Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados: Prefeitura amplia investimentos na educação inclusiva 

Publicado em Notícias por em 24 de agosto de 2022

O Prefeito Alessandro Palmeira entregou, nesta terça-feira (23), equipamentos e material pedagógico específicos para as turmas de educação inclusiva, num investimento de R$ 250 mil. 

A entrega aconteceu no auditório da secretaria municipal de educação, na presença de pais de alunos com deficiência, professores das turmas  de educação inclusiva e gestores escolares.

Todas as escolas da rede municipal receberão os materiais. Atualmente Afogados conta com 378 alunos com algum tipo deficiência. 

A inciativa ocorre no momento da semana nacional da pessoa com deficiência, de 22 à 28 de agosto. A abertura da solenidade cobrou com a apresentação toda especial da pequena Júlia, deficiente visual, aluna da Escola Letícia de Campos Góes, que cantou duas músicas,  acompanhada pelo maestro Edinho Oliveira, professor da Escola de música Bernardo Delvanir Ferreira. 

O evento contou também com as presenças da secretária adjunta de Educaçao, Maria José Acioly; da coordenadora municipal de educação inclusiva, Edneri Pereira Cruz; do coordenador do centro de reabilitação, Verandílson Zuza; e de Rejane Aparecida, coordenadora do Centro de apoio educacional multidisciplinar Nívea Galindo.

O Prefeito Alessandro Palmeira destacou o seu compromisso com a educação, consolidado em ações importantes como o pagamento do piso salarial dos professores, a entrega de fardamento, mochila e kit com material escolar para os alunos, e a entrega de tablets e notebooks para alunos e professores de menor renda. 

“Ampliar o investimento na educação inclusiva é garantir a oportunidade para que todos, sem distinção, tenham acesso à educação pública, gratuita e de qualidade, garantindo cidadania plena para as nossas crianças com deficiência,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira. 

“Hoje é um dia para celebrar. Esses  instrumentos, esses equipamentos pedagógicos que estão sendo entregues irão ajudar no estímulo cognitivo, sensorial e motor de nossos alunos. Nem as salas especiais que o MEC implantou tem materiais de tanta qualidade quanto esses,” afirmou a coordenadora de educação inclusiva, Edneri Pereira. 

Após a entrega, a terapeuta ocupacional, com especialização em reabilitação física, auditiva, visual e intelectual, Núbia Layane, ministrou uma palestra com o tema “Promoção da saúde da pessoa com deficiência: interação, vínculo e funcionalidade.”

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: