Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados: Prefeitura vai reavaliar liberação de eventos após queixas nos bairros

Publicado em Notícias por em 12 de setembro de 2017

Os Secretários de Cultura e Esportes, Edgar Santos e o de Agricultura, Ademar José de Oliveira, afirmaram participando do Debate das Dez da Rádio Pajeú que devem avaliar na próxima quinta-feira (14) se ampliam o rigor para liberação de eventos em Afogados da Ingazeira.

A garantia foi dada após a constatação, com base em relatos de ouvintes, que há eventos acontecendo nos bairros com poluição sonora e desrespeito às normas estabelecidas em reunião com o MP, baseada no código de posturas e na legislação ambiental no município. Pela prefeitura ainda participou o chefe da Vigilância Sanitária, Totonho Vieira.

Segundo os Secretários, ficou claro que há três perfis de donos de estabelecimentos na cidade: os que tem cumprido as regras para realização de eventos em bares com música ao vivo, os que são autorizados mas não seguem as orientações e os que realizam sem ter nenhuma autorização ou condição para qual.

Já o Major Ivaldo , representando o 23º BPM disse que apesar das dificuldades de fiscalização com o atual contingente de policiais, vai reforçar a fiscalização a eventos que não cumprem as normas estabelecidas. Segundo o representante da PM, mesmo que haja liberação da prefeitura, o descumprimento a poluição sonora e outras regras pode determinar a interrupção do evento.

Por telefone e WhattsApp, ouvintes reclamaram contra eventos que acontecem em bares nos bairros com poluição sonora e brigas. Pelo que se apurou, boa parte deles não tem permissão para acontecer.

O dono do Bar dos Amigos, onde foi registrado um homicídio na madrugada de segunda, Gilmar Alves, disse que o episódio não aconteceu dento do bar e que ele já se preparava para fechar. Ele lamentou a morte e disse também não saber quando haverá outro evento.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: