Notícias

Afogados: enquete mostra que nível do debate não agradou

Por André Luis

Por André Luis

Uma enquete rápida, durante o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, mostrou que 68% dos ouvintes, não aprovou o nível do primeiro debate entre postulantes a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, realizado nesta sexta-feira (11.09), durante o Debate das Dez especial da emissora. Já 32% gostaram.

Entre os que criticaram, a principal reclamação foi a falta de propostas e o alto número de “ataques” promovido entre os pré-candidatos.

Por Ordem alfabética, participaram o vice-prefeito, Alessandro Palmeira, pré-candidato do grupo governista, Capitão Sidney, que não concorda em ser considerado pré-candidato da chamada terceira via e o atual vereador e pré-candidato, José Edson Ferreira, o Zé Negão, que se considera o candidato da oposição.

Entre os que aprovaram o debate, a maioria considera que os “ataques” fazem parte do processo.

Lógico que a amostra é pequena, participaram 34 ouvintes, mas mostra que os eleitores estão de olho nas propostas dos pré-candidatos.

Outras Notícias

Solidão, Tabira e Iguaracy pagam salários dos servidores

As prefeituras de Solidão, Tabira e Iguaracy anunciaram, nesta semana, o pagamento dos salários referentes ao mês de agosto aos servidores municipais. A medida garante o cumprimento do calendário mesmo diante das dificuldades impostas pela queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que tem afetado a arrecadação das cidades. Em Solidão, aposentados e pensionistas […]

As prefeituras de Solidão, Tabira e Iguaracy anunciaram, nesta semana, o pagamento dos salários referentes ao mês de agosto aos servidores municipais. A medida garante o cumprimento do calendário mesmo diante das dificuldades impostas pela queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que tem afetado a arrecadação das cidades.

Em Solidão, aposentados e pensionistas receberam no dia 29, enquanto efetivos e comissionados tiveram seus vencimentos liberados no dia 30. Os contratados receberão até o dia 5 de setembro.

Já em Tabira, a gestão confirmou neste sábado (30) a quitação da folha de agosto, injetando mais de R$ 4,9 milhões na economia local. O pagamento contemplou efetivos, contratados, comissionados, aposentados e pensionistas. O prefeito Flávio Marques ressaltou a importância da medida: “A pontualidade no pagamento permite que os servidores organizem suas finanças com tranquilidade e, ao mesmo tempo, movimenta o comércio e os serviços de Tabira”.

O tesoureiro José Augusto também destacou o impacto: “Quando os salários são liberados dentro do prazo, os recursos circulam rapidamente na cidade, impulsionando negócios locais, garantindo estabilidade e incentivando o desenvolvimento econômico de forma direta”.

Em Iguaracy, o prefeito Pedro Alves afirmou que, apesar do cenário de crise, a gestão conseguiu assegurar o pagamento da folha. “Sabemos das dificuldades que os municípios vêm enfrentando, mas temos feito um esforço enorme para manter os salários em dia. Essa é uma forma de reconhecer o trabalho dos nossos servidores e manter a economia local aquecida”, disse.

Os vencimentos já estão disponíveis nas contas dos servidores.

Oposição ainda marcada pela indefinição em Arcoverde

Em Arcoverde,  apesar do apelo de alguns, não há sinal de possibilidade a curto prazo de aproximação entre Zeca Cavalcanti e Madalena Britto. Nomes como os vereadores Siqueirinha e Célia Galindo tem dito que conseguirão unir os dois principais nomes da oposição.  Mas há desafios, gargalos. Um deles ainda tem relação com o rompimento entre Madalena e […]

Em Arcoverde,  apesar do apelo de alguns, não há sinal de possibilidade a curto prazo de aproximação entre Zeca Cavalcanti e Madalena Britto.

Nomes como os vereadores Siqueirinha e Célia Galindo tem dito que conseguirão unir os dois principais nomes da oposição.  Mas há desafios, gargalos.

Um deles ainda tem relação com o rompimento entre Madalena e Zeca, depois da eleição da ex-gestora. Madalena foi alçada à condição de candidata em 2012 com o apoio de Zeca e do irmão Júlio. Ambos eram aliados de Armando Monteiro. Em 2014, Madalena se alinhou ao PSB de Paulo Câmara,  no nascedouro do racha. Foi candidata à reeleição contra a esposa do então Deputado Federal,  Nerianny Cavalcanti.  Venceu com folga. As cicatrizes ficaram.

Outro fator importante é o fato de que ambos pontuam bem nas pesquisas,  com competitividade. Zeca tem pontuado um pouco melhor, mas Madalena também tem uma condição de destaque.  Para a aliança,  um teria que abrir pra outra e vice-versa.  Poucos acreditam nessa possibilidade.

Assim, cada um segue para um lado, pautando sua pré-campanha.

E o Delegado Israel,  ex-vice-prefeito, tem evitado ter seu nome explorado por um ou outra. Em nota, reafirmou não estar com Wellungton Maciel, mas também disse não ter fechado com ninguém. Resumindo,  a palavra que impera no momento é indefinição.

Fardamento novo é entregue nas escolas municipais de Tuparetama

Mais de 2 mil estudantes da rede municipal de ensino de Tuparetama vão receber o novo fardamento escolar. Os uniformes começaram a ser entregues na quinta-feira (12), durante o evento de acolhida das famílias nas escolas. A solenidade da Escola Municipal José Agostinho, aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), e contou com a presença do […]

Mais de 2 mil estudantes da rede municipal de ensino de Tuparetama vão receber o novo fardamento escolar. Os uniformes começaram a ser entregues na quinta-feira (12), durante o evento de acolhida das famílias nas escolas.

A solenidade da Escola Municipal José Agostinho, aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), e contou com a presença do prefeito Sávio Torres, da secretária de Educação, Rafaely Leite, e dezenas de alunos, pais, professores e gestores.

Sávio destacou a importância dos investimentos na educação e as estratégias que têm viabilizado diversas ações na área. “Graças as articulações, garantimos aquisições importantes, a exemplo da obra da nova escola, aquisição de três novos ônibus escolares, laboratório da plataforma Google, instalação de ar condicionado nas salas de aula, além de tantos outros investimentos que estamos prevendo para este ano.”, afirmou o gestor.

A previsão da Secretária de Educação é que as novas fardas devem chegar aos demais alunos até a próxima segunda-feira.

Mais um: prefeito de Triunfo proíbe realização de festas

Em Triunfo, para evitar que os números voltem a subir em Triunfo, foi necessário que a Administração Municipal adotasse nesta sexta-feira (27) medidas sanitárias restritivas, para combater o avanço da COVID-19 no município. No município, está proibida a realização de festas, seja com música ao vivo, paredões ou mesmo som mecânico, segundo notícia do blog […]

Em Triunfo, para evitar que os números voltem a subir em Triunfo, foi necessário que a Administração Municipal adotasse nesta sexta-feira (27) medidas sanitárias restritivas, para combater o avanço da COVID-19 no município.

No município, está proibida a realização de festas, seja com música ao vivo, paredões ou mesmo som mecânico, segundo notícia do blog Júnior Campos.

“Eu sei que alguns estabelecimentos que fazem voz e violão seguiam as regras direitinho, mas infelizmente a maioria não”, explicou o prefeito João Batista.

“Como não posso liberar para uns e outros não e visando evitar que venhamos a ter que fechar bares e restaurantes de vez, com consequências mais graves para seus proprietários e funcionários, estamos proibindo por enquanto, só a realização de eventos que estimulem aglomerações”, explicou.

Dilma vê ‘golpismo’, diz que crise política é ‘séria’ e pede estabilidade

Do G1 A presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta terça-feira (13) que o Brasil vive uma “crise política séria” e necessita de “estabilidade política”. Segundo ela, a oposição tenta chegar ao poder por meio de “golpe” e busca “construir de forma artificial o impedimento de um governo eleito”. Dilma fez as declarações ao discursar […]

dilma

Do G1

A presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta terça-feira (13) que o Brasil vive uma “crise política séria” e necessita de “estabilidade política”. Segundo ela, a oposição tenta chegar ao poder por meio de “golpe” e busca “construir de forma artificial o impedimento de um governo eleito”.

Dilma fez as declarações ao discursar na abertura do 12º Congresso da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo, para uma plateia de sindicalistas e políticos, entre os quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente do Uruguai José Mujica e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Logo após falar na necessidade de estabilidade política, o público passou a entoar o coro “Não vai ter golpe”. De acordo com a presidente, o que chamou de “terceiro turno” começou no dia seguinte à eleição.

“Nós, sem dúvida nenhuma, vivemos uma crise política séria no nosso país. E que neste exato momento se expressa na tentativa dos opositores ao nosso governo de fazer o terceiro turno. Essa tentativa de fazer um terceiro turno começou no dia seguinte às eleições”, afirmou.

Para Dilma, “o artificialismo dos argumentos [da oposição] é absoluto”. Segundo ela, “a vontade de se produzir um golpe contra as leis e as instituições é explícita”.

“Não há nenhum pudor porque votam contra o que fizeram quando estavam no poder. Envenenam a população nas redes sociais e na mídia. O pior é que espalham o ódio, espalham a intolerância”, declarou.