Notícias

Afogados: prefeitura divulga calendário de pagamento

Por Nill Júnior

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa em nota que começou a pagar os salários dos servidores públicos municipais referentes ao mês de Março.

“Apesar da crise e dos cortes cada vez maiores nos repasses do FPM e das obrigações referentes a diversos programas sociais, a Prefeitura não tem deixado faltar os serviços à população além de pagar em dia o seu funcionalismo “, diz a nota.

Com o pagamento de março, estão sendo injetados R$ 2,4 milhões na economia afogadense, movimentando o comércio e o setor de serviços. O valor é referente ao pagamento de 1.475 servidores, incluindo aposentados e pensionistas, que vem tendo a tranquilidade de receber em dia e no mês vigente.

Dia 30, receberam as Secretarias de Administração, Agricultura, Assistência Social, Cultura e Esportes, Controle Interno, Finanças, Infraestrutura, Transportes, Ouvidoria, Coordenadoria da Mulher, Gabinete e Procuradoria.

Ontem dia 31, foi a vez dos servidores da  Secretaria de Educação, Aposentados e Pensionistas. O pagamento será concluído dias      04 e 05/04, com pagamento da Secretaria de Saúde.

Outras Notícias

Opinião: festas da vitória estão perdendo sentido e razão de ser

Até agora, pouca gente está entendendo no Pajeú o porquê de uma festa da vitória com uma atração que por si só, tem valor maior que o limite total de gastos de campanha em Itapetim, que é de pouco mais de R$ 108 mil. Primeiro, um contraponto ao discurso de dificuldades que os próprios políticos […]

itapAté agora, pouca gente está entendendo no Pajeú o porquê de uma festa da vitória com uma atração que por si só, tem valor maior que o limite total de gastos de campanha em Itapetim, que é de pouco mais de R$ 108 mil.

Primeiro, um contraponto ao discurso de dificuldades que os próprios políticos admitem enfrentar em campanhas e nas gestões que começam em 1º de janeiro. Até aliados socialistas no Pajeú reservadamente tem questionado a decisão, pelo momento inadequado.

Depois, porque as próprias festas da vitória são um contra-censo. Em sua maioria, ajudam mais a dividir do que a unir a população. Ontem, Dom Egídio Bisol falou das desavenças e cidades divididas por campanhas que incitaram um debate níveis abaixo do recomendado. Eventos como esse são feitos para “uma banda da cidade”, estimulam ainda mais provocações e divisão.

A intenção de Adelmo Moura pode ter sido das melhores, só confraternizar com os que contribuíram para sua conquista. Mas, a verdadeira festa da vitória é a luta pela unificação da população, entre vencedores e vencidos eleitoralmente, a partir de agora um só povo com os mesmos anseios e direitos. E uma gestão eficiente, aliás, marca das últimas gestões em Itapetim a considerar o índice de aprovação de gestão e eleitoral.

A repercussão do evento e do gasto gera uma lição de que esse formato de festa também está perdendo o sentido.  Isso também vale para Evandro Valadares, em São José do Egito, que de ontem para hoje comemorou com  show do badalado GD e eleitos de outras cidades que tiveram decisão parecida.

Sertânia: Sítio Caroá ganha novo prédio para a Escola Municipal Manoel Xavier de Melo

O prefeito Ângelo Ferreira inaugurou as novas instalações da Escola Municipal Manoel Xavier de Melo, no Sítio Caroá, marcando a volta às aulas, nesta segunda-feira (6). Essa é mais uma iniciativa do Governo Municipal que está realizando uma série de entregas de novos prédios e quadras escolares, todas no padrão desenvolvido em todo o município. […]

O prefeito Ângelo Ferreira inaugurou as novas instalações da Escola Municipal Manoel Xavier de Melo, no Sítio Caroá, marcando a volta às aulas, nesta segunda-feira (6).

Essa é mais uma iniciativa do Governo Municipal que está realizando uma série de entregas de novos prédios e quadras escolares, todas no padrão desenvolvido em todo o município.

Em seu discurso, Ângelo ressaltou as ações que vêm sendo desenvolvidas ao longo dessa gestão na área de Educação.

“Professor recebendo salário em dia, os demais funcionários, também, um prédio zelado, limpo, com a merenda de qualidade. Nós vamos entregar ainda, nos próximos dias, uma farda nova. Vamos entregar também os kits para os alunos com lápis, caderno, lápis de cor, canetas. Ficamos felizes de estar cumprindo, com alegria, dedicação, determinação, nosso compromisso como prefeito”, enumerou Ângelo.

Estiveram presentes o gestor da escola, Airon Moisés Freire, o pastor Édson Soares, do Projeto Caroá, o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira, o chefe de gabinete, Antônio Cajueiro Neto e os vereadores, Niltinho Souza, Tadeu Queiroz e Antônio Henrique Ferreira, presidente da Câmara Municipal, além do vice-prefeito, Antônio Almeida e da secretária de Educação, Simoni Laet.

Frente Popular tem carreatas no Agreste

A Frente Popular de Pernambuco esteve no Agreste pernambucano durante agenda da chapa majoritária neste sábado (29). A manhã foi marcada por carreatas em apoio à candidatura do governador Paulo Câmara (PSB), que foram realizadas nos municípios de Bezerros e São Caetano e contou com a presença dos prefeitos Branquinho (PSB) e Jadiel Braga (PSDB), […]

A Frente Popular de Pernambuco esteve no Agreste pernambucano durante agenda da chapa majoritária neste sábado (29).

A manhã foi marcada por carreatas em apoio à candidatura do governador Paulo Câmara (PSB), que foram realizadas nos municípios de Bezerros e São Caetano e contou com a presença dos prefeitos Branquinho (PSB) e Jadiel Braga (PSDB), respectivamente.

Com aproximadamente sete quilômetros, a carretada em Bezerros passou pelos bairros de São José, Santo Antônio, Centro, Rosário e São Sebastião. “Bezerros nos recebeu de braços abertos nessa carreata. Isso mostra que a nossa campanha, além de ser feita de maneira limpa, tem os melhores projetos para garantir que Pernambuco continue na frente”, destacou Paulo Câmara.

Além do prefeito Branquinho e do vice Breno Borba, a agenda contou com a participação do deputado federal Danilo Cabral (PSB) e do estadual Waldemar Borges (PSB) e de lideranças locais.

Logo em seguida, Paulo Câmara e o senador Humberto Costa (PT) seguiram para São Caetano, onde houve carreata realizada com a presença do prefeito Jadiel Braga, do vice-prefeito Caio Braga (PSDB) e do deputado federal André de Paula (PSD).

Alexsandra Novaes deixa Secretaria Executiva de Saúde de Serra Talhada, diz site

Segundo divulgado pelo Vilabela Online, com exclusividade: informações extraoficiais dão conta de que a secretária executiva de Saúde de Serra Talhada, Alexsandra Novaes, deixou a pasta. Alexsandra Novaes Gomes Araújo é enfermeira de formação, com especialização em Saúde Pública.  Ela atua há doze anos no município de Serra Talhada, com passagem pelas Unidades de Saúde […]

Segundo divulgado pelo Vilabela Online, com exclusividade: informações extraoficiais dão conta de que a secretária executiva de Saúde de Serra Talhada, Alexsandra Novaes, deixou a pasta.

Alexsandra Novaes Gomes Araújo é enfermeira de formação, com especialização em Saúde Pública. 

Ela atua há doze anos no município de Serra Talhada, com passagem pelas Unidades de Saúde IPSEP 1,2 e 3, e USF São Cristóvão, integrou também a equipe do Atendimento Noturno. 

Foi coordenadora do CTA/SAE e fez parte da coordenação de Atenção Básica e Vigilância. Alexsandra vinha atuando como secretária executiva de Saúde desde abril de 2020, quando foi convocada para a função, ainda na gestão do ex-prefeito Luciano Duque.

Vereador aliado de Márcia, sobe o tom contra Raquel: “O estágio já passou” 

Do blog do Júnior Campos O vereador Gin Oliveira, líder do governo na Câmara de Serra Talhada, fez duras críticas à gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB), especialmente em relação à segurança pública. Durante seu discurso, Gin destacou a redução de 17,6% nos homicídios no Estado entre 2024 e 2025, mas chamou a atenção para […]

Do blog do Júnior Campos

O vereador Gin Oliveira, líder do governo na Câmara de Serra Talhada, fez duras críticas à gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB), especialmente em relação à segurança pública. Durante seu discurso, Gin destacou a redução de 17,6% nos homicídios no Estado entre 2024 e 2025, mas chamou a atenção para o aumento alarmante dos feminicídios, que, segundo ele, dobraram no período.

“O período de estágio da governadora já passou. Acho que está na hora de fazer gestão pública de verdade. O estágio já acabou, qual a obra que ela fez por Serra Talhada que mudasse a vida do povo?”, questionou o vereador.

A fala do líder governista recebeu apoio imediato dos vereadores Tércio Siqueira, Zé Raimundo, Pinheiro, e Alice Conrado: “Raquel não tem compromisso com ninguém…não tem respeito”, completou a parlamentar que é mãe da prefeita Márcia – reforçando o tom crítico em direção a mandatária estadual. A movimentação conjunta deixou claro que não se tratava apenas de um desabafo isolado, mas sim de um recado político, possivelmente com orientação do governo municipal para adotar uma postura mais dura em relação à governadora.

Movimentações políticas no governo acirram ânimos em Serra Talhada

A fala contundente do vereador ocorre pouco tempo depois da governadora atrair para seu grupo político Sebastião Oliveira (Avante) e Miguel Duque, que assumiu a presidência do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Miguel, vale lembrar, foi o principal adversário da prefeita Márcia Conrado (PT) nas eleições municipais e, nos bastidores, há queixas de que o governo estadual tem fortalecido o adversário da petista em Serra Talhada.

Em resposta — ou não — ao movimento de Raquel Lyra, Márcia Conrado recebeu em sua casa, no último final de semana, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), consolidando ainda mais sua aproximação com o partido socialista. A visita foi interpretada como um recado político, e a imprensa já coloca que a aliança entre Márcia e João já foi cravada.