores que se comprometem a trazer caravanas, deputados estaduais , federais, Instituições e a população simpatizante do movimento que está sofrendo no bolso as mesmas conseqüências da crise e sabem que os municípios não agüentam mais tamanho descaso do Governo Federal.
Segundo o Presidente da Amupe, José Patriota, é importante que a população conheça os números da crise nos municípios. “Muitos deles não aguentam mais e já falam que vão parar. Esse ato é mais um grito de socorro diante da falta de recursos e as constantes quedas do FPM que vem afetando as obrigações dos municípios para dar uma qualidade de vida digna aos seus moradores”.
Ele afirmou que os prefeitos reclamam também dos Programas Sociais do Governo Federal que chegam para os municípios sem os recursos suficientes para dar andamento, ficando a carga onerosa para as prefeituras. “Como ente federativo, os municípios querem igualdade na divisão tributária da União. Um novo Pacto Federativo, e que o país encontre logo caminhos para sair dessa crise esmagadora que afeta a todos”.