Notícias

Albérico Rocha diz que condenação por improbidade não analisou documentação. “Convênios já tiveram prestação apresentada ao Ministério”

Por Nill Júnior

??????????????????

O ex-prefeito de Iguaraci  Albérico Rocha, hoje no Ipa,  se manifestou pela primeira vez esta manhã a Rádio Pajeú sobre a condenação por improbidade decretada pela Justiça Federal.  Sem citar o nome do atual prefeito Dessoles, afirmou que partiram dele as representações por falta de prestação de contas de convênios federais.

“Nós tivemos das ações ajuizadas pelo atual prefeito relatando falta de prestação de contas de um convenio de cisternas e outro da feira que está tramitando. Só que houve um equivoco da defesa no acostamento dos documentos no tocante às contestações”. Albérico afirma que a defesa de um foi anexada a outro processo”.  Albérico garante que no Portal do Ministério o processo 10167/2009 apresenta que as prestações de contas foram enviadas para análise. “Assim não caberia ação dizendo que me omiti de prestar contas”.

Albérico informou ainda que teve todas as contas aprovadas e não verá problemas em reverter a decisão. ” Não admito ações levianas.  Vou discutir e exigir retratação após sanadas essas dúvidas. A prova é a mais simples: entrar no sistema, imprimir e anexar à contestação”.

Albérico afirmou que ainda discute a questão na primeira instância. “Entrei com embargo com efeito infringente para desfazer esse mal entendido e anexar esses documentos em seus devidos lugares. Feito isso, vou entrar com ação pelo dano moral contra quem me acusou e espero que seja tão célere quanto foi neste processo. Não concordo com a pressa e falta de cautela neste processo. A juíza foi induzida a erro. Quem deve ser julgado é quem tem nome com ficha suja”, desabafou.

Outras Notícias

Homenagens reconhecem papel de Anchieta Santos

Venho através desta, em nome de todos os que fazem a Prefeitura de Afogados, externar o mais profundo pesar pelo falecimento do nosso queridíssimo amigo e colaborador Anchieta Santos. Profissional íntegro e apaixonado pela profissão, um dos mais competentes da radiofonia brasileira, Anchieta era e será sempre a voz marcante das informações divulgadas por esta […]

Venho através desta, em nome de todos os que fazem a Prefeitura de Afogados, externar o mais profundo pesar pelo falecimento do nosso queridíssimo amigo e colaborador Anchieta Santos.

Profissional íntegro e apaixonado pela profissão, um dos mais competentes da radiofonia brasileira, Anchieta era e será sempre a voz marcante das informações divulgadas por esta Prefeitura, lacuna que jamais será preenchida com a mesma competência e profissionalismo.

Aproveito para informar que estamos decretando três dias de luto oficial em memória do nosso amigo Anchieta, e que colocamos à disposição da família todo apoio que se fizer necessário para este momento.

Que Deus o acolha com todo o seu amor inesgotável e conforte a esposa, filhos e demais familiares, amigos e ouvintes, consternados com esta perda irreparável.

Em todos nós, fica a saudade, a memória afetiva para sempre guardada em nossos corações, e o legado de honradez que imprimiu em sua trajetória profissional.

Siga em paz, meu irmão!

Alessandro Palmeira – Prefeito de Afogados da Ingazeira

“Combati o bom combate, guardei a fé”

2 Timóteo 4,7

A Diocese de Afogados da Ingazeira, solidariza-se com os familiares do Comunicador/Radialista Anchieta Santos, que cumprindo a sua missão na terra, agora descansa na glória celestial. Nossos sentimentos e gratidão!

Dom Egidio Bisol – Bispo Diocesano

“Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crê em mim viverá eternamente” .

João 11,25

A Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, une-se aos familiares do nosso Comunicador/Radialista Anchieta Santos, neste momento de dor, porém, marcado pela alegria e Vitória da Ressurreição. Nossos sentimentos de carinho e gratidão!

Mons. João Carlos Acioly Paz – Presidente

A Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, se  solidariza com familiares e amigos do radialista Anchieta Santos, pelo seu falecimento no dia de hoje.

A comunicação do Estado, em especial a comunicação do Sertão do Pajeú, perde um profissional que participou do fortalecimento desta base comunicacional, que dá voz ao povo.

A Amupe não tem palavras para expressar os sentimentos e agradecimentos a sua valiosa contribuição, inclusive como cerimonialista nos Congressos Pernambucano de Municípios.

Anchieta parte deixando a todos os que com ele conviviam ou conheciam lições de amizade, profissionalismo, ética e compromisso social. Que Deus conforte a família e os amigos e nos dê força e fé para superar a sua ausência.

José Patriota – Presidente da Amupe

A notícia circula em todos os meios de mídia sobre a morte que ensurdeceu o maior Radialista do Alto Pajeú e um dos melhores de Pernambuco, ANCHIETA SANTOS.

O seu histórico consta dos maiores Comícios do saudoso Dr. Miguel Arraes de Alencar, das campanhas do ex Presidente Lula e tantos outros políticos que marcaram época. Quem não se recorda quando da sua garganta ecoava na sua voz grave: “É Arraes? É Arraes”.

Mas, Deus sabe as linhas e o tempo certo de todos nós e como ANCHIETA, nos seus 60 anos, com muito tempo ainda para viver, foi convocado pelo dono de tudo para radiar as notícias boas que circulam nos Céus.

Tive a honra e o prazer de conhecer sua personalidade e o seu caráter, integro e probo, destemido e, amigo dos amigos. Que Deus na sua eterna bondade o acolha e encha de conforto todos os seus familiares e amigos.

Joel Gomes Pessôa – Vereador de Tuparetama

Pernambuco perdeu nesta sexta-feira, o radialista Anchieta Santos. Com décadas de trabalho dedicados a levar informação de qualidade à sociedade, Anchieta, com seu timbre marcante, era a voz do Sertão pernambucano. Quero prestar minha solidariedade aos familiares, amigos e admiradores nesse momento de dor. 

Paulo Câmara – Governador de Pernambuco

Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do comunicador Anchieta Santos.

Dedicado e combativo, Anchieta sempre foi uma das vozes mais respeitadas do rádio pernambucano, fruto de seu compromisso com o bom jornalismo e as melhores causas da população, sobretudo do Sertão.

Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos os ouvintes e admiradores de Anchieta Santos.

Armando Monteiro

É com muita tristeza que recebi a notícia da partida do conterrâneo do Pajeú, amigo e grande radialista  Anchieta Santos. Por muitas vezes, tive a honra de ser entrevistado por ele e por outras conversar longamente sobre as coisas da vida e da política. 

Para familiares e amigos deixo meus sentimentos de pesar e espero que Deus ajude a superar a dor da perda e toda a saudade que ele vai deixar. Tenho certeza, de que agora no céu será um comunicador entre os anjos e os seus amados aqui na terra. ANCHIETA SANTOS PRESENTE!

Carlos Veras – Deputado Federal

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) lamenta o falecimento do radialista e militante Anchieta Santos, aos 61 anos, ocorrido nesta sexta-feira (10 de setembro). Anchieta lutava contra um tumor cerebral maligno.

No último programa gravado Rádio Cidade FM, em Tabira/PE, no dia 18 de junho, e já enfrentando fortes dores devido o tumor, Anchieta despediu-se dizendo: “Um abraço a todos e até amanhã, se houver amanhã”.

Anchieta Santos foi um militante dos momentos sociais, político e um radialista que ajudou muito na divulgação e valorização do Movimento Sindical do Polo Sindical do Pajeú, Polo de base sindical do presidente da CONTAG, Aristides Santos.

O comunicador divulgou as lutas da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Pernambuco (FETAPE) e marcou presença na locução das principais ações de massa. Anchieta foi um dos profissionais mais respeitados da história do Rádio de Pernambuco. Iniciando sua vida na radiodifusão na década de 1970, foi responsável pela formação de muitos profissionais e pela evolução do rádio notícia, marca registrada da Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira.

Hoje, a radiodifusão do Pajeú e de Pernambuco está em “silêncio” em reverência a um dos seus grandes nomes. Mas a sua voz, conduta, e ensinamentos profissionais, ecoarão sempre!

Adeus caro amigo!

Diretoria CONTAG

Um dia triste para o rádio pernambucano que perdeu o comunicador Anchieta Santos. Sua voz ecoava pelo Brasil a fora defendendo o povo e os seus direitos, denunciando os abusos com a inconfundível batida na mesa, sua marca registrada. Deixará muitas saudades!

Que Deus o receba na morada eterna e conforte o coração da esposa, filhos, amigos, colegas de trabalho e admiradores.

Sávio Torres – Prefeito de Tuparetama

A Câmara de Vereadores de Tabira lamenta profundamente o falecimento do radialista, Anchieta Santos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (10), na cidade de Afogados da Ingazeira.

O Presidente do Poder Legislativo, Djalma Nogueira Sales, no uso das suas atribuições, decreta Luto Oficial de 03 (três) dias, pelo falecimento do radialista que integrava a equipe da Rádio Cidade FM.

A partida de Anchieta abre uma lacuna na radiodifusão do Pajeú, de Pernambuco e do Brasil, com seus programas que formavam verdadeiros espaços democráticos, dando vez e voz ao povo!

A Câmara de Tabira se solidariza com a esposa, filhos, familiares, amigos, colegas de trabalho e admiradores.

Vereador Djalma Nogueira Sales – Presidente da Câmara de Vereadores de Tabira

Anchieta foi um dos profissionais mais respeitados da história da Rádio, tendo iniciado sua vida na radiodifusão na década de 70. Teve o dom de transformar histórias em notícia. Para nós do PSB, Anchieta será também sempre lembrado por ter emprestado sua voz na memorável campanha de Arraes em 1986.

A todos os seus familiares, ouvintes e admiradores, nosso voto de pesar”.

Sileno Guedes, presidente estadual do PSB

Como sorrir depois de morto o sorriso? Como falar depois de silenciada a voz? Como prosseguir depois de sepultado o caminho? Como ter um dia bom agora que não mais nos dará o teu “bom dia”?

Mas a vida tem que seguir. A vida sempre seguirá em frente. E você não ia querer que desistíssemos do caminho no meio da jornada.

Toda homenagem que te for feita será pequena diante da generosidade da tua alma e da grandeza do teu coração.

Todas as palavras escritas sobre a tua partida serão insuficientes para dar conta da dor que sinto, do hiato que a tua ausência deixa, da saudade que ficará entranhada na minha alma como uma tatuagem.

Certa vez, num show, o rei do blues, B.B King, disse ao também músico e amigo, Eric Clapton: “Que eu viva para sempre, mas que você viva para sempre e mais um dia. Porque eu odiaria estar aqui quando você partir.”

Quis o destino que você partisse antes de mim. E que aquele “tchau” depois do programa da Prefeitura fosse, sem nós sabermos, um adeus.

Mas a vida seguirá. E quando a minha jornada for concluída, e, enfim, nos reencontrarmos, aplacarei esta saudade com o longo e merecido abraço que não pude lhe dar.

Rodrigo Lima – Amigo de Anchieta Santos, com muita honra e orgulho!

Zeinha é convidado por Raquel Lyra para ser Articulador Regional junto a Casa Civil

Na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, do PSDB, e o prefeito eleito e já diplomado, Dr. Pedro Alves, também do PSDB, participaram de uma reunião com a governadora Raquel Lyra (PSDB), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. O deputado estadual Kaio Maniçoba (PP) também esteve presente no encontro. […]

Na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, do PSDB, e o prefeito eleito e já diplomado, Dr. Pedro Alves, também do PSDB, participaram de uma reunião com a governadora Raquel Lyra (PSDB), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

O deputado estadual Kaio Maniçoba (PP) também esteve presente no encontro. Durante a reunião, Zeinha recebeu um convite da governadora para integrar a equipe da Casa Civil como articulador regional e aceitou a proposta, uma oportunidade que pode fortalecer ainda mais os laços entre Iguaracy e o Pajeú com governo estadual.

Após a reunião, Zeinha expressou sua satisfação: “Foi um encontro muito produtivo. A governadora demonstrou total disposição em apoiar nossos projetos e fortalecer as ações que beneficiarão a nossa população. Estou honrado com o convite para a Casa Civil como articulador regional e animado com as perspectivas que se abrem para a região do Pajeú.”

Dr. Pedro Alves também compartilhou sua empolgação: “A conversa foi muito positiva. É essencial que mantenhamos um diálogo aberto com o governo estadual para garantir que Iguaracy receba os recursos e investimentos necessários para crescer. Sair desse encontro com o apoio da governadora e o convite aceito por Zeinha é um grande passo para nossa cidade.”

Ex-candidato a vereador de Flores e filha de quatro anos morrem em acidente

Choque de duas motos ocorreu na estrada de Jericó. Um segundo homem que guiava a moto que se chocou também morreu.  Na foto, o acidente. Ao lado, Everaldo da Cavalhada, esposa e os três filhos. A filha de quatro anos morreu no local. A de sete anos foi levada ao HR Emília Câmara e não […]

Choque de duas motos ocorreu na estrada de Jericó. Um segundo homem que guiava a moto que se chocou também morreu. 

Na foto, o acidente. Ao lado, Everaldo da Cavalhada, esposa e os três filhos. A filha de quatro anos morreu no local. A de sete anos foi levada ao HR Emília Câmara e não corre risco de morte. 

Atualizado às 20h33

Um grave acidente aconteceu na PE entre Flores e Jericó, sentido Princesa Isabel. Pelo menos três pessoas morreram no acidente, do choque de duas motos.

Segundo informações preliminares ao blog, Everaldo Barbosa Da Silva, o Everaldo da Cavalhada, 36 anos, vinha de moto para sua comunidade com suas duas crianças pequenas, quando foi atingido por um homem não identificado em outra moto.

Ele e uma filha de quatro anos, identificada como Maria Sophia Barbosa faleceram na hora. Uma segunda criança, filha de sete anos, identificada como Maria Clara Barbosa, foi transferida para o Hospital Regional Emília Câmara, Afogados da Ingazeira. Ela não corre risco de morte. Teve lesões nas pernas e nos braços.

Um dos homens que estavam na outra moto, identificado por Ivan Isidoro, também morreu. A cena chocou populares que passavam pelo local. Há rumores de suposta embriaguez do segundo condutor, que teria causado o acidente, mas essa informação não foi confirmada.

Everaldo era conhecido assim por morar na comunidade de Cavalhada. Foi candidato a vereador na última eleição pelo PT e teve 157 votos.

Era também ligado aos movimentos sociais, como o sindical dos trabalhadores rurais e da Igreja católica no município.

Era casado e tinha mais dois filhos, Marcelino Barbosa  que não estava com ele no momento do acidente e o pequeno Gabriel, de dois meses. Em Flores e na comunidade, o sentimento é de choque com a notícia.

Arcoverde lança nova etapa de vacinação contra a Covid-19 

Serão vacinados pessoas com 30 anos ou mais sem comorbidades e pessoas a partir dos 18 anos com comorbidades A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde e do PNI Municipal, abre nesta quinta-feira (22), a nova etapa da vacinação contra a Covid-19 direcionada para quem tem 30 anos ou mais sem comorbidades, além […]

Serão vacinados pessoas com 30 anos ou mais sem comorbidades e pessoas a partir dos 18 anos com comorbidades

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde e do PNI Municipal, abre nesta quinta-feira (22), a nova etapa da vacinação contra a Covid-19 direcionada para quem tem 30 anos ou mais sem comorbidades, além de pessoas a partir dos 18 anos com comorbidades.

As aplicações acontecem no horário das 8h às 17h, nos pontos da quadra do Sesc Arcoverde, na Aesa e na Praça da Bandeira. Para receber a imunização, é necessário levar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

“Mais uma faixa etária que agora passa a iniciar o processo de imunização contra a Covid-19, possibilitando que o nosso município possa continuar lutando para salvar mais vidas”, destacou o secretário de Saúde de Arcoverde, Isaac Salles.

Governo de Pernambuco incentiva 112 projetos aprovados no 8º edital Funcultura Audiovisual‏. Veja lista:

Mais de uma centena de projetos da área audiovisual  foram selecionadas pelo 8° Edital do Programa de Fomento ao Audiovisual de Pernambuco – Funcultura 2014/2015, com um montante de R$ 20.050.000,00 (vinte milhões e cinquenta mil reais) destinados ao incentivo cultural. O Programa de Fomento ao Audiovisual é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, por […]

Apresentação do resultado, em Recife
Apresentação do resultado, em Recife

Mais de uma centena de projetos da área audiovisual  foram selecionadas pelo 8° Edital do Programa de Fomento ao Audiovisual de Pernambuco – Funcultura 2014/2015, com um montante de R$ 20.050.000,00 (vinte milhões e cinquenta mil reais) destinados ao incentivo cultural.

O Programa de Fomento ao Audiovisual é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e Fundarpe. Entre os 112 selecionados, 25 são projetos de longa-metragem, 18 de curta-metragem, 17 de difusão, 14 na categoria Revelando os Pernambucos (destinada a projetos de curta-metragem e difusão por Região do Estado), 13 de produtos para TV, 12 de cineclubismo, 10 de formação e três de pesquisa.

Os projetos são oriundos de 22 municípios pernambucanos, de 11 Regiões de Desenvolvimento do estado. A lista dos selecionados está disponível no portal www.cultura.pe.gov.br.

O edital pernambucano é o terceiro maior edital do país no setor. Do montante total de recursos, R$ 11.500.000,00 (onze milhões e quinhentos mil reais) são oriundos do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e R$ 8.550.000,00 (oito milhões, quinhentos e cinquenta mil reais) do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), mantido pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), órgão vinculado ao Ministério da Cultura. Os recursos do FSA são destinados especificamente às categorias longa-metragem e produtos para televisão.

O 8° Edital Funcultura Audiovisual 2014/2015 recebeu 460 propostas de produtores e realizadores de 11 Regiões de Desenvolvimento do Estado, alcançando um recorde de projetos inscritos. No edital anterior, foram inscritos 370 projetos. O recorde de inscrições é o resultado do ciclo de capacitação realizado pela Secult-PE e Fundarpe em janeiro de 2015, que contou com 19 oficinas de elaboração de projetos nas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado.